Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
A TORRE DE PIZZA
Saulo Piva Romero

ERA UMA VEZ UM ITALIANO CHAMADO GIUSEPPE MALDONADO. ELE TRABALHAVA COMO PIZZAIOLO EM UMA FAMOSA PIZZARIA DA CIDADE DE PISA NA ITÁLIA. ELE FAZIA PIZZAS SABOROSAS COMO NENHUM OUTRO PIZZAIOLO FAZIA EM TODA A REGIÃO DA TOSCANA.ELE FAZIA UMA PIZZA A MODA DA CASA QUE DAVA ÁGUA NA BOCA DAS PESSOAS QUE FREQUENTAVAM A PIZARIA A TORRE INCLINADA.
O SUCESSO DA PIZZARIA SE DEVIA AO FATO DE QUE GIUSEPPE PREPARAVA AS SUAS PIZZAS COM INGREDIENTES SELECIONADOS E COM UMA PITADINHA DE AMOR E CARINHO.
ELE SEMPRE PREPARAVA AS SUAS PIZZAS OUVINDO A TRADICIONAL TARANTELA. ELE COLOCAVA EM UMA VASILHA A FARINHA DE TRIGO, O AÇÚCAR, O SAL, O OVO, A MARGARINA E O FERMENTO E DEPOIS MISTURAVA TUDO E SOVAVA ATÉ QUE ELA FICASSE LISA E BEM MACIA.
ASSIM ABRIA A MASSA COM UM ROLO EM UMA ASSADEIRA REDONDA TODA ENFARINHADA E EM SEGUIDA ELE PACIENTEMENTE COLOCAVA EM UMA OUTRA ASSADEIRA DE TRINTA CENTÍMETROS E A PINCELAVA COM UM POUQUINHO DE MANTEIGA E PARA TERMINAR COLOCAVA EM CIMA O PRESUNTO EM CUBINHOS, A MUÇARELA E O QUEIJO PRATO RALADO E TAMBÉM COLOCAVA AS RODELAS DE OVOS, O TOMATE E A CEBOLA E UMA PITADINHA DE ORÉGANO A GOSTO E REGAVA COM BASTANTE AZEITE DE OLIVA ELEVAVA AO FORNO A LENHA ATÉ QUE FICASSE DOURADINHA. GIUSEPPE ERA TÃO ÁGIL E RÁPIDO NO PREPARO DAS PIZZAS QUE EM TORNO DE TRINTA MINUTOS, ELE CONSEGUIA FAZER UMA TORRE DE PIZZA. POIS IA ENFILEIRANDO UMA EM CIMA DA OUTRA COMO UM VERDADEIRO EQUILIBRISTA. A TORRE COM AS SUAS PIZZAS A MODA DA CASA FICAVA TÃO ALTA QUE DAVA UM LEVE INCLINADA PARECENDO A FAMOSA TORRE DE PISA QUE COM O TEMPO FOI INCLINANDO E ENTORTOU DEVIDO AO SOLO ARGILOSO QUE EXISTE NO LOCAL ONDE ELA FOI CONSTRUÍDA. OU SEJA, O TERRENO ERA MUITO FRÁGIL E INSTÁVEL PARA ABRIGAR UMA TORRE QUE FICASSE DO OUTRO LADO DA RUA EM QUE A PIZZARIA SE ENCONTRAVA.
AS MÃOS DO PIZZAIOLO PARECIAM SER DE FADA, POIS CARREGAVA A BANDEJA COM A TORRE DE PIZZA INCLINADA PARA UM DOS LADOS E QUE POR MAIS QUE ELE TROPEÇASSE EM VÁRIOS PÉS DE CADEIRAS E MESAS, CONSEGUIA COM HABILIDADE SE EQUILIBRAR RAPIDAMENTE NÃO DEIXANDO QUE A TORRE DE PIZZA DESABASSE DE UMA VEZ NO CHÃO.
AS PESSOAS QUE ESTAVAM SABOREANDO AS SUAS CROCANTES E SABOROSAS PIZZAS NÃO ACREDITAVAM NO QUE OS SEUS OLHOS ESTAVAM VENDO, POIS. GIUSEPPE ERA O HOMEM ELÁSTICO NA OPINIÃO DELAS.
A BELA TORRE DE PIZZA DE GIUSEPPE MALDONADO SEMPRE ESTAVA ENTORTADA, MAS NUNCA CAÍA DE SUAS “MÃOS DE FADA”, POIS, A TORRE DO AGITADO PIZZAIOLO ERA TÃO TEIMOSA QUANTO A VERDADEIRA TORRE DE PISA. POIS, ENVERGAVAM, MAS NÃO CAÍAM DE MODO ALGUM.
MAS, TODO PIZZAIOLO TEM UM PONTO FRACO, POIS, CERTO DIA EM QUE ELE ESTAVA SERVINDO AS PIZZAS AOS CLIENTES DA PIZZARIA, APARECEU UMA BELA MOÇA, UMA RAGAZZA QUE FEZ O CORAÇÃO DE GIUSEPPE DISPARAR FEITO UMA FECHA QUANDO ELE A VIU ENTRAR NO SALÃO FAZENDO COM QUE ELE PERDESSE A SUA CONCENTRAÇÃO E A SUA AGILIDADE NA CONDUÇÃO DA BANDEJA COM A GRANDE TORRE DE PIZZA. ENTÃO NÃO TEVE COMO SEGURAR E A IMENSA TORRE DE PIZZA EQUILIBRADA NO CENTRO DA SUA BANDEJA COMEÇOU A DESABAR EMPASTELANDO OS CLIENTES DE TUDO QUANDO ERA LADO E O ATRAPALHADO PIZZAIOLO CAIU DE BOCA EM UMA DE SUAS PIZZAS E FICOU COM A CARA TODA RECHEADA DE MUÇARELA COM DUAS RODELAS DE TOMATES EM VOLTA DOS SEUS OLHOS E CHEIRANDO A QUEIJO.
OS CLIENTES PENSARAM QUE HAVIA ACONTECIDO UM TERREMOTO E ABALADO AS ESTRUTURAS DA TORRE DE PISA QUE FICA DE FRENTE PARA A PIZZARIA E SAÍRAM PORTA AFORA FEITO UMA MANADA DE ELEFANTES DEIXANDO O POBRE PIZZAIOLO TODO AMASSADO.
ENTÃO, NESSE MOMENTO A BELA RAGAZZA, UMA LINDA MOÇA DE OLHOS AZUIS E LONGOS CABELOS LOIROS SE APROXIMOU DE GIUSSPPE E QUANDO ELE LEVANTOU A CABEÇA, A BELA MOCINHA DISSE:
- MAMA MIA! MANGIA CHE FA BENE! ANDIAMO! EU ESTOU COM FOME.
- VAMOS, RAGAZZO, DEPRESSA ME TRAGA UMA PIZZA A MODA DA CASA NO CAPRICHO!
- SIM. MINHA BELHA RAGAZZA! SEU DESEJO É UMA ORDEM! ASSIM, LÁ FOI O EMPASTELADO PIZZAIOLO PARA A COZINHA COM O CORAÇÃO APAIXONADO PELA RAGAZZA DE OLHOS AZULADOS E VOLTOU EM10 MINUTINHOS COM UMA SABOROSA PIZZA A MODA DA CASA NA BANDEJA E A SERVIU PARA A RAGAZZA QUE PISCOU BEM DE LEVE PARA ELE FAZENDO COM QUE OS SEUS LONGOS BIGODES SE ARREPIASSEM DE TANTA FELICIDADE.
ASSIM COMEÇOU A HISTÓRIA DE AMOR ENTRE GIUSEPPE E MONALISA. FICARAM ENAMORADOS NAQUELE DIA E DEPOIS DE SABOREAREM UMA DELICIOSA PIZZA A MODA DA CASA, SAÍRAM DA PIZZARIA E FORAM EM DIREÇÃO A FAMOSA TORRE DE PISA E SENTARAM NA FRENTE DA TORRE QUE CONTINUAVA INCLINADA E AO SOM DA FESTIVA TARANTELA SOB A LUZ DO LUAR ILUMINANDO A TORRE DANÇARAM A NOITE INTEIRA PARA CELEBRAR A MAGIA E O ENCANTO DO AMOR QUE NASCERA PARA O JOVEM CASAL QUE HAVIA SE CONHECIDO ATRAVÉS DA GRANDE TORRE DE PIZZA A MODA DE CASA CRIADA POR GIUSEPPE MALDONADO.
GIUSEPPE E MONALISA CONTINUARAM MORANDO EM FRENTE A TORRE DE PISA, ONDE SE CASARAM E VIVERAM FELIZES PARA SEMPRE!



