Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
A PRINCESA ENCANTADA NO LAGO DOS CISNES
Saulo Piva Romero

ERA UMA VEZ UMA LINDA PRINCESA QUE FOI TRANSFORMADA NUM CISNE BRANCO PELO MALVADO MAGO DO BOSQUE. O MAGO RAVENA FEZ O ENCANTAMENTO NA PRINCESA ANGELINA A PEDIDO DA SUA IRMÃ ÚRSULA. ELA ERA UMA MOÇA MUITO INVEJOSA. ELA ERA MAIS NOVA QUE ANGELINA E POR ISSO NÃO TINHA DIREITO DE HERDAR O TRONO, ENTÃO SE APROVEITOU DO FOTO DE AS DUAS SEREM GÊMEAS PARA ASSUMIR O LUGAR DE ANGELINA E HERDAR O TRONO E DE CONQUISTAR O AMOR DO PRÍNCIPE LEOPOLDO.TUDO ISSO ACONTECEU NA ÉPOCA DO ANIVERSÁRIO DE LEOPOLDO. A RAINHA LHE OFERECEU UM BAILE COMO PRESENTE E PEDIU A ELE QUE NESSE BAILE ESCOLHESSE UMA DAS CONVIDADAS PARA SER A SUA FUTURA ESPOSA.MAS UM DIA QUANDO O PRÍNCIPE SAIU PARA CAÇAR CISNES NO BOSQUE, ELE VIU A PRINCESA ANGELINA PERTO DO LAGO DOS CISNES E LOGO SE ENCANTOU COM A BELEZA DA JOVEM.ANGELINA ESTAVA PASSEANDO PELO BOSQUE NA COMPANHIA DA SUA IRMÃ ÚRSULA QUE LOGO PERCEBEU O INTERESSE DE LEOPOLDO POR ANGELINA E TOMADA PELA INVEJA E PELO CIÚME FOI AO ENCONTRO DE RAVENA, O MAGO DO BOSQUE E LHE PEDIU QUE FIZESSE UM ENCANTAMENTO QUE TRANSFORMASSE A IRMÃ EM UM CISNE BRANCO E QUE ELA FICASSE PRESA AO LAGO DOS CISNE PARA SEMPRE.RAVENA QUE ERA UM HOMEM MUITO AMBICIOSO DISSE QUE ATENDERIA AO SEU PEDIDO SE ELA LHE DESSE O POSTO DE CONSELHEIRO REAL QUANDO FOSSE COROADA PRINCESA. ÚRSULA PROMETEU QUE DARIA O POSTO DE CONSELHEIRO QUANTO SE CASASSE COM O PRÍNCIPE. ENTÃO, O MALVADO RAVENA CAPTUROU A PRINCESA ANGELINA E TODAS AS SUAS DAMAS DE COMPANHIA TRANSFORMANDO-AS EM CISNES BRANCOS. DEPOIS COLOCOU TODAS DENTRO DO LAGO ENCANTADO.ASSIM ELAS SÓ PODERIAM RECUPERAR A SUA APARÊNCIA HUMANA DURANTE A NOITE E O ENCANTAMENTO SÓ ACABARIA QUANDO UM HOMEM QUE A AMASSE DE VERDADE LIBERTASSE ELA COM UM BEIJO QUE SAÍSSE DO FUNDO DO SEU CORAÇÃO.ASSIM, ANGELINA FOI TRANSFORMADA EM UM LINDO CISNE BRANCO E PASSOU A VIVER NO LAGO DOS CISNES E ÚRSULA SE APROVEITANDO DO FATO DE SER IGUAL A IRMÃ, VAI AO BAILE FINGINDO SER ANGELINA JUNTO COM O PAI QUE NA VERDADE É O MAGO RAVENA FINGINDO SER O PAI DELA.O PRÍNCIPE LEOPOLDO CAIU NA ARMADILHA E ESCOLHEU ÚRSULA COMO SUA FUTURA ESPOSA. A NOTÍCIA DO CASAMENTO DEIXA A PRINCESA ANGELINA MUITO TRISTE, POIS, ELA VIVIA AGORA NA PELE DE UM CISNE BRANCO. OS CISNES BRANCO QUANDO PERCEBEM QUE A PRINCESA ESTÁ CHORANDO TENTAM CONSOLÁ-LA, MAS DE NADA ADIANTA, POIS, COM O PASSAR DOS ANOS, ELA ACABA ACEITANDO O SEU TRISTE DESTINO. MAS UM DIA QUANDO O PRÍNCIPE LEOPOLDO VOLTAVA DA SUA CAÇADA AOS CISNES, ELE ESCUTA UMA CONVERSA ENTRE ÚRSULA E RAVENA E ACABA DESCOBRINDO TODO O PLANO QUE FOI MONTADO PARA QUE ELA SE CASASSE COM ELE NO LUGAR DE ANGELINA E DESCOBRE QUE ELA FOI TRANSFORMADA NUM CISNE BRANCO. ENTÃO, LEOPOLDO ENTRA EM COMBATE COM O MAGO RAVENA E VALENDO-SE DA FORÇA DE SUA JUVENTUDE VENCE O COMBATE.LOGO EM SEGUIDA, LEOPOLDO ORDENA QUE ÚRSULA SEJA TRANSFORMADA NUM CISNE NEGRO, POIS, ALÉM DE INVEJOSA E CIUMENTA, ELA ERA MUITO MÁ.O PRÍNCIPE TAMBÉM ORDENA QUE RAVENA SEJA LEVADO PARA A TORRE MAIS ALTA DO CASTELO E FIQUE TRANCADO LÁ PARA SEMPRE. ENTÃO, O PRÍNCIPE COM O CORAÇÃO CHEIO DE ESPERANÇA PARTE FELIZ EM DIREÇÃO AO LAGO DOS CISNES DISPOSTO A QUEBRAR O ENCANTO QUE PRENDE A SUA LINDA ANGELINA NA PELE DE UM CISNE BRANCO. E CHEGANDO LÁ, LEOPOLDO DESCE DO SEU CAVALO E ENTRA NO LAGO E PEGA O CISNE BRANCO E O COLOCA NO SEU COLO E IMEDIATAMENTE LHE BEIJA APAIXONADAMENTE NESSE MOMENTO O ENCANTAMENTO É QUEBRADO E ELA O PERDOA E OS DOIS RENOVAM OS VOTOS DE AMOR UM PELO O OUTRO. MAS, RAVENA QUE POR UMA DISTRAÇÃO DA GUARDA REAL CONSEGUIU ESCAPAR E APARECE NO LAGO DOS CISNES NA PELE DE UM CORVO E TENTA FERIR ANGELINA, PORÉM LEOPOLDO É MAIS RÁPIDO QUE O MALVADO MAGO E COM SUA ESPADA CORTA AS SUAS ASAS FAZENDO COM QUE PERCA TODOS OS SEUS PODERES. DEPOIS DE RENOVAREM OS LAÇOS DE AMOR, O PRÍNCIPE LEOPOLDO FINALMENTE SE CASOU COM A PRINCESA ANGELINA.JÁ A PRINCESA ÚRSULA PASSOU A VIVER DEFINITIVAMENTE NO LAGO DOS CINES NA PELE DE UM CISNE NEGRO E O MALVADO RAVENA, AGORA NA PELE DE UM CORVO PASSOU A VIVER TRANCADO EM UMA GAIOLA PARA SEMPRE.


