Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
AS SOLDADAS GUERREIRAS
Saulo Piva Romero

HOUVE UM TEMPO EM QUE DUAS MULHERES CORAJOSAS FORAM ESCOLHIDAS POR DEUS PARA LIBERTAR O POVO DE ISRAEL DAS MÃOS DOS INIMIGOS.
PRIMEIRO DEUS CHAMOU A PROFETISA DÉBORA, UMA MULHER HUMILDE QUE TAMBÉM ERA JUÍZA. UM DIA DÉBORA TEVE UMA VISÃO EM QUE DEUS FALAVA QUE ENTREGARIA SÍSERA, O CHEFE DO EXÉRCITO INIMIGO NAS MÃOS DE UMA MULHER.
NAQUELE TEMPO, JABIM ERA REI DE ISRAEL E TRATAVA OS ISRAELITAS MUITO MAL. O SEU EXÉRCITO POSSUÍA NOVECENTOS CARROS DE GUERRA QUE MUITOS ACREDITAVAM SER IMPOSSÍVEL DERROTÁ-LO.
ISSO FEZ COM QUE OS ISRAELITAS SE TORNASSEM ESCRAVOS DO MALVADO REI.
ENTÃO, DEPOIS DE RECEBER AS ORIENTAÇÕES DE DEUS, DÉBORA MANDOU CHAMAR UM HOMEM CHAMADO BARAQUE QUE TAMBÉM ERA UM JUIZ E DISSE-LHE:
- DEUS ME DISSE ATRAVÉS DE UMA PROFECIA PARA QUE VOCÊ CONVOQUE DEZ MIL HOMENS E LEVE-OS AO MONTE TABOR.
O SENHOR DISSE QUE LEVARÁ VOCÊ ATÉ SÍSERA E LHE DARÁ A VITÓRIA SOBRE O SEU EXÉRCITO.
BARAQUE DISSE:
- EU SÓ VOU SE VOCÊ FOR COMIGO.
-ESTÁ BEM, EU VOU COM VOCÊ, MAS DEUS ENTREGARÁ SÍSERA NAS MÃOS DE UMA MULHER.
BARAQUE OBEDECEU AO CRIADOR DO CÉU E DA TERRA E DESCEU DO MONTE TABOR AO ENCONTRO DOS SOLDADOS INIMIGOS.
E DE REPENTE DEUS CAUSOU UMA INUNDAÇÃO E GRANDE PARTE DOS SOLDADOS SE AFOGARAM PARA O DESESPERO DE SÍSERA QUE ASSUSTADO CONSEGUIU DESCER DO CARRO DE GUERRA E FUGIU.
ELE SAIU CORRENDO PARA TENTAR SALVAR A SUA VIDA E CONSEGUIR CHEGAR A TENDA DE UMA MULHER CHAMADA JAEL QUE ERA CASADA, MAS QUE NAQUELE MOMENTO O MARIDO DELA NÃO SE ENCONTRAVA NA TENDA. ENTÃO, SÍSERA SE APROVEITANDO DA SITUAÇÃO ENTROU NA TENDA DE JAEL.
E ELA PERCEBENDO QUE ELE NÃO ERA UM ISRAELITA E JÁ SABENDO DOS PLANOS DE DEUS, POIS HAVIA SIDO ALERTADA PELO MARIDO QUE ESTAVA VIAJANDO. ENTÃO, JAEL QUE ERA UMA MULHER CORAJOSA E VALENTE NÃO TEVE MEDO DO INIMIGO E COM TODA A DELICADEZA O CONVIDOU PARA PASSAR A NOITE NA SUA TENDA, POIS COMO ERA MUITO ESPERTA LOGO REPAROU QUE ELE CHEGOU MUITO CANSADO, FAMINTO, COM SEDE E PRECISANDO DE AJUDA.
ASSIM QUE ELE ENTROU NA TENDA FEZ UM PEDIDO A JAEL.
- POR FAVOR, DÁ-ME DE BEBER UM POUCO DE ÁGUA, PORQUE TENHO SEDE.
MAS A ÁGUA ERA DADO SOMENTE PARA OS AMIGOS, ENTÃO ELA LHE DEU UM POUCO DE LEITE E O FEZ DEITAR E O COBRIU COM UMA COBERTA.

ASSIM PASSO A PASSO, ELE IA CONFIANDO NAQUELA MULHER QUE O TRATAVA TÃO BEM E FINALMENTE ADORMECEU.

ENTÃO, O CHEFE DO EXÉRCITO INIMIGO ESTAVA COMPLETAMENTE NAS SUAS MÃOS.   ENTÃO, JAEL, A ABENÇOADA ENTRE AS MULHERES DAS TENDAS, TIROU A VIDA DE SÍSERA, FERINDO-O COM UM GOLPE CERTEIRO NA SUA CABEÇA.
E HORAS DEPOIS, O REI JABIM FOI CAPTURADO E PERDEU A VIDA PELAS MÃOS DO EXÉRCITO DE ISRAEL.
ASSIM, A PROFECIA DE DÉBORA SE CUMPRIU E DEUS LIVROU OS ISRAELITAS DA ESCRAVIDÃO ENQUANTO ELES ESTAVAM NAS MÃOS DO MALVADO REI JABIM.
E AINDA NAQUELE DIA AS SOLDADAS GUERREIRAS DÉBORA E JAEL SE TORNARAM GRANDES AMIGAS PARA SEMPRE E CANTARAM E LOUVARAM AO SENHOR. E A TERRA FICOU EM PAZ POR QUARENTA ANOS.





Biografia:
Saulo Piva Romero, professor de Língua Portuguesa e Poeta, 51 anos. Nasceu em São Paulo no dia 9 de março de 1972. Começou a escrever poesias aos 18 anos. É formado em Letras pelas Faculdades Associadas do Ipiranga com Licenciatura Plena em Língua Portuguesa, Inglesa e Literatura.Em 2000 publicou seu primeiro livro Vida, amor e esperança.
Número de vezes que este texto foi lido: 52834


Outros títulos do mesmo autor

Contos A PRINCESA DONAJÍ Saulo Piva Romero
Contos A MULHER DOS OLHOS BRILHANTES Saulo Piva Romero
Contos O MONSTRO DO PARQUE ECOLÓGICO Saulo Piva Romero
Contos O DRAGÃO DO CASTELO DE GALES Saulo Piva Romero
Contos O LENHADOR E O BÚFALO AZUL Saulo Piva Romero
Contos ARASH, O ARQUEIRO Saulo Piva Romero
Contos O ATRASO DO PAPAI NOEL Saulo Piva Romero
Contos O ÔNIBUS FANTASMA Saulo Piva Romero
Contos O HERÓI DE HAARLEM Saulo Piva Romero
Contos O LEÃO DE NIOKOLO- KOBA Saulo Piva Romero

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última

Publicações de número 11 até 20 de um total de 374.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
frase 935 - Anderson C. D. de Oliveira 54471 Visitas
Coisas - Rogério Freitas 54453 Visitas
1 centavo - Roni Fernandes 54443 Visitas
Ano Novo com energias renovadas - Isnar Amaral 54242 Visitas
NÃO FIQUE - Gabriel Groke 54191 Visitas
Na caminhada do amor e da caridade - Rosângela Barbosa de Souza 54139 Visitas
saudades de chorar - Rônaldy Lemos 54125 Visitas
PARA ONDE FORAM OS ESPÍRITOS DOS DINOSSAUROS? - Henrique Pompilio de Araujo 54047 Visitas
Depressivo - PauloRockCesar 53963 Visitas
Cansei de modinha - Roberto Queiroz 53939 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última