Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
ADÃO, A MAÇÃ, EVA E A SERPENTE
Saulo Piva Romero

HOUVE UM TEMPO EM QUE DEUS DEPOIS DA CRIAÇÃO DO UNIVERSO, DECIDIU FAZER DUMA PARTE DA TERRA UM LUGAR MUITO ESPECIAL. ELE CHAMOU-O DE JARDIM DO ÉDEN. ERA SIMPLESMENTE PERFEITO. TUDO ERA BONITO. E DEUS QUIS QUE TODA A TERRA FICASSE ASSIM COMO ESTE LINDO JARDIM QUE ELE FEZ. E NO SEXTO DIA, DEUS CRIOU O HOMEM. ELE FEZ ADÃO A PARTIR DO PÓ DA TERRA. ELE SABIA QUE ADÃO ESTAVA SOLITÁRIO. ENTÃO DEUS FEZ ADÃO CAIR EM SONO PROFUNDO E, EM SEGUIDA, TOMOU UMA DAS SUAS COSTELAS E FEZ DELA UMA MULHER. ADÃO A CHAMOU DE EVA.
ADÃO E EVA VIVIAM FELIZES NO JARDIM DO ÉDEN, O PARAÍSO QUE DEUS HAVIA CRIADO COM MUITO CARINHO PARA QUE ELES VIVESSEM FELIZES PARA SEMPRE. NO ENTANTO, DEUS DEU UMA ORDEM PARA ADÃO E EVA. ELES PODERIAM COMER OS FRUTOS DE TODAS AS ÁRVORES QUE FORAM PLANTADAS NO JARDIM DO ÉDEN MENOS O FRUTO DA ÁRVORE DO CONHECIMENTO DO BEM E DO MAL.
MAS NO BELÍSSIMO JARDIM DO ÉDEN HAVIA UM ANIMAL MUITO ESPERTO E AO MESMO TEMPO MUITO MALDOSO, UMA SERPENTE QUE ALÉM DE SE RASTEJAR NA TERRA E FICAR SUBINDO NAS ÁRVORES O DIA INTEIRO TAMBÉM GOSTAVA DE ARMAR INTRIGAS CONTRA TODOS OS ANIMAIS QUE VIVIAM NO JARDIM DO ÉDEN E COM ADÃO E EVA NÃO FOI DIFERENTE, POIS, ESSA SERPENTE ERA INIMIGA DE DEUS E SEU OBJETIVO ERA DESTRUIR TUDO O QUE DEUS HAVIA CRIADO, PORQUE, ELA ERA INVEJOSA E QUERIA SE SENTIR MAIS IMPORTANTE QUE DEUS.
ENTÃO, CERTO DIA, ANTES QUE DEUS VIESSE CONVERSAR COM ADÃO E EVA NO FIM DA TARDE, A SERPENTE SE FAZENDO PASSAR POR BOAZINHA RESOLVER ENGANAR EVA COM SUA LÍNGUA VENENOSA.

