Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
DEVAGAR SE VAI AO LONGE
Saulo Piva Romero

HOUVE UM TEMPO EM QUE UM COELHO CHAMADO GÉRSON E UM JABUTI CHAMADO MURPHY DECIDIRAM PARTICIPAR DE UMA CORRIDA E TAMBÉM RESOLVERAM FAZER UMA APOSTA PARA SABER QUE IRIA CRUZAR PRIMEIRO A LINHA DE CHEGADA. GÉRSON ERA UM COELHO MUITO VELOZ E TAMBÉM TINHA PERNAS BEM LONGAS. ENTÃO, O COELHO VELOCISTA ACHO QUE SERIA MUITO FÁCIL GANHAR ESSA CORRIDA. JÁ MURPHY, O JABUTI ERA BAIXINHO, VAGAROSO E TINHA PERNAS CURTAS. MAS, O JABUTI TINHA QUALIDADES QUE O COELHO NÃO TINHA QUE ERA A FÉ E A SABEDORIA.
O COELHO GÉRSON SE ACHAVA MUITO ESPERTO POR CAUSA DA SUA FORMA FÍSICA SER BEM SUPERIOR A DE MURPHY, O JABUTI E ALÉM DISSO, ELE TINHA UMA PEGADA EXPLOSIVA COM PASSOS LARGOS E MUITA HABILIDADE PARA SUPORTAR UMA LONGA CORRIDA QUE PODERIA TER MUITAS HORAS DE DURAÇÃO.ELE TAMBÉM TINHA O DOBRO DO TAMANHO DO JABUTI. NO DIA SEGUINTE, TODOS OS BICHOS DA FLORESTA NEGRA COMPARECERAM PARA ACOMPANHAR A EMOCIONANTE DISPUTA PELO TROFÉU DE CAMPEÃO DA MARATONA DA FLORESTA DAQUELE ANO. TODOS OS COMPETIDORES JÁ ESTAVAM PERFILADOS NA LINHA DE LARGADA. TODOS OS BICHOS ESTAVAM CONCENTRADOS E FOCADOS PARA QUE CONSEGUISSEM TER UMA BOA LARGADA E ABRIR UMA LARGA VANTAGEM SOBRE OS DEMAIS COMPETIDORES MENOS GÉRSON, O COELHO QUE ACHAVA QUE A QUALQUER MOMENTO TOMARIA A FRENTE NA CORRIDA. POIS, ELE ERA VELOZ E ESPERTO. ENTÃO, O COELHO JÁ SE ACHANDO O VITORIOSO DA CORRIDA DEIXOU QUE TODOS LARGASSEM NA SUA FRENTE. ELE FICOU NA ÚLTIMA POSIÇÃO E NEM SE DEU AO TRABALHO DE SAIR DO LUGAR E AINDA ZOMBOU DO PEQUENINO E VAGAROSO JABUTI QUE LARGOU BEM LENTO PARECENDO QUE ESTAVA JÁ COM A LÍNGUA DE FORA. MAS MURPHY CORRIA COM A CABEÇA E NÃO COM AS PERNAS, POIS, AO CONTRÁRIO DO COELHO, O JABUTI USAVA MUITO BEM OS TALENTOS QUE O MESTRE DO UNIVERSO HAVIA LHE DADO,POIS , APESAR DE SER VAGAROSO, ELE USAVA SUA SABEDORIA E EXERCITAVA A SUA FÉ TANTO QUE ELE CAMINHAVA NO SEU TEMPO OU DURANTE TODO O PERCURSO SEM DEMONSTRAR NERVOSISMO E NEM PESSIMISMO ENQUANTO ISSO, O COELHO ZOMBAVA E SE DIVERTIA AO VER TODOS OS BICHOS SE ESFORÇANDO AO MÁXIMO PARA CRUZAREM A LINHA DE CHEGADA COM MUITA CONCENTRAÇÃO, ESFORÇO E DETERMINAÇÃO.
GÉRSON RESOLVEU ENCONTRAR ALGUNS AMIGOS, ANTES DE ENTRAR NA DISPUTA PELA LIDERANÇA DA CORRIDA.
E ASSIM FOI CANTAROLANDO UMA CANÇÃO VISITAR SEUS AMIGOS MAIS FIÉIS. ELE FOI ATÉ A CASA DO PRIMEIRO AMIGO.
- QUANTO TEMPO, MEU CARO AMIGO! COMO VAI O GRANDE E ASTUTO LOBO MAU?
- EU ESTOU BEM! MAS, DEPOIS QUE A CAPUZ VERMELHO E SUA VOVOZINHA SE MUDARAM PARA A CIDADE GRANDE, EU ENTREI NUMA DEPRESSÃO MUITO GRANDE
E RESOLVI PARAR COM AS MINHAS MALDADES, POIS, NÃO TEM APARECIDO NINGUÉM POR ESSAS BANDAS PARA QUE EU POSSA PERSEGUIR COMO EU FAZIA COM A MENINA E A SUA VOVOZINHA.
- MAS, E VOCÊ. O QUE FAZ AQUI, AMIGO GÉRSON?
- EU FIZ UMA APOSTA COM UM JABUTI PARA VER QUE CRUZA A LINHA DE CHEGADA PRIMEIRO. ENTÃO, COMO SEI QUE MURPHY, O JABUTI É MUITO DEVAGAR, QUASE PARANDO, EU DECIDI VISITAR MEUS VELHOS AMIGOS.
- ENTÃO, SE É ASSIM, ENTRE E FIQUE A VONTADE! VAMOS TOMAR UM CHÁ ACOMPANHADO DE UM DELICIOSO BOLO DE CENOURA.
ASSIM, GÉRSON COMEÇOU A CONVERSAR COM O LOBO E SE ESQUECEU COMPLETAMENTE DO RESTANTE DA CORRIDA. ENQUANTO ISSO, O DETERMINADO JABUTI CONTINUAVA CAMINHANDO A PASSOS LENTOS MAIS SEMPRE ALERTA E FOCANDO NO SEU OBJETIVO QUE ERA VENCER A CORRIDA. ENQUANTO, O COELHO ZOMBAVA DA DETERMINAÇÃO DO JABUTI E JOGAVA CONVERSA FORA NA COMPANHIA DO LOBO. O JABUTI CAMINHAVA TRANQUILO E APOIADO NA SUA FÉ INABALÁVEL, DE PASSINHO EM PASSINHO RUMO A LINHA DE CHEGADA.
ENQUANTO ISSO, NA CASA DO LOBO, GÉRSON, O COELHO SE DEU CONTA QUE MUITO TEMPO DEPOIS DA LARGADA DA CORRIDA JÁ HAVIA SE PASSADO.
ENTÃO, PULOU MAIS QUE DEPRESSA DA CADEIRA, SE DESPEDIU DO VELHO LOBO E SAIU EM DISPARADA RUMO A FLORESTA PARA SE VALER DA SUA VELOCIDADE E AGILIDADE CHEGAR NA FRENTE DO JABOTI E CRUZAR A LINHA DE CHEGADA ANTES QUE O JABUTI PUDESSE TER MEIOS PARA SUPERA-LO E VENCER O DESAFIO. ENTÃO, JÁ CANSADO E COM FALTA DE AR, GÉRSON SURPREENDIDO AO VER O JABUTI A PONTO DE CRUZAR A LINHA DE CHEGADA, DISSE QUASE SEM AR.
- COMO VOCÊ CONSEGUIU ME VENCER, VAGAROSO JABUTI?
- E MURPHY, O JABUTI RESPONDEU COM HUMILDADE
- EU O VENCI PORQUE EM MOMENTO ALGUM O DESRESPEITEI. EU VENCI PORQUE OREI A DEUS NOS MOMENTOS MAIS DIFÍCEIS PELOS QUAIS EU PASSEI DURANTE O CORRIDA E TAMBÉM PORQUE EU USEI O DOM DA SABEDORIA QUE DEUS ME DEU E SEGUI COM DETERMINAÇÃO PARA SUPERAR AS DORES DO CORPO E O CANSAÇO E COM A MINHA FÉ INABALÁVEL NO MESTRE DO UNIVERSO CONSEGUI SUPERAR OS MEUS LIMITES E ESPANTAR TODOS OS MEDOS QUE EXISTIA DENTRO DE MIM. ENTÃO, NÃO PRECISEI ME APRESSAR E SIM FICAR FOCADO NO OBJETIVO QUE EU DESEJAVA ALCANÇAR, POIS, DEVAGAR SE VAI AO LONGE... MEU CARO ORELHUDO!