Biografia:
Saulo Piva Romero, professor de Língua Portuguesa e Poeta, 46 anos. Nasceu em São Paulo no dia 9 de março de 1972. Começou a escrever poesias aos 18 anos. É formado em Letras pelas Faculdades Associadas do Ipiranga com Licenciatura Plena em Língua Portuguesa, Inglesa e Literatura.Em 2000 publicou seu primeiro livro Vida, amor e esperança.
Número de vezes que este texto foi lido: 97


Outros títulos do mesmo autor

Contos MILA, A MENINA QUE MORAVA DENTRO DE UM COGUMELO Saulo Piva Romero
Contos BIA E O BEIJA-FLOR Saulo Piva Romero
Contos A BORBOLETA QUE VIROU UMA PRINCESA Saulo Piva Romero
Contos AS TRAVESSURAS DO SACI Saulo Piva Romero
Contos PATO AQUI, PATO ACOLÁ Saulo Piva Romero
Contos AS SOLDADAS GUERREIRAS Saulo Piva Romero
Contos A SERPENTE E O GUARANÁ Saulo Piva Romero
Contos AMARELINHO E A ROSA Saulo Piva Romero
Contos O GATO DE OZ Saulo Piva Romero
Contos GIULIA E OS PASSARINHOS Saulo Piva Romero

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 158.

  Envie este texto por e-mail
Digite seu nome:
Digite seu endereço de e-mail:
Digite o nome do destinatário do e-mail:
Digite o endereço de e-mail do destinatário:

escrita@komedi.com.br © 2019
 
  Textos mais lidos
The crow - The Wiki World - The Crow 53826 Visitas
A Arte De Se Apaixonar - André Henrique Silva 52818 Visitas
haicai - rodrigo ribeiro 39162 Visitas
OS ANIMAIS E A SABEDORIA POPULAR - Orlando Batista dos Santos 33836 Visitas
PÃO E CIRCO - Tércio Sthal 33233 Visitas
Amores! - 32574 Visitas
Desabafo - 32206 Visitas
Reencontro - Jose Andrade de Souza 31567 Visitas
Faça alguém feliz - 31125 Visitas
haicai - rodrigo ribeiro 30909 Visitas

Páginas: Próxima Última