Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Zandes - O Começo de Tudo - Parte 9
Achado o Perdido
Kaleb da Costa Portal

Resumo:
Editado em 14/12/2018

A primeira ação de Daniel salvando os passageiros do ônibus de um assalto foi notícia local. Não chegou à Turrinha. Mas a segunda ação salvando a vida do suicida, caiu nas mídias e Redes Sociais com força total. Depois dessa ação, Daniel tinha plena consciência de que sua vida em Mariana não seria mais a mesma. Agora era pensar numa saída pois à essa altura Thock já deve está sabendo desses acontecimentos e com certeza está certo de que não podia ser ninguém além de Daniel.
Dito e feito! No dia seguinte, a notícia dos acontecimentos em Mariana já estavam sendo comentada em Turrinha. Vídeos do YouTube bombaram no WhatsApp do povo de Turrinha chamando a atenção de Thock. Para ele, teria que agir rapidamente, pois com a força da mídia, Daniel mudaria logo pra outra cidade. Thock sabia mais do que a mídia, pois o povo de Mariana não sabiam quem era o homem voador, mas ele reconheceu Daniel em alguns vídeos e imagens divulgadas e com certeza seu nome por lá não seria Daniel.
Assistindo as imagens de Daniel caindo com o suicida, Thock teve sua dúvida respondida. A falta de força em Daniel pra aguentar o impacto do sujeito caindo, prova que poderes de Daniel não evoluiram mais depois da saída de Turrinha. Para Thock, se a cena fosse com ele, não haveria queda no chão. Isso colocou Thock em grande vantagem sobre Daniel, pois além da força superior à de Daniel que já possuía, Thock poderia ver através da matéria e seu corpo regenerava mais facilmente. Assim, Thock organizou uma equipe para ir atrás de Daniel.
A Força Negra também se mobilizou ao saber do último acontecimento em Mariana. Para eles, essa era evidências de Daniel e assim como Thock, também organizaram uma equipe para buscar informações sobre sua localização, porém sabiam que Thock também apareceria por lá e não queriam um confronto, ou melhor, não queriam ser descobertos.
Em Mariana, Daniel deduzia que Thock estaria chegando e decidiu pedir um afastamento do serviço por uns dias com a desculpa de que precisava iniciar um tratamento de úlceras. Daniel não saiu da cidade, apenas se escondeu para monitorar a possível presença de Thock caso ele chegasse.
Daniel já havia se prevenido para uma situação dessa preparando um sistema de monitoramento no sub-solo de sua casa que visualiza vários pontos da cidade, incluindo lojas e comércios, até mesmo rackeando Sistemas de Segurança para monitorar através de suas câmeras. Por muitos dias, Daniel permanaceu escondido nesse local e se disfarçando para sair quando precisasse.
Thock temia não achar mais Daniel, mas o desejo de vingança, até mesmo por ter matado alguns amigos seus em Turrinha, o prendeu ali em Mariana na tentativa de achar alguma pista de Daniel. Marinho também estava na equipe de buscas de Thock e todos estavam disfarçados, mas não para o monitoramento de Daniel que percebeu a presença de Marinho quando roubou um relógio de 600 Reais de uma vitrine da loja. Essa imagem foi capturada por uma das câmeras escondidas de Daniel, já que uma atitude dessas vinda do pessoal de Thock não iria ser feita diante de câmeras públicas, afinal eles não eram trouxas.
O que Daniel não sabia era se Thock havia evoluído com seus poderes, visto que os seus não evoluem desde quando aprendeu a atravessar paredes. Enquanto monitorava Thock, tentava observar alguma atitude diferente em seus poderes, afinal Daniel também desconfiava se a sua saída de Turrinha interferiu na evolução de seus poderes.
Mas Thock e sua equipe já imaginavam que a mesma dúvida que tinham sobre isso, Daniel também pudesse ter, então estavam atento para evitar qualquer movimento em falso. Daniel sem essas respostas, ficaria numa desvantagem muito maior. Por isso mesmo, Thock reclamou com Marinho por ter roubado o relógio da vitrine.
Thock e Marinho andavam pela cidade, perguntavam e usavam suas visões através dos objetos para achar Daniel, até que no terceiro dia um da equipe conseguiu o endereço de alguém com o nome Davi que poderia ser Daniel, mas ainda não tinha certeza. Através das câmeras, Daniel viu o grupo de Thock se dividir e Marinho se aproximar de sua casa. Daniel não esperava que Thock e Marinho estavam vendo através de objetos a sua procura, mas desconfiava de alguma evolução em seus poderes, por isso, além do sistema de monitoramento embaixo de sua casa, haviam armadilhas mortais caso eles tentassem invadir o sub-solo. Porém, facilmente Marinho viu Daniel sentado diante dos monitores abaixo da sua casa, e rapidamente fez que não via.
Pronto!
Daniel foi localizado!
Realmente era ele com o nome de Davi. A princípio, Daniel desconfiou de Marinho quando viu sua cabeça inclinar para abaixo do chão, mas depois se tranquilizou. Mas Daniel passou a se perguntar: "E se eles estiverem evitando alguma habilidade nova pra mim não saber???" Então pode ser que Marinho tenha me visto... Agora essa é a nova preocupação de Daniel.
Depois de mais três dias, Thock reúne o grupo e se retiram de volta à Turrinha. A tecnologia de Daniel não conseguia ouvir as conversas entre eles e, foi nisso que Daniel errou. Deveria ter desenvolvido umas câmeras com sistema de escuta à distância. A permanência de Thock por mais três dias em Mariana, mesmo depois de Marinho localizar Daniel, foi apenas para parecer que eles não acharam ou viram Daniel no sub-solo de sua casa.
A equipe da Força-Negra fazia buscas pela cidade na maior parte se apoiando nas buscas da equipe de Thock para evitar qualquer suspeita. Por outro lado, para achar um mutante com super-poderes, só mesmo outro com super-poderes. A vantagem da Força-Negra era que nem a equipe de Thock e nem Daniel sabiam de sua existência. Porém com a retirada da equipe de Thock, a Força-Negra também se retirou sem saber que a equipe de Thock localizou Daniel. Sem querer, o segredo dessa equipe de fazer Daniel pensar que não acharam ele, também enganou a Força-Negra.
Thock e sua equipe retornaram à Turrinha e logo em seguida, enviaram um comparsa para tomar informações de Daniel. Esse comparsa se chamava, Moirão.
Em Mariana, Moirão fez logo amizades com Xavier, um Agente Penitenciário que deveria cumprir a Lei. Esse período levou mais uma semana depois da saída de Thock. Após esse período, Daniel resolve retornar à sua vida normal, porém desconfiado com o que Thock ainda poderia fazer. Além do mais, embora Moirão estivesse ali por sua causa e estivesse feito amizades com Xavier, Daniel não foi capaz de detectar essas informações que podem por em risco sua vida daqui pra frente.
A Força-Negra deixou Mariana logo assim que a equipe de Thock saiu e, na certeza de que Thock não conseguiu localizar Daniel, cancelaram suas buscas até a próxima evidência para continuar os preparos para uma futura guerra contra a dinastia Thock.


