Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
O NATAL ILUMINADO
Saulo Piva Romero

O NATAL CHEGOU, MAS ÁGATA NÃO TINHA MOTIVOS PARA COMEMORAR, POIS, ELA ERA UMA MENINA MUITO POBRE QUE VIVIA COM O POUCO QUE TINHA. POR ESSE MOTIVO, SUA FAMÍLIA ACHAVA QUE O NATAL ERA UMA FESTA VAZIA. ELES NÃO ACREDITAVAM QUE JESUS HAVIA NASCIDO PARA FAZER DA TERRA UM MUNDO MELHOR.
ENTÃO, ÁGATA CRESCEU SEM ACREDITAR NA LENDA DE PAPAI NOEL.
NA SUA CASA NÃO TINHA A TRADICIONAL CEIA DE NATAL E MUITO MENOS A ENTREGA DE PRESENTES, POIS, APESAR DE SEU PAI SEMPRE AJUDAR AO PRÓXIMO COM O POUCO QUE GANHAVA TRABALHANDO, ELE NUNCA ACREDITOU NO NASCIMENTO DE JESUS.
ELE ACREDITAVA QUE TUDO ISSO ERA UMA INVENÇÃO DOS HOMENS PARA CONSEGUIREM LUCRO COM A TROCA DE PRESENTES E COM A COMILANÇA DA CEIA NATALINA.
MAS, NO FUNDO DO CORAÇÃO DE ÁGATA, ELA ACHAVA LINDA TODA AQUELA MAGIA DO NATAL. ENTÃO, ELA DIZIA QUE O NATAL ERA UMA DATA SEM GRAÇA SÓ PARA NÃO CONTRARIAR O PENSAMENTO DO PAI SOBRE O NATAL.
NA CIDADE EM QUE ELA MORAVA COM OS SEUS PAIS, HAVIA UMA LOJA QUE ORGANIZOU UM CONCURSO DA MAIS BELA ÁRVORE DE NATAL.
ENTÃO, A MENINA DESEJOSA DE ACABAR COM O SOFRIMENTO DA SUA FAMÍLIA QUE QUASE NÃO TINHA O QUE COMER, RESOLVEU SE INSCREVER NO CONCURSO, MESMO SABENDO DA BIRRA DO PAI COM A HISTÓRIA DO NATAL E QUE NÃO TERIA COMO PAGAR A INSCRIÇÃO PARA PARTICIPAR DO CONCURSO DA MAIS BELA ÁRVORE DE NATAL. MAS, O ESPÍRITO NATALINO FEZ COM QUE ELA TIVESSE UMA BRILHANTE IDEIA QUE RESOLVERIA A SUA PARTICIPAÇÃO NO TÃO SONHADO CONCURSO.
ASSIM ELA QUEBROU O SEU PORQUINHO DE PORCELANA QUE SERVIA COMO UM COFRINHO E ARRECADOU TODO O DINHEIRO QUE CONTINHA DENTRO.
EM SEGUIDA RESOLVEU ENFRENTAR A NOITE FRIA DAQUELE NATAL. ELE CAMINHOU DENTRE OS FLOCOS DE NEVE E AVISTOU UM BARZINHO NO MEIO DA ESCURIDÃO E LOGO QUE ENTROU, ELA PEGOU ALGUMAS MOEDAS DO BOLSINHO DO SEU VESTIDO E COMPROU DOZE CAIXAS DE FÓSFOROS.
DEPOIS CONTINUOU A CAMINHAR DURANTE O CAIR DA NEVE QUE EMBRANQUECEU OS SEUS LINDOS CABELOS LOIROS E COM ISSO ELA COMEÇOU A TREMER DE FRIO. JÁ ERA MUITO TARDE E FALTAVAM POUCOS MINUTOS PARA AS DOZE BADALADAS E OS PONTEIROS DO RELÓGIO ANUNCIAR A CHEGADA DA NOITE SANTA DE NATAL. ENTÃO, ÁGATA COMEÇOU A CANTAR UMA LINDA CANÇÃO NATALINA E FOI ACENDENDO VÁRIOS FÓSFOROS QUE POUCO A POUCO FORAM ILUMINANDO A ESCURIDÃO DAQUELA NOITE FRIA.
ASSIM SE FORMOU UM LINDO ESPETÁCULO DE BELEZA E LUZ ILUMINANDO POR COMPLETO A PEQUENA PRACINHA QUE EM POUCOS MINUTOS ESTAVA TOMADA POR UMA MULTIDÃO DE PESSOAS QUE OUVIAM ATENTAMENTE A APRESENTAÇÃO DO MUSICAL QUE A MENINA FAZIA COM O MAIOR CARINHO.
