Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
FRANK E O ROBÔ
Saulo Piva Romero

ERA UMA VEZ UM MENINO CHAMADO FRANK. ELE SEMPRE DIZIA QUE SERIA UM GRANDE CIENTISTA QUANDO SE TORNASSE UM HOMEM. FRANK DESEJAVA SER UM CIENTISTA MUITO FAMOSO COMO O SEU PAI.
ELE VIVIA COM A SUA FAMÍLIA NA CIDADE DE NEON QUE ALIÁS, ERA UMA CIDADE BEM FUTURISTA.
NEON ERA UMA CIDADE COM RUAS LIMPAS E SEM VIOLÊNCIA. ONDE OS SEUS HABITANTES PODIAM CAMINHAR TRANQUILAMENTE A QUALQUER MOMENTO DO DIA OU DA NOITE E NÃO SE VIA SUJEIRA EM PARTE ALGUMA ATÉ QUE UM DIA ELA FOI INVADIDA POR UM BANDO DE VILÕES MALVADOS QUE TINHAM COMO OBJETIVO TRANSFORMAR NEON NUM VERDADEIRO DEPÓSITO DE LIXO FAZENDO COM QUE MUITOS HABITANTES FICASSEM DOENTES.
ISSO FEZ COM QUE A ROTINA DE NEON MUDASSE COMPLETAMENTE, POIS, AS PESSOAS COMEÇARAM A JOGAR LIXO NO CHÃO, NOS BUEIROS E ATÉ NOS RIOS.
EM POUCO TEMPO A BELÍSSIMA E MODERNA CIDADE DE NEON PASSOU A SER UMA DAS CIDADES MAIS SUJAS E POLUÍDAS DO MUNDO ONDE RATOS E BARATAS PASSARAM A DOMINÁ-LA CAUSANDO PÂNICO E ARREPIOS NAS PESSOAS.
NEON DEFINITIVAMENTE HAVIA PERDIDO O SEU ENCANTAMENTO E BRILHO, POIS, COM A CHEGADA DO BANDO DE VILÕES, FICOU ATOLADA NO LIXO.
OS RIOS FORAM CONTAMINADOS, O CHEIRO QUE INVADIA AS RUAS DA CIDADE ERA INSUPORTÁVEL. E NINGUÉM MAIS CONSEGUIA RESPIRAR O AR PURO DE OUTROS TEMPOS.
ASSIM, A CIDADE DE NEON SE TRANSFORMOU NUM VERDADEIRO CAOS DESDE A CHEGADA DO CAPITÃO DESASSEIO E DA CAPITÃ LIMO E DA CAPITÃ IMUNDICE.
ESSA SITUAÇÃO DESAGRADOU MUITO O MENINO FRANK QUE ERA MUITO ASSEADO E CHEIROSO, POIS, ELE COMEÇOU A PERCEBER QUE MUITAS PESSOAS HAVIA DEIXADO A CIDADE NOS ÚLTIMOS DIAS DEVIDO A GRANDE QUANTIDADE DE LIXO QUE FORAM DESPEJADOS NAS RUAS E AVENIDAS DA CIDADE DE NEON.
ENTÃO, FRANK, O JOVEM APRENDIZ DE CIENTISTA TEVE UMA IDEIA BRILHANTE PARA ACABAR COM A IMUNDICE EM QUE NEON HAVIA SE TRANSFORMADO DESDE QUE O CASAL DE VILÕES MAIS SUJO DO PLANETA HAVIA INVADIDO A CIDADE MAIS ASSEADA DO PAÍS E FEITO O PREFEITO PRISIONEIRO PASSANDO A GOVERNÁ-LA.
O JOVEM FRANK RESOLVEU COSNTRUIR UM ROBÔ DE ÚLTIMA GERAÇÃO QUE SE MOVIMENTAVA A BASE DE UMA AGRADÁVEL FRAGRÂNCIACOM MISTURAS DE MATÉRIAS-PRIMAS E EXTRATOS PRODUZIDOS ARTIFICIALMENTE.
O ROBÔ FOI CONSTRUÍDO E PROGRAMADO PARA FALAR, MOVIMENTAR BRAÇOS E PERNAS E NAS SUAS COSTAS FOI COLOCADA UMA TURBINA DE ALTA VELOCIDADE QUE PERMITIA QUE O ROBÔ FLUTUASSE PELO CÉU COMO SE ELE FOSSE UM FOGUETE E SOB A CABEÇA DELE FOI ACOPLADO UM RADAR FAZENDO COM QUE ELE ALCANÇASSE QUALQUER OBJETO QUE ESTIVESSE A QUILÔMETROS DE DISTANCIA.
