Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
A GAROTA DA MOTO ROSA – CHOQUE
Saulo Piva Romero

HOUVE UM TEMPO EM QUE UMA GAROTA DE APENAS DEZENOVE ANOS ENTROU PARA O MUNDO DO MOTOCICLISMO. ESSA SUA PAIXÃO POR MOTOS COMEÇOU QUANDO ELA CONHECEU UM COLECIONADOR DE MOTOS ANTIGAS.
ESSAS MOTOS ERAM ENFEITADAS E TURBINADAS. ISSO FAZIA COM QUE ELAS GANHASSEM UM CHARME A MAIS.
COM O PASSAR DO TEMPO, AS MOTOS COMEÇARAM A GANHAR MAIS ESPAÇO NAS RUAS E AVENIDAS ONDE SIMONE MORAVA E ISSO MEXEU COM A SUA CABECINHA CHEIA DE SONHOS O SONHO DA GAROTA ERA TER UMA MOTO CHARMOSA COMO AQUELAS QUE O COLECIONADOR TINHA NA SUA COLEÇÃO.
JOFRE ERA CONSIDERADO O ANCIÃO DAS MOTOCICLETAS POR SER HABILIDOSO AO LIDAR COM MOTOS DE ALTA VELOCIDADE.
ELE JÁ TINHA MUITOS ANOS DE ESTRADA NESSE MUNDO EM DUAS RODAS.
E DESDE A PRIMEIRA VEZ QUE VIU A GAROTA, SENTIU QUE A GAROTA ERA ALUCINADA POR MOTOS TURBINADAS E ENFEITADAS. ELE CONSEGUIU ENXERGAR QUE AQUELA JOVEM TINHA UM GRANDE ESPÍRITO AVENTUREIRO.
LOGO, JOFRE COMEÇOU A SENTIR UM GRANDE CARINHO POR SIMONE E PASSOU A TRATÁ-LA COMO SE ELA FOSSE SUA FILHA.
CERTO DIA, JOFRE FEZ QUESTÃO DE MONTAR UMA MOTO TURBINADA E ENFEITADA PARA A JOVEM GAROTA.
ENTÃO, ELE QUE SABIA QUE SIMONE ERA UMA GAROTA SENSÍVEL E DELICADA E AO MESMO TEMPO AVENTUREIRA, MANDOU MUITO BEM NA MAQUIAGEM DECORATIVA DA MOTO QUE DARIA PARA A SUA FILHINHA DO CORAÇÃO.
JOFRE HAVIA PASSADO MUITOS MESES IDEALIZANDO A PINTURA E DECORAÇÃO DA MOTO DE SIMONE.
E DEPOIS DE NOVE MESES, JOFRE VIU NASCER A SUA MAIS NOVA CRIAÇÃO QUE ERA DIFERENTE DE TODAS AS OUTRAS MOTOS DA SUA BELÍSSIMA COLEÇÃO.
ELE HAVIA CRIADO A MOTO MAIS VELOZ DE TODA A SUA COLEÇÃO. A MOTO PODEROSÍSSIMA JÁ QUE O VELHO MOTOQUEIRO TINHA SE INSPIRADO NA FORÇA INTERIOR QUE TODAS AS MULHERES CARREGAVAM DENTRO DA ALMA.
ASSIM NASCIA A MOTO ROSA-CHOQUE QUE ASSIM COMO SUA DONA NÃO ERA RESISTENTE, DURA NA QUEDA E CHARMOSA.
ASSIM QUE JOFRE PRESENTEOU SIMONE DANDO-LHE A MOTO, ELA CORREU NA DIREÇÃO DE SEUS BRAÇOS E DEU UM LONGO ABRAÇO APERTADO E O VELHO MOTOQUEIRO COM LÁGRIMAS NOS OLHOS FALOU PARA ELA PILOTAR A MOTO COM MUITO CARINHO, CUIDADO PARA QUE NÃO VIESSE A SOFRER ACIDENTES.
DEPOIS DAS PALAVRAS EMOCIONADAS DO VELHO MOTOQUEIRAS, ELA SUBIU NA MOTO ROSA-CHOQUE E A TODA VELOCIDADE COLOCOU O PÉ NA ESTRADA REALIZANDO O SONHO DE VIVER GRANDES AVENTURAS EM DUAS RODAS,
