Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
O HOMENZINHO TORTO
Saulo Piva Romero

ERA UMA VEZ UM HOMENZINHO CHAMADO DÍDIMO. ELE ERA BAIXINHO E ENCURVADO. ENTÃO AS PESSOAS COMEÇARAM A CHAMÁ- LO DE O HOMENZINHO TORTO. DÍDIMO ERA UM HOMEM MUITO RICO E AVARENTO TAMBÉM, POIS, SÓ PENSAVA EM ACUMULAR DINHEIRO E BENS MATERIAIS NA TERRA. ELE NÃO ACREDITAVA EM DEUS E NEM SABIA O QUE ERA ORAR. ELE ERA UM HOMEM SEM FÉ. ELE SEGUIA O CAMINHO ERRADO E APESAR DE SER UM HOMEM MUITO RICO NÃO ERA CAPAZ DE AJUDAR OS MENOS FAVORECIDOS. DÍDIMO ERA UM HOMEM REVOLTADO POR CAUSA DA SUA CORCUNDA. MAS, ELE ERA TORTO POR DENTRO, POIS TINHA UM CORAÇÃO ENDURECIDO E TORTO AO MESMO TEMPO. ELE PREFERIA GUARDAR TODA A SUA FORTUNA DEBAIXO DO COLCHÃO DO QUE FAZER BOM USO DELA AJUDANDO A QUEM ESTAVA COM FOME OU DOENTE. ELE SÓ QUERIA SABER DAS COISAS DO MUNDO. ENTÃO, TUDO NA VIDA DELE ERA TORTO, POIS, O HOMENZINHO ERA MUITO ARROGANTE E ZOMBAVA NA MAIORIA DAS VEZES DOS MENDIGOS E DOS DOENTES QUE ENCONTRAVA NA RUA. DÍDIMO ERA UM HOMEM COMPLETAMENTE VAZIO, POIS, VIVIA COMETENDO PECADOS E SE NEGANDO A RECONHECER A PALAVRA DE DEUS. ELE SÓ ACREDITAVA NO QUE OS SEUS OLHOS VIAM. ELE ERA UM HOMEM DO MUNDO E PRONTO. MAS, A VIDA NOS ENSINA QUE SEM A DIREÇÃO DE DEUS NADA FLUI PERFEITO NA NOSSA CAMINHADA DIÁRIA. ENTÃO, COM O PASSAR DO TEMPO, DÍDIMO PASSOU A ENXERGAR AS COISAS EM SUA VOLTA DE UMA MANEIRA TORTA, ASSIM COMO ERA A SUA CORCUNDA. ELE ERA UM HOMEM SEM LUZ COMPLETAMENTE APAGADO SEM NENHUM BRILHO NO SEU ROSTO MIÚDO. ELE ESTAVA SE DESVIANDO DE DEUS DIARIAMENTE. ELE MORAVA AGORA NUMA CASA TORTA E ANDAVA POR CAMINHOS TORTUOSOS, POIS, SUA VIDA SEM A COMPANHIA DE DEUS HAVIA FICADO MUITO TORTA. CERTO DIA, DÍDIMO, O HOMENZINHO TORTO RESOLVEU SAIR DA SUA CASA PARA RESPIRAR UM POUCO DE AR PURO QUE VINHA DO MAR. ELE RESOLVEU DAR UM CAMINHADA NA PRAIA, POIS, HÁ DIAS, OS SEUS NEGÓCIOS NÃO ANDAVAM MUITO BEM E ELE HAVIA PERDIDO UMA GRANDE QUANTIA DA SUA FORTUNA. DURANTE A SUA CAMINHADA NA PRAIA VÁRIAS PESSOAS ZOMBAVAM DELE POR CAUSA DE SUA AVAREZA E POR CAUSA DE SUA RABUGICE. POR ONDE ELE PASSAVA AS PESSOAS GRITAVAM:
- HOMEM SEM FÉ!
- CORAÇÃO DE GELO!
-HOMEM SEM BRILHO!
- HOMENZINHO TORTO QUE ANDA NA ESCURIDÃO DAS TREVAS!
DÍDIMO NÃO CONSEGUIA NEM MAIS RACIOCINAR. AQUELES GRITOS AINDA ECOAVAM DENTRO DA SUA CABEÇA. ENTÃO, TRISTONHO COM A SITUAÇÃO QUE ELE ESTAVA ENFRENTANDO, ABAIXOU A CABEÇA E AVISTOU UM LIVRO DE CAPA DURA COBERTO PELA AREIA. ENTÃO, ELE PEGOU O LIVRO E COM O LENÇO QUE CARREGAVA NO BOLSO DA CALÇA RETIROU TODA A AREIA QUE COBRIA O NOME E PARA A SUA SURPRESA ERA UMA BÍBLIA. ENTÃO, ELE QUE NÃO CONHECIA A PALAVRA DE DEUS COMEÇOU A CONHECÊ-LA A PARTIR DAQUELE DIA EM DIANTE. ENTÃO, DÍDIMO SE TORNOU UMA PESSOA MELHOR, DEIXANDO JESUS ENTRAR NA SUA VIDA E HABITAR NO SEU CORAÇÃO. ENTÃO, AGORA COM FÉ EM JESUS, ELE PASSOU A AJUDAR AS PESSOAS DOENTES E OS MENDIGOS TAMBÉM COM REMÉDIOS, ALIMENTOS E ROUPAS NOVAS. AGORA DÍDIMO ESTAVA NO CAMINHO CERTO E RETO, ENTÃO, JESUS NA SUA INFINITA BONDADE E SABEDORIA ENDIREITOU A VIDA DAQUELE QUE ATÉ ENTÃO VIVIA TORTO NA ESCURIDÃO E QUE DEPOIS DE TER ENCONTRADO A BÍBLIA NA SUA CAMINHADA NA PRAIA E QUE AGORA ANDAVA DE MÃOS DADAS COM DEUS NO CAMINHO CERTO E RETO COM A CABEÇA ERGUIDA E COM O CORAÇÃO MAIS LEVE E EM PAZ. POIS, TUDO NA SUA VIDA JESUS HAVIA ENDIREITADO, POIS, AQUELE VELHO HOMEM TORTO JÁ NÃO EXISTIA MAIS, POIS, O MESTRE JESUS PASSOU A MORAR ETERNAMENTE DENTRO DO CORAÇÃO DO HOMENZINHO QUE AGORA ERA UM NOVO HOMEM MUDANDO ASSUAS ATITUDES E OS SEUS PENSAMENTOS PARA FAZER SOMENTE O BEM SEGUINDO NA DIREÇÃO QUE REALMENTE NOS LEVA PARA OS BRAÇOS DO CRIADOR DO CÉU E DA TERRA.


