Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
A FANTÁSTICA FÁBRICA DE BRINQUEDOS DO PAPAI NOEL
Saulo Piva Romero

ERA UMA VEZ UM VELHINHO CHAMADO NICOLAU QUE MORAVA BEM LONGE DAS GRANDES CIDADES DO MUNDO. ELE VIVIA NO POLO NORTE QUE ERA UM LUGAR MUITO FRIO NA REGIÃO DA LAPÔNIA. NICOLAU ERA UM HOMEM MUITO RICO E GENEROSO. UM DIA, O BOM VELHINHO RESOLVEU CONSTRUIR UMA GIGANTESCA FÁBRICA DE BRINQUEDOS COM O OBJETIVO DE SAIR NA NOITE DE NATAL DISTRIBUINDO PRESENTE PARA AS CRIANCAS NO MUNDO TODO. MAS, NICOLAU NÃO QUERIA QUE AS PESSOAS SOUBESSEM. ENTÃO, PARA SEU SONHO SE TORNAR REALIDADE, NICOLAU SE TRANSFORMOU NA FIGURA DO QUERIDO PAPAI NOEL. O VELHINHO BONACHÃO DE BARBAS BRANCAS E ROUPA VERMELHA E BRANCA QUE SAI TODOS OS ANOS LEVANDO PRESENTES PARA TODAS AS CRIANÇAS QUE FORAM OBEDIENTES DURANTE O ANO INTEIRO.COM SEU TRENÓ, SEMPRE PUXADO POR LINDAS RENAS, LEVA ALEGRIA PARA AS FAMÍLIAS DURANTE O NATAL. LOGO, ELE TRATOU DE CONTRATAR ALGUNS ANÃOZINHOS PARA TRABALHAREM COM ELE AJUDANDO NA FABRICAÇÃO DOS BRINQUEDOS. CURIOSAMENTE, ESSES ANÃOZINHOS TINHAM OS NARIZES PONTUDOS E AS ORELHAS TAMBÉM ERAM PONTUDAS. ENTÃO, O VELHINHO NICOLAU, QUE AGORA ERA NOEL, BATIZOU OS ANÃOZINHOS DE DUENDES. O BOM VELHINHO E OS DUENDES FABRICAVAM UMA GRANDE QUANTIDADE DE BRINQUEDOS O ANO INTEIRO. NOEL TAMBÉM COMPROU NOVE LINDAS RENAS PARA CONDUZIREM O SEU TRENÓ PELO MUNDO. SÃO ELAS, RODOLFO, CORREDORA, DANÇARINA, EMPINADORA, RAPOSA, COMETA, CUPIDO, TROVÃO E RELÂMPAGO. NOEL ESCOLHEU UM DIA MUITO ESPECIAL PARA PRESENTEAR AS CRIANÇAS, O DIA DO NASCIMENTO DO MENINO JESUS QUE ERA COMEMORADO EM VINTE E CINCO DE DEZEMBRO. ELE ENTREGAVA OS PRESENTES PONTUALMENTE A MEIA NOITE. O SONHO LINDO DE NICOLAU QUE DEPOIS VIROU NOEL HAVIA ACONTECIDO DEPOIS QUE O BOM VELHINHO CONHECEU UM COMERCIANTE QUE TINHA PERDIDO TUDO O QUE HAVIA GANHADO DURANTE ANOS DE TRABALHO. O COMERCIANTE TINHA TRÊS FILHAS. ELES NÃO TINHAM MAIS NEM O QUE COMER, POIS, TINHAM FICADO POBRES DO DIA PARA A NOITE. .DIFÍCIL QUE O AMIGO E AS TRÊS FILHAS ESTAVAM PASSANDO, NOEL QUE ESTAVA CAMINHANDO NA DIREÇÃO DA CASA DELE, DECIDIU AJUDÁ-LO ATIRANDO UM SACO CHEIO DE MOEDAS DE OURO E PRATA PELA JANELA QUE ESTAVA ABERTA EO SACO CAIU PERTO DA LAREIRA. ASSIM, O COMERCIANTE E AS SUAS FILHAS PUDERAM COMPRAR OS ALIMENTOS NECESSÁRIOS PARA SACIAREM A FOME. ESSA HISTÓRIA TOCOU FUNDO NO CORAÇÃO DO VELHINHO QUE DESSE DIA EM DIANTE RESOLVEU FAZER A ALEGRIA DAS CRIANÇAS E MANTER VIVA A LENDA DO BOM VELHINHO, O PAPAI NOEL, NA IMAGINAÇÃO DAS CRIANÇAS DE CORAÇÕES PUROS E SEM MALDADES. AS CRIANÇAS ACREDITAVAM VERDADEIRAMENTE NO QUERIDO PAPAI NOEL E QUANDO CHEGAVA A ÉPOCA NATALINA, ELAS, COM SUA INGENUIDADE E PUREZA, ENFEITAVAM SUAS CASAS MONTANDO UMA GRANDE ÁRVORE COM MUITAS BOLINHAS COLORIDAS, QUE GANHARA O NOME DE ÁRVORE DE NATAL, ELAS TAMBÉM COLOCAVAM AS SUAS MEIAS PENDURADAS NAS LAREIRAS, POIS, ERA ALI QUE O BOM VELHINHO COLOCAVA OS PRESENTES NA NOITE DE NATAL, SEGUNDO A IMAGINAÇÃO DESSAS CRIANÇAS, POIS, PARA ESSAS CRIANÇAS, O BOM E VELHO PAPAI NOEL DESCIA PELA CHAMINÉ, MESMO CORRENDO PERIGO DE CHAMUSCAR A PANÇA E O BUMBUM COM AS CHAMAS DO FOGO DA LAREIRA. NA NOITE MÁGICA DE NATAL, NOEL E OS SEUS DUENDES ACELERAVAM A PRODUÇÃO DE BRINQUEDOS E LOGO DEPOIS ENCHIAM MUITOS SACOS VERMELHOS E BEM FUNDOS COM DEZENAS DE BRINQUEDOS E ANTES DE PARTIREM RUMO A GRANDE VIAGEM AO REDOR DO MUNDO, O VELHINHO NOEL E OS SEUS DUENDES AJOELHAVAM NO CHÃO COM AS MÃOS E AS CABEÇAS ERGUIDAS NA DIREÇÃO DO CÉU COMPLETAMENTE ESTRELADO E AGRADECIAM AO MENINO JESUS TEREM SIDO AGRACIADOS E ESCOLHIDOS PARA FAZEM MILHARES DE CRIANÇAS FELIZES NA SANTA E BENDITA NOITE DE NATAL. DEPOIS NOEL CHAMOU AS NOVE RENAS UMA A UMA E TODAS SE APRESENTARAM SALTITANTES E FELIZES DIANTE DO BOM VELHINHO, TODAS ENFEITADAS E COM SEUS NARIZES VERMELHINHOS PISCANDO SEM PARAR PARA ILUMINAR NO CÉU O INESQUECÍVEL TRENÓ DO PAPAI NOEL. E OBEDECENDO A ORDEM DO SIMPÁTICO E GORDUCHO VELHINHO AS RENAS VOARAM NO CÉU COMO BAILARINAS A DANÇAR NAS PONTAS DOS PÉS COMEÇANDO UMA GRANDE CHUVA DE BRINQUEDOS CAINDO DO CÉU DIRETO NAS CHAMINÉS DAS CASAS COM LUZES PISCANDO E CRIANÇAS BATENDO PALMAS ENQUANTO O TRENÓ PASSAVA A TODA VELOCIDADE DEIXANDO RASTOS DE FUMAÇA NO AR E O BOM VELHINHO, O PAPAI NOEL SAUDANDO E DESEJANDO UM FELIZ NATAL PARA TODOS. A SUA VOZ ECOAVA NO CÉU PARA QUE TODOS PUDESSEM OUVÍ-LA PERFEITAMENTE.
- Ho, Ho, Ho, o Papai Noel chegou... Feliz Natal! ALEGREM-SE O MENINO JESUS NASCEU PARA NOS SALVAR!