SIMONE ESTAVA FINAMENTE LIVRE DA GAIOLA QUE A IMPEDIA DE VIVER GRANDES AVENTURAS EM DUAS RODAS, AO REDOR DO MUNDO MONTADA EM SUA ÉGUA DE AÇO.
ASSIM EM SUA PRIMEIRA VIAGEM COM A CHARMOSA E TURBINADA “ROSA CHOQUE”, SIMONE FOI SURPREENDIDA POR ESTRANHAS CRIATURAS QUE VAGAVAM NO MEIO DA ESTRADA.
ASSUSTADA, A GAROTA DA MOTO ROSA- CHOQUE PERDEU A DIREÇÃO E DERRAPOU CAINDO NO ASFALTO,
ENTÃO, AQUELAS CRIATURAS QUE PARECIAM EXTRATERRESTRES COMEÇARAM A SAIR DE DENTRO DE UM DISCO VOADOR INDO NA SUA DIREÇÃO.
A MOTOQUEIRA QUE HAVIA MACHUCADO A PERNA NA QUEDA DA “ROSA- CHOQUE” FICOU ASSUSTADA, POIS, NÃO ESTAVA CONSEGUINDO FICAR EM PÉ E A ÚNICA REAÇÃO QUE LHE VEIO NO PENSAMENTO NAQUELE INSTANTE FOI RETIRAR ALGUNS OBJETOS QUE ESTAVAM DENTRO DA BOLSINHA QUE ELA CARREGAVA PENDURADA A TIRACOLO E ARREMESSAR CONTRA OS EXTRATERRESTRES QUE VINHAM NA SUA DIREÇÃO, MAS DE NADA ESTAVA ADIANTANDO, POIS, ELES ERAM MUITOS, ENTÃO, ELA SE LEMBROU DE UM SININHO QUE JOFRE HAVIA COLOCADO NA ”ROSA-CHOQUE” COMO ENFEITE PARA CHAMAR AINDA MAIS A ATENÇÃO SOBRE E DEIXÁ-LA AINDA MAIS CHARMOSA.
JOFRE, O VELHO MOTOQUEIRO CHAMOU AQUELE SININHO DE O SINO GUARDIÃO.
ASSIM, QUANDO ELE ESTAVA PRESTES A ATACAR O SINO NA DIREÇÃO DAS FEIOSAS CRIATURAS, O TILINTAR DO SINO CHAMOU A ATENÇÃO DE UM MOTOQUEIRO QUE ESTAVA PASSANDO NAQUELA ESTRADA NO MOMENTO EM QUE SIMONE PERDEU O CONTROLE DA SUA “ROSA- CHOQUE”
ENTÃO, O MOTOQUEIRO QUE USAVA UM CAPUZ PRETO NO ROSTO, IMEDIATAMENTE DESCEU DA SUA MOTO E CORREU PARA VER O QUE ESTAVA ACONTECENDO E AO VER A MOTOQUEIRA TODA ENCOLHIDA COM AS MÃOS NO ROSTO E AMEDRONTADA COM A APROXIMAÇÃO DAS ESTRANHAS CRIATURAS, O MOTOQUEIRO AVANÇOU NAS CRIATURAS E COMEÇOU A ENFRENTÁ-LAS.
ASSIM, DEPOIS DE UM LONGO TEMPO ENFRENTANDO AS FEIOSAS CRIATURAS QUE COM A LUZ DO LUAR, SE FAZIAM VERDES COM ORELHAS ACHATADAS, O MOTOQUEIRO ENCAPUZADO FINALMENTE CONSEGUIU MANDÁ-LOS DE VOLTA A ESCURIDÃO DA FLORESTA QUE CERCAVA A RODOVIA.
ENTÃO, A GAROTA AGRADECIDA QUIS DAR UMA QUANTIA EM DINHEIRO PARA O MOTOQUEIRO QUE HAVIA SALVADO A SUA VIDA, MAS, ELE SE RECUSOU A RECEBER E IMEDIATAMENTE RETIROU O CAPUZ DO SEU ROSTO E SIMONE VIU QUE ERA JOFRE.