Biografia:
Saulo Piva Romero, professor de Língua Portuguesa e Poeta, 46 anos. Nasceu em São Paulo no dia 9 de março de 1972. Começou a escrever poesias aos 18 anos. É formado em Letras pelas Faculdades Associadas do Ipiranga com Licenciatura Plena em Língua Portuguesa, Inglesa e Literatura.Em 2000 publicou seu primeiro livro Vida, amor e esperança.
Número de vezes que este texto foi lido: 28565


Outros títulos do mesmo autor

Contos O MAR BRIGOU COM O VENTO E QUEM VIROU... FOI A BARQUINHA Saulo Piva Romero
Contos O GÊNIO ENGARRAFADO Saulo Piva Romero
Contos O CORVO E O ESPANTALHO Saulo Piva Romero
Contos CROCO, O CROCODILO CHORÃO Saulo Piva Romero
Contos A OVELHA PERDIDA Saulo Piva Romero
Contos A JARRA PARTIDA Saulo Piva Romero
Contos A CORAGEM DE PANTALEÃO Saulo Piva Romero
Contos AS AVENTURAS DO SUPERSABÃO Saulo Piva Romero
Contos A BRUXA DE CAXINGÓ Saulo Piva Romero

Páginas: Primeira Anterior

Publicações de número 151 até 159 de um total de 159.

  Envie este texto por e-mail
Digite seu nome:
Digite seu endereço de e-mail:
Digite o nome do destinatário do e-mail:
Digite o endereço de e-mail do destinatário:

escrita@komedi.com.br © 2019
 
  Textos mais lidos
Capacete - ANDERSON CARMONA DOMINGUES DE OLIVEIRA 0 Visitas

Páginas: Primeira Anterior