Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
NA DOIDA...
Ivan de Oliveira Melo

Resumo:
...os doidos também pensam...


                           
          Era muito linda a cidade de S. Bem cuidada, limpa e bastante organizada. Não era à toa que a ela chegavam inúmeros turistas dos mais variados recantos do país e, até, do exterior. Havia bastantes praças, todas arborizadas e demasia-damente frequentada. Todos para corriam todos os dias, especialmente à tarde e à noite, quando o calor se fazia insuportável.
          Apesar de bastante aprazível o lugar, a cidade não contava com a existên- cia de hotéis. Havia, em derredor do Centro, como chamavam, algumas pousa-das, todavia todas asseadas e concorridas.
          Chegou numa   determinada   tarde   à cidade,   um   jovem casal. Vieram conhecer o município e fazer uma reserva na mais famosa pousada que ali ha- via: a Pousada Requinte. Era ali que passariam a lua de mel.
- Boa tarde! – Cumprimentou Anderson, o noivo -.
- Boa tarde! – Respondeu D. Orquídea, proprietária do estabelecimento -.
- Meu nome é Anderson e esta é minha noiva, Salete. Somos da Capital. Estare-mos nos casando no próximo sábado, às 16 horas. Estamos aqui para fazer uma reserva, posto que será aqui na cidade de S onde vivenciaremos a lua de mel.
- Pois não! – Retrucou D. Orquídea – Com certeza, fizeram a melhor escolha. Nossa pousada é a melhor e a mais confortável da cidade. Obrigada pela prefe- rência.
- Ah – Disse Salete – Nós já passeamos muito pelos arredores e nos informamos
de tudo. Todos a quem indagamos sobre alojamentos, foram unânimes: indica-caram a Pousada Requinte para que nos hospedássemos.
- É porque o povo reconhece o quanto prezamos por nossos hóspedes, o quanto os tratamos bem. Sejam bem-vindos! – Finalizou D. Orquídea.
          E preencheram as fichas de hospedagem e fizeram o pagamento adiantado de 5 diárias. Tudo ficara acertado. O casal saiu e ainda continuaram a passear por mais algum tempo. Depois, entraram no carro e retornaram à Capital.
          Quem ficou um pouco nervosa com a presença dos noivos foi Nadege, filha de D. Orquídea. Nadege contava 22 anos e era filha única da dona da pousada, contudo era uma moça que havia em si problemas mentais. Ela era conhecida como “a doida”. E Nadege assistiu à entrevista de sua genitora com o casal que viria no próximo sábado ali hospedar-se. Ficou eufórica, porquanto não sabia o que era lua de mel e, agora, havia diante de si a possibilidade de uma vez por to- das de tirar isso a limpo. Mentalmente tudo planejou, não poderia perder esta magnífica chance que a vida lhe oferecia. “Agora ou nunca”, matutava, feliz.
          Logo chegou o tão esperado sábado. Nadege olhava o tempo inteiro para o relógio, a ponto de D. Orquídea perceber uma certa ansiedade em si.
- Por que está tão nervosa, minha filha? – Interpelou sua mãe – Está esperando alguém?
- Oh! É claro que não, mainha. Por que me pergunta?
- Porque você está o tempo inteiro a olhar para o seu relógio como se estivesse a aguardar algum horário especial. Nunca a vi assim, filha.
- Ah, mainha, não é nada, você não sabe que sou “doida”?
- Pare com isso! – Repreendeu D. Orquídea – Já a proibi de prolatar   esta palavra.
- Está bem, mainha, desculpe. Foi um lapso, não tornarei a falar esse termo.
- Assim espero!
          E, assim, desligou-se de tudo em derredor. Esperou pacientemente   a ho-
ra a fim de colocar em prática os seus planos. Ela ouvira   bem: o casamento se-   ria na Capital e às 16 horas. Como a cidade de S ficava a   umas 2 horas de carro,
Nadege imaginou o seguinte: “Acredito que as festividades devam terminar   aí em torno das 18 horas e deverão chegar aqui,   no máximo, às 20 horas. Quando for 19,30h, eu entro no quarto onde eles   ficarão hospedados e me escondo de- baixo da cama, então saberei, de uma vez por   todas, o que é essa danada de lua de mel”.
          Da maneira como planejou, executou. Às sete e meia da noite, Nadege se
dirigiu para os aposentos onde Anderson e Salete ficariam. Até ali, tudo estava dando certo, não poderia falhar estes seus planos. Aboletou-se embaixo da cama e aguardou, tranquilamente, e de olhos bem abertos.
          Para uma “doida” arquitetar um plano desses, era necessário que não fosse assim tão “maluca”, haja vista que tudo aconteceu conforme previra. Anderson e   Salete chegaram no horário aprazado e logo estavam no quarto, ansiosos, um pelo outro. Despiram-se totalmente e se jogaram sobre a cama, onde se derra- maram em carícias mil. Era um tremendo folguedo sobre o colchão, total reme- lexo... Nadege, debaixo da cama, tudo ouvia e ficava arrepiada, da cabeça aos pés. Só que, por mais que tentasse, Anderson não conseguia atingir o ponto cru- cial da questão e Salete já estava angustiada, suados ao extremo, ambos.
- Ah, Anderson, meu amor – Disse a noiva – bota isso de qualquer jeito, bota na doida mesmo...
          Ao ouvir estas últimas palavras, Nadege se desesperou. Plenamente amas-sada e despenteada, saiu debaixo da cama e perturbada como era, retrucou:
- Oh, não! Sem essa... Em mim mesmo, não!


                                                                  FIM


                                                       DE Ivan de Oliveira Melo


Biografia:
Nascido em Recife, em 09/10/1953. Professor de língua portuguesa e literatura. Poeta desde adolescente. Livros publicados: SINFONIA DE AMOR; POESIA, AMOR E VIDA; REFLEXOS; SEARA DE RITMOS; SO...NETANDO.Temas mais comuns em seus versos: o amor, a natureza, o homem, o socia, o cosmos, o metafísico, religiosidade...
Número de vezes que este texto foi lido: 52816


Outros títulos do mesmo autor

Poesias ESCASSEZ... Ivan de Oliveira Melo
Poesias SAPIÊNCIA Ivan de Oliveira Melo
Poesias SENTIMENTALIDADE Ivan de Oliveira Melo
Poesias SENTIMENTALIDADE Ivan de Oliveira Melo
Poesias REVISTA Ivan de Oliveira Melo
Poesias REVISTA Ivan de Oliveira Melo
Poesias ALEGORIAS DE MOMO Ivan de Oliveira Melo
Poesias ALEGORIAS DE MOMO Ivan de Oliveira Melo
Poesias MOLDURAS Ivan de Oliveira Melo
Poesias INFELIZMENTE... Ivan de Oliveira Melo

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 1075.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68968 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57889 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56707 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55783 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55026 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 54908 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54828 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54804 Visitas
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54707 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54706 Visitas

Páginas: Próxima Última