Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Uma tarde cheia
Ricardo Santos de Souza

Mais um dia ensolarado na cidade de Piranhas, AL, no município de Xingó; no final da minha rua a vegetação estava convidativa para mais uma tarde de aventuras. Pluto! Pluto! Vamos meu guardião feroz de caça! Peguei o meu estilingue, uma jarrinha com água e um belo pedaço de rapadura, chamei mais dois amigos e juntos com meu cachorro seguimos mata a dentro.
Primeira vítima foi um grandioso pé de coqueiro, atacamos ele com fé, só eu bebi umas três água de coco, depois de nos hidratarmos continuamos a nossa aventura; cinco minutos de caminhada e chegamos na beira de um riozinho ali nós ficamos por um bom tempo nos divertindo entre saltos, nados e mergulhos, fora as brincadeiras de afogar um ao outro, o clima estava muito legal; depois de um breve descanso na sombra dos pés de manga, nos levantamos é claro de barriga cheia e fomos em direção a uma área cercada de arame farpado, claro que aqueles arames não iriam segurar nosso impeto pela liberdade e curiosidade; então, invadimos o terreno privado e logo nos deparamos com um imponente pé de Umbu, que visão incrível, atacamos ele com vontade eu comi tantos com meus colegas que não conseguíamos nem descer dos seus galhos gigantes. Lá de cima ouvimos um rugido forte seguido dos latidos incansáveis do pluto, nós descemos do pé correndo e ficamos assustados quando vimos um Teiú brigando com o Pluto, foi muito barulho, correria e poeira levantada na briga, depois de algumas trocas de mordidas do meu cachorro com umas rabadas do enorme Teiú, nós conseguimos acertar algumas pedradas e espantamos o lagarto.
Já era bem tarde, perto de escurecer quase 17:30, nós estávamos cansados de tanto nos divertir e comer, decidimos ir para casa que ficava bem próximo, uns 15 minutos de caminhada, mas aconteceu o que não esperávamos, fomos avistados pelo dono da propriedade que nos recebeu a tiros pro auto, nesse momento de euforia e medo garanto a vocês que eu corri muito mais que meu cachorro, eu e meus amigos parecíamos guepardos correndo; quando nos distanciamos e nos sentimos seguros o que não faltou foi risadas, além de chinelos e umas camisas deixadas para trás.
Chegamos na nossa rua e não parávamos de zuar um ao outro dizendo quem era o mais medroso; foi uma tarde inesquecível e cheia de aventuras; meu Deus só vós sabes o quanto era bom para nós brincarmos naquela mata que ficava praticamente no quintal das nossas casas; carrego comigo muitas lembranças e saudades desse tempo, desse lugar.


Biografia:
Minha própria autoria.
Número de vezes que este texto foi lido: 52828


Outros títulos do mesmo autor

Poesias DOS 09 AOS 16. Ricardo Santos de Souza
Romance Minha Namorada Ricardo Santos de Souza
Poesias Te Amo Ricardo Santos de Souza
Poesias Renascer Ricardo Santos de Souza
Poesias Inabalável Ricardo Santos de Souza
Poesias Estou Aqui Baby Ricardo Santos de Souza
Poesias Nunca Te Esqueci Ricardo Santos de Souza

Páginas: Primeira Anterior

Publicações de número 171 até 177 de um total de 177.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
frase 1182 - Anderson C. D. de Oliveira 52808 Visitas
INTERVALO DO DIA - Alexsandre Soares de Lima 52808 Visitas
frase 1005 - Anderson C. D. de Oliveira 52808 Visitas
A VOZ DA PAZ NOS CHAMA PARA LUTAR - Alexsandre Soares de Lima 52808 Visitas
SEGUNDA-FEIRA - Alexsandre Soares de Lima 52808 Visitas
frase 1295 - Anderson C. D. de Oliveira 52808 Visitas
BAGUNÇA - Alexsandre Soares de Lima 52808 Visitas
EU ME AMO - Alexsandre Soares de Lima 52808 Visitas
UNIVERSO DE CARINHO - Alexsandre Soares de Lima 52808 Visitas
frase 299 - Anderson C. D. de Oliveira 52808 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última