Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Etapas da vida da gente
Ellen Simony da Silva Nascimento

Na vida existem várias etapas, dentre as quais passamos e registramos à mudança de pensar e agir em sociedade. Na etapa infância, não temos maldade e só pensamos em brincar e nos divertir. Na etapa adolescência, só queremos usufruir das coisas que a vida tem a nos oferecer, onde tudo é divertido e mais do que isso, tudo é possível, mesmo que os nossos pais digam que não. Na juventude passamos a criar responsabilidades, buscamos ter uma profissão, um trabalho, um sonho e fazemos o possível para o alcançar. Daí, chegamos a fase adulta, onde o primeiro desejo que temos é de formamos uma família, ter uma casa, um carro, um bom dinheiro guardado, um bom plano de saúde, até porque isso é básico não é mesmo?! Mas daí depois de tudo isso, pensamos: porquê não ter um bebê? Então, fazemos planos, consequentemente engravidamos e por apenas um período em media de 30 minutos nos atentamos que até agora éramos sozinhos, onde tudo que fazíamos no mundo era para ficarmos felizes e satisfeitos. Contudo, nos 30 minutos seguintes e assim que ouvirmos um lindo chorinho de quem acabou de dizer OI para o mundo percebemos que daí em diante tudo mudou, não iríamos mais buscar coisas para alavancar o nosso ego, precisávamos de total atenção e disposição para fazer do mais novo ser humano, entitulado por filho, uma pessoa feliz e amada. A responsabilidade triplica, sem falar que é de se perde as contas da quantidade de vezes que se aumenta o amor, pois amar um filho e ser mãe é a maior tarefa que um ser humano mulher pode ter. Perdemos o norte quando ele adoece, nos desdobramos para o ver feliz e acolhido. Com isso passamos toda a etapa adulta nos dedicando a esse ser fantástico, buscando meios para o tornar uma pessoa de bem. E daí chega a etapa idosa, com ela vem as doenças, a indisposição e a carência de ter alguém cuidando. Buscamos receber do filho o mesmo carinho e compreensão, pelo qual tivemos com ele ainda quando bebê e até ele poder se virar sozinho...
Não sei o que a vida tem a me reservar, mas o que peço a Deus é que a minha missão como mãe possa cumprir em ver o meu filho um homem criado e realizado. Quero estar ao seu lado em diversas etapas de sua vida, sempre lhe dando o apoio que precisar. Mas espero que mesmo chegando a fase adulta nunca venha a esquecer de mim, pois receber o seu amor é a maior recompensa que poderei ter em minha velhice. Assim poderei dizer a Deus muito obrigado por me fazer mãe, de poder experimentar o prazer de ser uma dádiva.
Por fim: feliz dia das mães a todas que se encaixam nesse texto.


Biografia:
Número de vezes que este texto foi lido: 52808


Outros títulos do mesmo autor

Poesias Perguntas?¿ Ellen Simony da Silva Nascimento
Poesias Cansaço Ellen Simony da Silva Nascimento
Poesias Enfrentando o Golias Ellen Simony da Silva Nascimento
Poesias Apresentar-se com êxito numa entrevista de emprego. Ellen Simony da Silva Nascimento
Poesias Etapas da vida da gente Ellen Simony da Silva Nascimento
Poesias Somos pó Ellen Simony da Silva Nascimento


Publicações de número 1 até 6 de um total de 6.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68968 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57889 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56707 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55783 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55022 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 54903 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54828 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54798 Visitas
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54707 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54699 Visitas

Páginas: Próxima Última