FRANK TINHA CONSTRUÍDO A SUA MAIOR INVENÇÃO CIENTÍFICA DA SUA CARREIRA COMO APRENDIZ DE CIENTISTA GRAÇAS A AJUDA DE SEU PAI QUE ACOMPANHOU A CRIAÇÃO DO GIGANTESCO ROBÔ DE ÚLTIMA GERAÇÃO DANDO CONSELHOS AO FILHO COM A SUA EXPERIÊNCIA EM ROBÓTICA.
ASSIM, FRANK MONTOU EM SEU ROBÔ GIGANTESCO E IMEDIATAMENTE LIGOU A TURBINA QUE ESTAVA ACOPLADA NAS COSTAS DELE E MOMENTOS ANTES DE PARTIR COM O GIGANTESCO ROBÔPARA A SUA MAIS IMPORTANTE MISSÃO QUE ERA LIVRAR NEON DAS GARRAS SUJAS DO CAPITÃO LIMO E DA CAPITÃ IMUNDICE, ELE O APELIDOU DE SUPERSONIC ROCKET.
LOGO QUE A TURBINA AQUECEU O SUPERSONIC ROCKET VOOU FIRME E FORTE PELO CÊU RASGANDO A BARREIRA DO SOM E RAPIDAMENTE, O ROBÔ DETECTOU O ESCONDERIJO DO CASAL MAIS MALCHEIROSO DO PLANETA.
ELES FORAM PEGOS DE SURPRESA E TENTARAM DE TODAS AS FORMAS EMPORCALHAREM FRANK E O ROBÔ COM SEUS GASES A BASE DE CHORUME, LÍQUIDO POLUENTE, DE COR ESCURA E ODOR MALCHEIROSO.
MAS, O ROBÔ SUPERSONIC ROCKET CONTRA- ATACOU IMEDIATAMENTE, LANÇANDO SOBRE OS REIS DA SUJEIJA, A PODEROSA FRAGRÂNCIA DE UM PERFUME COM AROMA DAS FLORES DOS CAMPOS.
O PRIMEIRO A SENTIR OS EFEITOS DO PERFUME ESCORRENDO PELO CORPO TOMADO PELA SUJEIRA E RETOS DE LIXOS DECORANDO O PALETÓ SURRADO E ENCARDIDO FOI O CAPITÃO LIMO QUE COMEÇOU A SE RETORCER E LOGO EM SEGUIDA DESAPAREU NO AR FEITO BOLHAS DE SABÃO.
A CAPITÃ IMUNDICE BEM QUE TENTOU CONTRA- ATACAR NOVAMENTE LANÇANDO CONTRA FRANK E O ROBÔ TODA A ESPÉCIE DE LIXO QUE VIA PELA FRENTE, MAS O ROBÔ SUPERSONIC ROCKET COM A HABILIDADE E AGILIDADE DE UM MALABARISTA NA CORDA BAMBA DESVIOU DE TODOS OS LIXOS ARREMESSADOS PELA DESESPERADA CAPITÃ IMUNDICE. QUE AGORA SEM A AJUDA DO DESAPARECIDO CAPITÃO LIMO.
ENTÃO, MAIS UMA VEZ, O ESPERTO SUPERSONIC ROCKET CONTRA- GOPEOU A RAINHA DA SUJEIRA COM UMA S FRAGRÂNCIA PERFUMADA COM AROMA SUA SUAVEMENTE ADOCICADO QUE TAMBÉM ESCORRE SOBRE O CORPO DOMINADO E AZEDADO PELA SUJEIRA ACUMULADA POR MUITOS ANOS A FIO.
E ASSIM COMO ACONTECEU COM O CAPITÃO LIMO, A CAPITÃ IMUNDICE SE CONTORCEU E LOGO APÓS AGONIZAR, A VILÃ SE DESINTEGROU FORMANDO NO AR UM GRANDE NEVOEIRO QUE AOS POUCOS FOI REMOVENDO DO AR AS MALCHEIROSAS PARTÍCULAS DE LIXO QUE POLUÍAM O AR SAUDÁVEL E PURO DA MODERNA E BELÍSSIMA CIDADE FUTURÍSTA DE NEON. ASSIM, GRAÇAS AO JOVEM FRANK E AO ROBÔ SUPERSONIC TUDO VOLTOU A SER COMO ERA ANTES NA CIDADE DE NEON.
E O PREFEITO QUE ERA O PRISIONEIRO DOS REIS DA SUJEIRA, FOI LIBERTO E VOLTOU AO COMANDO DA CIDADE, JÁ FRANK E SEU ROBÔ SUPERSONIC ROCKET SE TORNARAM OS SUPER-HEROIS DA LIMPÍSSIMA CIDADE DE NEON COMBATENDO OS VILÕES QUE SE ATREVESSEM A PROVOCAR O CAOS COM A SUJEIRA E A POLUIÇÃO AMEAÇANDO A SAÚDE E O BEM- ESTAR DOS HABITANTES DA CIDADE MAIS LIMPINHA DO PLANETA.