AO FIM DA SUA APRESENTAÇÃO, AS PESSOAS APLAUDIRAM CALOROSAMENTE A MENINA E ENCHERAM A SUA BOLSINHA COM MUITAS MOEDAS.
ELA NUNCA HAVIA GANHADO TANTO DINHEIRO NA VIDA. ELA CONSIDERAVA ESSE FATO, COMO SENDO UM MILAGRE FEITO PELO MENINO JESUS. ENTÃO, ELA PASSOU A ACREDITAR QUE JESUS TINHA NASCIDO REALMENTE PARA MELHORAR A VIDA DAS PESSOAS, POIS NAQUELA NOITE SANTA DE NATAL HAVIA MUDADO POR COMPLETO A VIDA DELA.
QUANDO ELA VOLTOU PARA SUA CASA, OS SEUS PAIS NÃO ACREDITAVAM NO QUE ESTAVAM VENDO, POIS, ÁGATA TROUXE VÁRIOS ALIMENTOS E CARNES ASSADAS E ENTÃO PELA PRIMEIRA VEZ NA VIDA, SUA FAMÍLIA TEVE UMA CEIA FARTA. MAS, O GRANDE EU SOU QUERIA MAIS PARA A VIDA DA MENINA HUMILDE E PERMITIU QUE COM O DINHEIRO ARRECADADO POR ELA NAQUELA NOITE ILUMINADA DE NATAL, ELA FIZESSE A SUA INSCRIÇÃO NO CONCURSO, MONTASSE A MAIS BELA ÁRVORE DE NATAL DENTRE TODOS OS PARTICIPANTES E QUE TAMBÉM GANHASSE O CONCURSO.
QUANDO ÁGATA ESTAVA VOLTANDO PARA A SUA CASA, ENCONTROU NO CAMINHO UM CASAL COM UMA FILHA QUE ASSIM QUE VIU A BELA ÁRVORE DE NATAL TÃO BEM DECORADA E ILUMINADA, COMEÇOU A CHORAR E ÁGATA COMEÇOU A LEMBRAR DE SUA INFÂNCIA POBRE.
ELA, ENTÃO DEU A SUA ÁRVORE NATALINA DE PRESENTE PARA A MENININHA QUE IMEDIATAMENTE PAROU DE CHORAR.
E LOGO ÁGATA PENSOU:
- SE DEUS MUDOU A VINHA VIDA, ELE QUER QUE EU TAMBÉM MUDE A VIDA DAS PESSOAS QUE EU ENCONTRE PELO CAMINHO. ENTÃO, ELA JUNTOU TODO O DINHEIRO DO PRÊMIO MILIONÁRIO QUE HAVIA GANHADO NO CONCURSO E SAIU DISTRIBUINDO UMA QUANTIA PARA AS PESSOAS MAIS NECESSITADAS DO QUE ELA.
ÁGATA QUE ANTES ACHAVA O NATAL, UMA DATA VAZIA E COMPLETAMENTE SEM SENTIDO ALGUM, FINALMENTE ENTENDEU O VERDADEIRO SIGNIFICADO DO NATAL, POIS, DEUS HAVIA USADO OS FÓSFOROS PARA QUE ELA ENTENDESSE QUE ERA PRECISO QUE ILUMINASSE O SEU CORAÇÃO PARA QUE ELE HABITASSE NELA.PARA SEMPRE.
ÁGATA DEIXOU QUE JESUS NASCESSE NO CORAÇÃO DELA FAZENDO COM QUE ACONTECESSE O NATAL ILUMINADO PELO AMOR E A LUZ DE JESUS QUE ILUMINA O MUNDO. A MENINA ENTENDEU QUE A PARTIR DAQUELE NATAL, O VERDADEIRO SENTIDO DO NATAL É FAZER O BEM SEU OLHAR A QUEM QUER QUE SEJA COMO JESUS NOS ENSINOU EM SUA VINDA AO MUNDO.
QUANDO O DIA DE NATAL RAIOU NO CÉU, ÁGATA DESPERTOU DE UM SONHO MARAVILHOSO ONDE, MAS NINGUÉM PODERIA CONTAR AS COISAS LINDAS QUE ELA HAVIA VISTO E NEM EM MEIO DAQUELE ESPLENDOR ELA HAVIA ENCONTRADO NO REINO DOS CÉUS DURANTE O SEU LINDO SONHO NA PRESENÇA DE JESUS NO SEU PRIMEIRO NATAL ILUMINADO PELA CHAMA DO AMOR DIVINO QUE ATRAVÉS DA FRAGILIDADE DE UMA CRIANÇA QUE VEIO AO MUNDO PARA ILUMINAR A NOSSA FÉ E NOS ENSINAR A VER O MUNDO COM OUTROS OLHOS, ALIMENTAR A CHAMA DO AMOR E A ACREDITAR NO MILAGRE DA VIDA.