- OLÁ, MENINA EVA! TUDO BEM COM VOCÊ?
EVA OLHOU PARA A SERPENTE QUE A RODEAVA SERPENTEANDO DE UM LADO PARA O OUTRO E NUM PRIMEIRO MOMENTO LEVOU UM GRANDE SUSTO E FICOU COM MUITO MEDO DAQUELA SERPENTE QUE TINHA SANGUE NOS OLHOS.
- QUEM É VOCÊ? EU NUNCA A VI POR AQUI NESTE JARDIM!
NÃO TENHA MEDO, POIS, EU NÃO VOU LHE FAZER MAL ALGUM, MENINA EVA. EU SÓ QUERO SER SUA AMIGA.
E ASSIM COM UMA VOZ BEM MANSA E DOCE AOS OUVIDOS DE EVA CONSEGUIU DEPOIS DE ALGUM TEMPO CONVENCER ELA, A COMER O FRUTO PROIBIDO DA ÁRVORE DO CONHECIMENTO DO BEM E DO MAL.
- VOCÊ TEM CERTEZA QUE SE EU COMER O FRUTO PROIBIDO POR DEUS, NÃO ME FARÁ MAL?
- CLARO QUE NÃO MINHA DOCE MENINA!
EVA QUE ATÉ ENTÃO ERA PURA E INOCENTE, FICOU CURIOSA E ANIMADA.
- ASSIM É QUE EU GOSTO DE VER VOCÊ, SEMPRE COM MUITA ANIMAÇÃO E DETERMINAÇÃO. EU LHE GARANTO QUE SE VOCÊ EXPERIMENTAR O FRUTO DA ÁRVORE DO CONHECIMENTO DO BEM E DO MAL, SERÁ MAIS IMPORTANTE QUE DEUS. ELE PROIBIU VOCÊ E ADÃO DE COMEREM O FRUTO DESSA ÁRVORE PARA QUE ELE NÃO PERCA O PODER, POIS SE VOCÊ COMER DESTA FRUTA, VOCÊ NÃO VAI MORRER, NA VERDADE, VOCÊ VAI FICAR PODEROSA IGUAL AO PRÓPRIO DEUS PORQUE VOCÊ VAI SABER A DIFERENÇA DO BEM E DO MAL, DO CERTO E DO ERRADO.
ENTÃO, EVA TENTADA POR LUCÍFER, DISFARÇADO DE SERPENTE, CAMINHOU ATÉ A ÁRVORE DO CONHECIMENTO DO BEM E DO MAL E COMEU A FRUTA QUE ERA CONHECIDA COMO MAÇÃ E DEPOIS DE COMÊ-LA OFERECEU A ADÃO QUE NÃO RESISTINDO AO DELICIOSO SABOR TAMBÉM COMEU A FRUTA.
ASSIM QUE TERMINARAM DE COMER A MAÇÃ, DEUS CHEGOU PARA VISITÁ-LOS E PARA A SUA TRISTEZA, O SENHOR PERCEBEU QUE OS DOIS PELA PRIMEIRA VEZ ESTAVAM COM VERGONHA DELE PORQUE HAVIAM DESOBEDECIDO A SUA ORDEM E COMIDO O FRUTO DA ÁRVORE DO CONHECIMENTO DO BEM E DO MAL.
E DEUS PERGUNTOU A ADÃO E EVA – POR QUE ESTÃO SE ESCONDENDO?
ELES RESPONDERAM:
- PORQUE NÓS PECAMOS AO DESOBEDECER AS TUAS ORDEM, SENHOR!
MAS EM SEGUIDA UM COLOCOU A CULPA NO OUTRO.
ENTÃO, DEUS RESPONDEU:EI
- VOCÊS NÃO DEVERIAM TER ME DESOBEDECIDO, POIS, EU OS CRIEI PARA QUE TIVESSEM A VIDA ETERNA.
ENTÃO, POR CAUSA DO PECADO QUE COMETERAM, VOCÊS NÃO PODERÃO VIVER MAIS PARA SEMPRE, POIS, NÃO ME HONRARAM E PREFERIRAM ACREDITAR NAS MENTIRAS DE LUCÍFER, O ANJO QUE EU TAMBÉM CRIEI E QUE SE REBELOU CONTRA MIM, TORNANDO -SE UM ANJO CAÍDO E SEM PODER NENHUM E QUE AGORA VIVE NAS TREVAS DA ESCURIDÃO, ENGANANDO VOCÊS COM AS SUAS MENTIRAS E FALSAS PROMESSAS COM AS SUAS FALSAS PROMESSAS DE CONQUISTAR O PODER E A VIDA ETERNA, POIS, VOCÊS DERAM OUVIDOS A LUCÍFER COMETENDO O PECADO E EU VOS DIGO, O SALÁRIO DO PECADO É A MORTE.
ENTÃO, ADÃO E EVA FORAM EXPULSOS DO JARDIM DO ÉDEN E FORAM VIVER NA TERRA.           
ELES PASSARAM POR MUITAS DIFICULDADES COM DORES E SOFRIMENTOS. EVA SENTIU MUITAS DORES POIS, TEVE TRINTA E TRÊS FILHOS E VINTE E TRÊS FILHAS E ADÃO FOI OBRIGADO A TRABALHAR TODOS OS DIAS NO CAMPO PARA GARANTIR O SUSTENTO DA SUA FAMÍLIA.
. ADÃO E EVA PERDERAM A VIDA CONFORTÁVEL QUE DEUS HAVIA DADO PARA ELES NO BELÍSSIMO JARDIM DO ÉDEN. E FOI ATRAVÉS DELES E DE SEUS FILHOS QUE A TERRA COMEÇOU A SER HABITADA POR HOMENS E MULHERES. MAS, O DEUS DE AMOR CRIOU O HOMEM PARA TER A OPORTUNIDADE DE VIVER PARA SEMPRE, ENTÃO, ELE ENVIOU JESUS, SEU FILHO, PARA A TERRA PARA LIVRAR OS HOMENS E MULHERES E SALVÁ-LOS DE TODOS OS SEUS PECADOS, MAS ESSA É UMA OUTRA HISTÓRIA!



Biografia:
Saulo Piva Romero, professor de Língua Portuguesa e Poeta, 46 anos. Nasceu em São Paulo no dia 9 de março de 1972. Começou a escrever poesias aos 18 anos. É formado em Letras pelas Faculdades Associadas do Ipiranga com Licenciatura Plena em Língua Portuguesa, Inglesa e Literatura.Em 2000 publicou seu primeiro livro Vida, amor e esperança.
Número de vezes que este texto foi lido: 163


Outros títulos do mesmo autor

Contos O GATO DE OZ Saulo Piva Romero
Contos GIULIA E OS PASSARINHOS Saulo Piva Romero
Contos A PRINCESA ENCANTADA NO LAGO DOS CISNES Saulo Piva Romero
Contos A TORRE DE PIZZA Saulo Piva Romero
Contos CABEÇA DE PAPEL Saulo Piva Romero
Contos TICO E OS FANTOCHES Saulo Piva Romero
Contos XAROPINHO Saulo Piva Romero
Contos PANCHO E O BURRINHO PREGUIÇOSO Saulo Piva Romero
Contos NOÉ E O GRANDE DILÚVIO Saulo Piva Romero
Contos O MILIONÁRIO E O MENDIGO Saulo Piva Romero

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 150.

  Envie este texto por e-mail
Digite seu nome:
Digite seu endereço de e-mail:
Digite o nome do destinatário do e-mail:
Digite o endereço de e-mail do destinatário:

escrita@komedi.com.br © 2019
 
  Textos mais lidos
The crow - The Wiki World - The Crow 48753 Visitas
haicai - rodrigo ribeiro 39040 Visitas
OS ANIMAIS E A SABEDORIA POPULAR - Orlando Batista dos Santos 33203 Visitas
Amores! - 32075 Visitas
PÃO E CIRCO - Tércio Sthal 32068 Visitas
Desabafo - 31698 Visitas
Reencontro - Jose Andrade de Souza 31421 Visitas
haicai - rodrigo ribeiro 30793 Visitas
Faça alguém feliz - 30793 Visitas
Vivo com.. - 30448 Visitas

Páginas: Próxima Última