Biografia:
Saulo Piva Romero, professor de Língua Portuguesa e Poeta, 51 anos. Nasceu em São Paulo no dia 9 de março de 1972. Começou a escrever poesias aos 18 anos. É formado em Letras pelas Faculdades Associadas do Ipiranga com Licenciatura Plena em Língua Portuguesa, Inglesa e Literatura.Em 2000 publicou seu primeiro livro Vida, amor e esperança.
Número de vezes que este texto foi lido: 52846


Outros títulos do mesmo autor

Contos O PAPAGAIO QUE FAZIA CRÁ! CRÁ! CRÁ! Saulo Piva Romero
Contos LEPEKA E O POODLE Saulo Piva Romero
Contos BICHO DE GOIABA Saulo Piva Romero
Contos O MENINO QUE QUERIA SER PRESIDENTE Saulo Piva Romero
Contos O CHÁ DAS CINCO Saulo Piva Romero
Contos A ILHA DO SOL Saulo Piva Romero
Contos UM CALANGO NA AREIA CALIENTE Saulo Piva Romero
Contos EZEQUIEL NO VALE DOS OSSOS SECOS Saulo Piva Romero
Contos AS PEDRAS VERDES E O CABO DA ENXADA Saulo Piva Romero
Contos SENHORITA BRENDA E O MISTÉRIO DA PANELA DE ARROZ Saulo Piva Romero

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última

Publicações de número 31 até 40 de um total de 374.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
Mulher de Amor - José Ernesto Kappel 53717 Visitas
A salvação do mundo em.,, - lathea 53704 Visitas
OS ANIMAIS E A SABEDORIA POPULAR - Orlando Batista dos Santos 53657 Visitas
Preste muita atenção nos milagres - jecer de souza brito 53654 Visitas
O Outro anencéfalo - JACQUES CALABIA LISBÔA 53634 Visitas
A menina e o desenho - 53633 Visitas
Viver! - Machado de Assis 53623 Visitas
sei quem sou? - 53608 Visitas
eu sei quem sou - 53597 Visitas
IHV (IHU) e ISVA (ISUA) - Gileno Correia dos Santos 53594 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última