Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
TODA PETULÂNCIA SERÁ CASTIGADA
DIRCEU DETROZ

Com toda certeza a greve dos caminhoneiros não mudará o país como muitos sonham e desejam, ainda que esses sonhos e desejos sejam inflados pelas Fake news. Porém, a greve evidenciou novamente que o Brasil é governado por uma elite que manipula como quer os três poderes da nação. E através deles, o restante da sociedade.

Podemos exemplificar alguns fatos em que essa manipulação aparece descaradamente. É sabido que esta elite capitaneada pelo mercado financeiro nunca engoliu totalmente Lula e o seu petismo. Com medo de uma rebelião popular, ninguém ousou tirá-lo do poder, mas usaram outros métodos eficientes.

Pelo menos 40% daquilo que o petismo pregava fazer quando era oposição, foi castrado por essa elite. Dos 60% restantes, 40% foi ficando de lado à medida que a ganância petista pelo enriquecimento encontrou o tesouro da corrupção. A elite conhecia o velho ditado: “Quem nunca comeu mel, quando come se lambuza”. E permitiram que Lula e os seus se lambuzassem à vontade.

Então chegou a vez de Dilma Rousseff. Dilma possivelmente foi o maior erro político de Lula até agora. Nem o petismo como um todo, e nem os movimentos sociais que orbitam a ideologia engoliram completamente a “presidenta”. A elite se aproveitando dessa fraqueza, ligou o rolo compressor do impeachment.

Era sabido que o grito de “golpe” seria ouvido. E qual a forma ideal de tentar abafá-lo? Esse problema a elite solucionou facilmente. O impeachment ganharia e ganhou contornos de legitimo com as pessoas saindo às ruas para protestar. Com as batidas nas panelas. A sociedade foi usada pela elite como “massa de manobra”.

Antes de continuar, cabe dizer que este artigo não trata de defender Lula e o petismo. Muito pelo contrário. Uma das necessidades do Brasil atualmente é extirpar a atual ideologia petista do convívio da sociedade. Se isto for impossível, então que o petismo crie coragem e se reinvente.

Logicamente vamos falar da greve dos caminhoneiros, e no papel preponderante que a elite desempenhou para o seu fim. A greve acabou quando os caminhões se chocaram contra o muro da elite brasileira. Claro que isto passa despercebido para muitos, mas foi exatamente isto que aconteceu.

Quando a elite percebeu que a greve estava indo contra seus interesses econômicos e políticos, tomou atitudes drásticas. Criou alguns bodes expiatórios, além de usar a mídia que está sob seu controle para minar a greve por todos os lados.

No fim, ainda cabe dizer que a elite nunca precisa tirar do seu bolso para pagar qualquer conta. Ela só visa os lucros. Os prejuízos são cobrados sempre da sociedade castigada.


Biografia:
Sou catarinense, natural da cidade de Rio Negrinho. Minhas colunas são publicadas as sextas-feiras, no Jornal do Povo. Uma atividade sem remuneração.Meus poemas eu publico em alguns sites. Meu e-mail para contato é: dirzz@uol.com.br.
Número de vezes que este texto foi lido: 52812


Outros títulos do mesmo autor

Crônicas Os donos da nossa privacidade DIRCEU DETROZ
Crônicas Da felicidade ao necroceno DIRCEU DETROZ
Poesias DEVORADOS DIRCEU DETROZ
Poesias DESVIOS DIRCEU DETROZ
Crônicas Humanos demais DIRCEU DETROZ
Poesias BANDEJAS DIRCEU DETROZ
Crônicas As araucárias do sul DIRCEU DETROZ
Crônicas As teorias do charuto DIRCEU DETROZ
Poesias TEUS CABELOS DIRCEU DETROZ
Poesias INSÓLITO DIRCEU DETROZ

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última

Publicações de número 11 até 20 de um total de 1024.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
Coisas - Rogério Freitas 54603 Visitas
frase 935 - Anderson C. D. de Oliveira 54549 Visitas
1 centavo - Roni Fernandes 54536 Visitas
Ano Novo com energias renovadas - Isnar Amaral 54327 Visitas
NÃO FIQUE - Gabriel Groke 54277 Visitas
Na caminhada do amor e da caridade - Rosângela Barbosa de Souza 54252 Visitas
saudades de chorar - Rônaldy Lemos 54238 Visitas
PARA ONDE FORAM OS ESPÍRITOS DOS DINOSSAUROS? - Henrique Pompilio de Araujo 54166 Visitas
Jazz (ou Música e Tomates) - Sérgio Vale 54014 Visitas
Depressivo - PauloRockCesar 53998 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última