Biografia:
Saulo Piva Romero, professor de Língua Portuguesa e Poeta, 46 anos. Nasceu em São Paulo no dia 9 de março de 1972. Começou a escrever poesias aos 18 anos. É formado em Letras pelas Faculdades Associadas do Ipiranga com Licenciatura Plena em Língua Portuguesa, Inglesa e Literatura.Em 2000 publicou seu primeiro livro Vida, amor e esperança.
Número de vezes que este texto foi lido: 489


Outros títulos do mesmo autor

Contos A PRINCESA E A ROSA VERMELHA Saulo Piva Romero
Contos MINHA MÃE É MIL E UMA UTILIDADES Saulo Piva Romero
Contos A BATALHA DOS NOVE REIS Saulo Piva Romero
Contos ELISEU E O EXÉRCITO CEGO Saulo Piva Romero
Contos A LENDA DOS SETE MARES Saulo Piva Romero
Contos O SAPO NÃO LAVA OS PÉS, MAS LAVA AS MÃOS! Saulo Piva Romero
Contos AKUANDUBA Saulo Piva Romero
Contos O DIA EM QUE O TIO-AVÔ SE ENCONTROU COM LOBATO Saulo Piva Romero
Contos O COELHO QUE AMAVA LIVROS Saulo Piva Romero
Contos A GALINHAZINHA, A VAQUINHA E A PORQUINHA Saulo Piva Romero

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última

Publicações de número 11 até 20 de um total de 229.

  Envie este texto por e-mail
Digite seu nome:
Digite seu endereço de e-mail:
Digite o nome do destinatário do e-mail:
Digite o endereço de e-mail do destinatário:

escrita@komedi.com.br © 2020
 
  Textos mais lidos
TOMO TUDO - sigmar montemor 36054 Visitas
Lamento - FERNANDO 35862 Visitas
Faça alguém feliz - 35778 Visitas
Vivo com.. - 35170 Visitas
Parabéns, Daniel Dantas! - Carlos Rogério Lima da Mota 35100 Visitas
MANCHETE DE JORNAL - sigmar montemor 34940 Visitas
eu sei quem sou - 34073 Visitas
camaro amarelo - 33971 Visitas
MENINA - 33857 Visitas
sei quem sou? - 33832 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última