Biografia:
Desde criança, tenho personagens fictícios convivendo comigo em minha mente. Eu sonhava em um dia levar essa imaginação às telas de cinemas. Se isso vai acontecer ou não um dia, eu não sei, mas vô aproveitando as oportunidades pra divulgar em textos

Este texto é administrado por: Kaleb da Costa Portal
Número de vezes que este texto foi lido: 52804


Outros títulos do mesmo autor

Contos Zandes - O Começo De Tudo - Parte 12 Kaleb da Costa Portal
Contos Zandes - O Começo De Tudo - Parte 13 Kaleb da Costa Portal
Contos Zandes - O Começo De Tudo - Parte 14 Kaleb da Costa Portal
Contos Zandes - O Começo De Tudo - Parte 11 Kaleb da Costa Portal
Contos Zandes - O Começo De Tudo - Parte 10 Kaleb da Costa Portal
Contos Zandes - O Começo de Tudo - Parte 9 Kaleb da Costa Portal
Contos Zandes - O Começo de Tudo - Parte 8 Kaleb da Costa Portal
Contos Zandes - O Começo de Tudo - Parte 7 Kaleb da Costa Portal
Contos Zandes - O Começo de Tudo - Parte 6 Kaleb da Costa Portal
Contos Zandes - O Começo de Tudo - Parte 5 Kaleb da Costa Portal

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 14.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68968 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57889 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56706 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55781 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55019 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 54894 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54828 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54793 Visitas
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54706 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54692 Visitas

Páginas: Próxima Última