Biografia:
Saulo Piva Romero, professor de Língua Portuguesa e Poeta, 51 anos. Nasceu em São Paulo no dia 9 de março de 1972. Começou a escrever poesias aos 18 anos. É formado em Letras pelas Faculdades Associadas do Ipiranga com Licenciatura Plena em Língua Portuguesa, Inglesa e Literatura.Em 2000 publicou seu primeiro livro Vida, amor e esperança.
Número de vezes que este texto foi lido: 52848


Outros títulos do mesmo autor

Contos O PIANO ENVENENADO Saulo Piva Romero
Contos A LUA É UMA FESTA Saulo Piva Romero
Contos A CARTA QUE EMOCIONOU PAPAI NOEL Saulo Piva Romero
Contos O NATAL DE RAUL Saulo Piva Romero
Contos ZOLDAN Saulo Piva Romero
Contos PAPAI GIRAFA, MAMÃE ZEBRA E SEU FILHOTE OCAPI Saulo Piva Romero
Contos SABIÁ E BEM-TE- VI Saulo Piva Romero
Contos LÍNGUA AZUL Saulo Piva Romero
Contos O OURO DAS FADAS Saulo Piva Romero
Contos O PODEROSO DRAGÃO DE WAWEL Saulo Piva Romero

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 374.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68892 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57830 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56644 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55697 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 54920 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54735 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 54727 Visitas
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54641 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54630 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54550 Visitas

Páginas: Próxima Última