Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Sobre o inverno e a primavera
Mara Luiza Gonçalves Freitas

Resumo:
Trata sobre o ciclo da vida.

A vida ocorre em ciclos. Então, após o inverno, seja ele brando ou rigoroso, sempre vem a primavera. Percebe-se, portanto, profundo otimismo da dinâmica da vida. Se antigos amores se vão e a dor chega, é possível afirmar-se que, inevitavelmente, que a dor acaba e que novos amores chegarão. O tempo é o parceiro nessa evolução.

Para usufruirmos desse benefício proporcionado pela vida, a transição das estações, é necessário, portanto, que permitamos. Como somos como não-me-toques, é preciso considerar que temos que respeitar o nosso delicado tempo, entre o momento em que nos fechamos rapidamente após uma sensibilização e o momento em que voltamos vagarosamente ao nosso estágio inicial. As emoções são resilientes, mas tudo depende da nossa motivação, nossa capacidade de abraçar o passado e despedir-se dele e principalmente, da nossa capacidade de amar cada experiência, como inevitável e inestimável processo de lapidação do diamante que somos.

Então, nenhum amor foi totalmente ruim. Nenhum amigo ou familiar foi totalmente inadequado. Nenhum trabalho foi totalmente desconcertante. Eles simplesmente foram necessários à nossa evolução num dado momento de nossa vida. Aqueles que deixaram de sê-lo, simplesmente desembarcaram e tornaram-se lembranças, impressas nas páginas mais antigas do nosso passado. E isso vale para tudo: de pessoas, à lugares, aos animais de estimação, aos livros na estante, às viagens e os saberes aos quais temos acesso. Isso porque, nada, absolutamente nada na vida é por acaso.

Como seres dotados de um espírito criado por Deus, nossa trajetória é viabilizada por desafios, lances, dilemas, para que possamos nos provar, nos consolidar e principalmente, nos permitir provar da evolução. Não porque voltaremos, mas porque todo esse conjunto nos torna seres humanos melhores, mais aptos a integrar a beleza da vida que nos cerca. Quando aprendemos que tais inquietações são necessárias para que nos tornemos líderes de nós mesmos, passamos a olhar com mais amor e carinho cada uma das experiência, e enfim, aceitamos e seguimos, sabendo que mesmo que enfrentarmos um inverno de proporções árticas, a primavera deslumbrante sempre chega.



Biografia:
Amante da escrita, professora de administração, gente boa, feliz.
Número de vezes que este texto foi lido: 122


Outros títulos do mesmo autor

Crônicas Sobre o inverno e a primavera Mara Luiza Gonçalves Freitas
Crônicas Maturidade MARA LUIZA GONÇALVES FREITAS


Publicações de número 1 até 2 de um total de 2.

  Envie este texto por e-mail
Digite seu nome:
Digite seu endereço de e-mail:
Digite o nome do destinatário do e-mail:
Digite o endereço de e-mail do destinatário:

escrita@komedi.com.br © 2019
 
  Textos mais lidos
The crow - The Wiki World - The Crow 48621 Visitas
haicai - rodrigo ribeiro 39030 Visitas
OS ANIMAIS E A SABEDORIA POPULAR - Orlando Batista dos Santos 33114 Visitas
PÃO E CIRCO - Tércio Sthal 32051 Visitas
Amores! - 32037 Visitas
Desabafo - 31658 Visitas
Reencontro - Jose Andrade de Souza 31413 Visitas
haicai - rodrigo ribeiro 30788 Visitas
Faça alguém feliz - 30772 Visitas
Vivo com.. - 30427 Visitas

Páginas: Próxima Última