Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Cosa aspetti di questo nuovo giorno?
ROZILDA EUZEBIO COSTA

Cosa aspetti di questo nuovo giorno?

Il primo pensiero quando ci svegliamo alla mattina doveva essere sempre positivo, perché è fondamentale che esse sia ottimista per averci una giornata produttiva. Tutto parte da una speranza forte e convinta, allora per avere un giorno vittorioso abbiamo bisogno di credere in quello che vogliamo realizzare durante la nostra giornata.
Cordialità è fondamentale per avere un buon legame professionale con le persone che faranno parte nella costruzione dei nostri sogni, si, perché mai saremo sufficientemente capaci di fare tutto da solo. Dare il valore alle persone che ci aiutano a tornare realtà i nostri sogni è un gesto nobile e essenziale.

Iniziare la giornata con lo sguardo verso al cammino del sole, o sia, svegliare ai primi raggi del sole che spunta all'orizzonte e inseguirlo durante tutta la giornata, facendo ogni secondo quello che ha la necessità di essere fatto, per diventare il proprio sogno una realtà. Così come il sole fa la sua competenza, dobbiamo fare la nostra. Tutto si move verso al progresso.

Una sola giornata non è sufficiente per fare tutto?

Ok, dopo un giorno lavorativo, altri grandi giorni pieni di lavoro duro! Va bene così! Se il sogno è grande, la sua concretezza sarà anche troppo impegnativa. Ma un grande costruttore di sogni non si fa mollare mai davanti a ogni sfida che la vita venga a mettere nel suo cammino.


Rozilda Euzebio Costa
22/11/2019


Biografia:
Biografia ROZILDA EUZEBIO COSTA, nascida em 30 de setembro de 1969, natural da cidade de Araguaína – Tocantins BR, é escritora, poetisa, contista, pintora e desenhista autodidata. Autora das obras (romances), "Lágrimas Cristalinas" e "A Musa e o Poeta", publicados pela Editora Veloso, Gurupi-TO. Atualmente, colaboradora na Faculdade Católica Dom Orione (Araguaína-TO), trabalhando como Assistente de Coordenação do NEIC (Núcleo de Extensão e Iniciação Científica) e do TCC (Trabalho de Conclusão de Curso). Autora das obras (publicação em formato e-book), "O Diário de Lia", "Despertando com os Pássaros", "Lucius", "Três Teresas", "Sandoval e Margarete (Um celular entre nós)", "O homem com um bigode na bochecha", "Um Cão apaixonado", "Por los Caminos, Flores y Espinas (coletânea de mensagens em espanhol)", "Bulindo com a mulher do próximo", "A Mulher do Texas" e "Do lixo ao glamour". Autora do e-book "Historinhas de Mãe Natureza", livro que traz uma coletânea de contos infantis de preservação do meio ambiente, enfatizando a importância do cuidado com a natureza. Autora das poesias "Cenários Sociais", e "Poema da Administração", ambas com índices bastante satisfatórios nas buscas para trabalhos escolares, e com grande destaque em trabalhos acadêmicos. Participação no Anuário de Poetas e Escritores do Estado de Tocantins, idealizado e lançado pela Editora Veloso, com iniciativa do escritor tocantinense, Eliosmar Veloso, Edições 2011, 2016 e 2019. Participação na Antologia de Poesia Brasileira Contemporânea, "Além da Terra, Além do Céu", lançamento da Chiado Editora, Edições 2017 e 2018.
Número de vezes que este texto foi lido: 52936


Outros títulos do mesmo autor

Contos A Mulher do Texas ROZILDA EUZEBIO COSTA
Poesias DIVERSIDADE ROZILDA EUZEBIO COSTA
Poesias A LIBERDADE DO OUTONO ROZILDA EUZEBIO COSTA
Poesias CENÁRIOS SOCIAIS ROZILDA EUZEBIO COSTA
Poesias CANTAR ROZILDA EUZEBIO COSTA
Poesias È sempre tempo ROZILDA EUZEBIO COSTA
Poesias Busca ROZILDA EUZEBIO COSTA
Contos A história de Miniava ROZILDA EUZEBIO COSTA
Contos O Meu Amigo Dourado ROZILDA EUZEBIO COSTA
Poesias Nas Águas deste Mar ROZILDA EUZEBIO COSTA

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última

Publicações de número 11 até 20 de um total de 29.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
Coisas - Rogério Freitas 54601 Visitas
frase 935 - Anderson C. D. de Oliveira 54546 Visitas
1 centavo - Roni Fernandes 54536 Visitas
Ano Novo com energias renovadas - Isnar Amaral 54327 Visitas
NÃO FIQUE - Gabriel Groke 54273 Visitas
Na caminhada do amor e da caridade - Rosângela Barbosa de Souza 54248 Visitas
saudades de chorar - Rônaldy Lemos 54234 Visitas
PARA ONDE FORAM OS ESPÍRITOS DOS DINOSSAUROS? - Henrique Pompilio de Araujo 54166 Visitas
Jazz (ou Música e Tomates) - Sérgio Vale 54014 Visitas
Depressivo - PauloRockCesar 53998 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última