Biografia:
Saulo Piva Romero, professor de Língua Portuguesa e Poeta, 51 anos. Nasceu em São Paulo no dia 9 de março de 1972. Começou a escrever poesias aos 18 anos. É formado em Letras pelas Faculdades Associadas do Ipiranga com Licenciatura Plena em Língua Portuguesa, Inglesa e Literatura.Em 2000 publicou seu primeiro livro Vida, amor e esperança.
Número de vezes que este texto foi lido: 52893


Outros títulos do mesmo autor

Contos O PIANO ENVENENADO Saulo Piva Romero
Contos A LUA É UMA FESTA Saulo Piva Romero
Contos A CARTA QUE EMOCIONOU PAPAI NOEL Saulo Piva Romero
Contos O NATAL DE RAUL Saulo Piva Romero
Contos ZOLDAN Saulo Piva Romero
Contos PAPAI GIRAFA, MAMÃE ZEBRA E SEU FILHOTE OCAPI Saulo Piva Romero
Contos SABIÁ E BEM-TE- VI Saulo Piva Romero
Contos LÍNGUA AZUL Saulo Piva Romero
Contos O OURO DAS FADAS Saulo Piva Romero
Contos O PODEROSO DRAGÃO DE WAWEL Saulo Piva Romero

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 374.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68972 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57895 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56715 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55793 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55045 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 54954 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54839 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54830 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54736 Visitas
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54712 Visitas

Páginas: Próxima Última