Biografia:
Saulo Piva Romero, professor de Língua Portuguesa e Poeta, 51 anos. Nasceu em São Paulo no dia 9 de março de 1972. Começou a escrever poesias aos 18 anos. É formado em Letras pelas Faculdades Associadas do Ipiranga com Licenciatura Plena em Língua Portuguesa, Inglesa e Literatura.Em 2000 publicou seu primeiro livro Vida, amor e esperança.
Número de vezes que este texto foi lido: 52829


Outros títulos do mesmo autor

Contos A PRINCESA DONAJÍ Saulo Piva Romero
Contos A MULHER DOS OLHOS BRILHANTES Saulo Piva Romero
Contos O MONSTRO DO PARQUE ECOLÓGICO Saulo Piva Romero
Contos O DRAGÃO DO CASTELO DE GALES Saulo Piva Romero
Contos O LENHADOR E O BÚFALO AZUL Saulo Piva Romero
Contos ARASH, O ARQUEIRO Saulo Piva Romero
Contos O ATRASO DO PAPAI NOEL Saulo Piva Romero
Contos O ÔNIBUS FANTASMA Saulo Piva Romero
Contos O HERÓI DE HAARLEM Saulo Piva Romero
Contos O LEÃO DE NIOKOLO- KOBA Saulo Piva Romero

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última

Publicações de número 11 até 20 de um total de 374.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
Coisas - Rogério Freitas 54632 Visitas
1 centavo - Roni Fernandes 54572 Visitas
frase 935 - Anderson C. D. de Oliveira 54558 Visitas
Ano Novo com energias renovadas - Isnar Amaral 54357 Visitas
NÃO FIQUE - Gabriel Groke 54309 Visitas
Na caminhada do amor e da caridade - Rosângela Barbosa de Souza 54293 Visitas
saudades de chorar - Rônaldy Lemos 54258 Visitas
PARA ONDE FORAM OS ESPÍRITOS DOS DINOSSAUROS? - Henrique Pompilio de Araujo 54184 Visitas
Jazz (ou Música e Tomates) - Sérgio Vale 54053 Visitas
Amores! - 54016 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última