ENTÃO, ELE CORTOU DUAS TIRAS DE COURO DA SUA “ROSA- CHOQUE” PARA QUE CASO ELA SOFRESSE UM ACIDENTE NOVAMENTE, ACIONASSE O SINO GUARDIÃO, POIS, ELE ESTAVA CONECTADO AO GPS DA SUA MOTO E ASSIM ELA SABEDORIA RAPIDAMENTE ONDE ELA ESTARIA E LOGO VINHA EM SEU SOCORRO.
ENTÃO, SIMONE COM LÁGRIMAS NOS OLHOS DEU MAIS UMA VEZ UM CALOROSO E APERTADO ABRAÇO EM JOFRE QUE SAIU EM DISPARADA VELOCIDADE COM O MOTOR DA SUA RONCANDO ALTO.
A GAROTA SÃ E SALVA RECOLOCOU SEU BELÍSSIMO CAPACETE QUE POR SINAL TAMBÉM ERA ROSA-CHOQUE E SACUDIU A POEIRA DA SUA JAQUETA E RETORNOU A ESTRADA PARA PROSSEGUIR COM A VIAGEM AVENTUREIRA AO REDOR DO MUNDO.
ASSIM, EM TODAS AS SUAS PARADAS PARA SE ALIMENTAR E DESCANSAR, A GAROTA DA MOTO ROSA CHOQUE PRESENTEAVA OS SEUS AMIGOS MOTOQUEIROS DE ASFALTO COM. OS TAIS SINOS GUARDIÃES QUE OS AMARRAVAM NAS SUAS MOTOS, POIS, DIZ, A LENDA QUE O BARULHO DOS SINOS GUARDIÃES ERA ENLOUQUECEDOR QUE POR ISSO ELES LIVRARIAM OS MOTOQUEIROS DE SE ENCONTRAREM COM OS ESTRANHOS E FEIOSOS EXTRATERRESTRES QUE SAÍAM DA ESCURIDÃO DA FLORESTA INDO NA DIREÇÃO DO ASFALTO PARA PERTURBAR OS QUE VIVIAM EM DUAS RODAS EM ALTA VELOCIDADE.
SIMONE, DESDE ENTÃO AUMENTOU AINDA MAIS O SEU PODER DE ADMIRAÇÃO E RESPEITO ENTRE OS SEU AMIGOS DE ASFALTO, POIS, DEPOIS DAQUELE DIA, NENHUM EXTRATERRESTRE SE ATREVERIA A PROVOCAR A GAROTA DA MOTO ROSA- CHOQUE PORQUE SE FIZESSE ISSO OUTRA VEZ ENLOUQUECERIA E SURDO FICARIA PARA SEMPRE COM O “TILINTAR” ENSURDECEDOR DOS SINOS GUARDIÃES DA GAROTA DA MOTO ROSA- CHOQUE.


Biografia:
Saulo Piva Romero, professor de Língua Portuguesa e Poeta, 51 anos. Nasceu em São Paulo no dia 9 de março de 1972. Começou a escrever poesias aos 18 anos. É formado em Letras pelas Faculdades Associadas do Ipiranga com Licenciatura Plena em Língua Portuguesa, Inglesa e Literatura.Em 2000 publicou seu primeiro livro Vida, amor e esperança.
Número de vezes que este texto foi lido: 52849


Outros títulos do mesmo autor

Contos A JARRA PARTIDA Saulo Piva Romero
Contos A CORAGEM DE PANTALEÃO Saulo Piva Romero
Contos AS AVENTURAS DO SUPERSABÃO Saulo Piva Romero
Contos A BRUXA DE CAXINGÓ Saulo Piva Romero

Páginas: Primeira Anterior

Publicações de número 371 até 374 de um total de 374.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
🔵 Está todo mundo preso - Rafael da Silva Claro 10 Visitas
🔴 Arquivos X - Rafael da Silva Claro 1 Visitas

Páginas: Primeira Anterior