Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
A Fórmula da Felicidade
Tati Pereira

Nesse mundo tão grande em que vivemos sempre vemos aquelas pessoas que dizem que a felicidade deveria ter uma fórmula. Eu discordo. Felicidade é algo relativo e feito de pequenos momentos, mas estamos tão presos no nosso mundinho de reclamações que esses momentos passam, muitas vezes, despercebidos por nós. A felicidade pode ser encontrar aquele sorriso que faz seu coração disparar e a garganta secar. Pode ser subir na balança e ver aqueles quilinhos a menos que tanto sonhou em perder. Aquela viagem que sempre sonhou. Um pôr do sol acompanhado daquela pessoa que te faz bem só em existir. Chegar em casa depois de um dia exaustivo e se jogar na cama com seu pet e dormir. Uma boa noite de balada com sua turma de amigos. Ou até mesmo ficar em casa lendo um livro e ouvindo músicas que só você entende o significado emocional que te passam.
Ser feliz é um objetivo que muitos desejam, mas poucos conseguem alcançar por parecer intangível, inatingível. Mas as pessoas só pensam no resultado. Em nenhum momento se pensa no caminho percorrido até chegar na plenitude da felicidade em si. Aquele sorriso que tanto mexe com você pode chegar na sua vida depois de inúmeras decepções. Perder aqueles quilinhos exige esforço emocional e físico. A viagem, planejamento financeiro. O pôr do sol com a pessoa que ama uma brecha na agenda para os dois nesse mundo corrido de trabalho. Dormir com seu pet só é possível depois de passar o dia resolvendo problemas. A balada com a turma precisa de planejamento para que não falte ninguém. E ler aquele livro acompanhado das musicas exige um desligamento das redes sociais e do mundo exterior, algo difícil nesse mundo conectado.
Mas quando você entende que a felicidade não é a chegada, mas o modo como se viaja, você entende que para alcança-la exige que você semeie durante sua caminhada as sementes que lhe darão como frutos aquele calorzinho no coração que só a verdadeira felicidade proporciona.


Biografia:
Estudante de Administração, solteira, 24 anos. Apenas alguém que ama o mundo das palavras.
Número de vezes que este texto foi lido: 52797


Outros títulos do mesmo autor

Contos A Fórmula da Felicidade Tati Pereira
Contos Querido Passado, Tati Pereira


Publicações de número 1 até 2 de um total de 2.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68972 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57895 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56715 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55792 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55042 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 54948 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54839 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54826 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54732 Visitas
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54712 Visitas

Páginas: Próxima Última