Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
MEUS DITOS POLITICOS
DE PAULO FOG
ricardo fogz

Resumo:
BOM


                                      MINHA RELAÇÃO - O PT sempre fora uma espécie de tabú para mim que havia imposto devido a tantas falas que absorvi desde a infância.
            Porém quando o sr Lula assim se candidatou e veio a ganhar junto quase teve meu voto, mais ficou no quase, meu pai, excelentíssimo pai, o votou e depois ficou em extrema alegria, a ponto de dias ou meses depois ingressar no MST.
        Pois é gente, minha vida não é tão diferente assim das de outras pessoas.
       Até eu fui picado pelo mosquito PT e na segunda eleição deste sr ja eleito eu o votei, cheguei até a trabalhar pelo partido em campanhas deste para apoio de uma senhora daqui da cidade para a candidatura de prefeita.
        Mais ela não conseguiu o honrado cargo de Alcadeissa, nem tão honrado assim digamos nos dias de hoje.
        Depois de um tempo vi que as benéfecis deste sr, foram até certo ponto dignas, porém logo cairam na imundíce quando começaram a aparecer as falcatruas, roubos, corrupções, dinheiro em peças íntimas, meu Deus quanta sujeirada.
           O que me deixou perplexo, este sr não fazia nada, não tomava qualquer atitude diante a uma nação inteira que horas intrigada, horas rechaçada por este sistema de cretinices.
             Hoje eu ligo a tv e vejo este sr sendo em certa escoltado, levado sem algemas, pequeno detalhe tolerante, em Curitiba tem sua sala especial, ouço e assisto nos noticiários de nossos canais tão sujos quanto ao governo em parte dele.
       O homem esta na cadeia, mais e agora, já sei que corremos sério e real risco de que ele venha a ressurgir como o salvador da pátria, tal qual como o ator Lima Duarte interpretou em determinada novela da emissora carioca que também sujou seus bolsos com a grana advinda daquele partido.
     Nossa, é tantos aquéns que me perco, mais logo me recupero, estou como milhares indignado com um processo que pode se tornar frágil e sabe se lá, a eleição já quase pronta de um sr julgado e condenado.
    Volto aquela emissora, que agora tenta limpar as mentes, o que sempre o faz com grande maestria e esperteza, perguntar para os milhões que a assistem QUE BRASIL QUEREMOS PARA O NOSSO FUTURO.
     Eu, talvez, sei lá, quem sabe, um BRASIL, sem hipocrisia, deslealdade e um país com riqueza própria e pés no chão.
      Pois a realidade que vivo é a de muitos, trabalho, casa, contas e por noites ver as irrealidades que aquela emissora tenta implicar em nossos roteiros.
        Sigo em meu modo, acredito ainda no ser humano e vou continuar acreditando, mais sei, o conto de fadas que ouço e vejo por ai, não me compra mais.
          Por quê tenho vergonha e preciso ter sempre o bom e palpável senso crítico para que amanhã eu não faça parte desta classe inóspita e fétida que assola o meu país.
             Acredito que haverão e virão bons candidatos sérios mais sem aquelas falácias de crises e guerras contra gêneros e similares.
               Um BRASIL LIMPO é aquele que se faz aceitável e digno de dizermos, moro aqui e gosto daqui.
           Para quem falar, sou de todos e de ninguém, sou daquele que se mostrar menos sujo por que limpo integralmente, é mera ficção.


           20181304.............................................


Biografia:
amo ler e amo muito mais escrever
Número de vezes que este texto foi lido: 52822


Outros títulos do mesmo autor

Contos ESTRADA DE AÇO 8 NOVEL LIVRE 12 ANOS ricardo fogz
Contos ESTRADA DE AÇO 1 CAP 7 ricardo fogz
Contos ESTRADA DE AÇO 1 CAP 6 ricardo fogz
Contos ESTRADA DE AÇO 1 CAP 5 ricardo fogz
Contos ESTRADA DE AÇO 1 CAP 4 ricardo fogz
Contos ESTRADA DE AÇO 1 CAP 3 ricardo fogz
Contos ESTRADA DE AÇO 1 CAP 2 ricardo fogz
Contos ESTRADA DE AÇO 1 CAP 1 ricardo fogz
Contos AMOR SOBERANO CAP 1 ricardo fogz
Contos MARCOS NOVEL GLS FINAL ricardo fogz

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última

Publicações de número 11 até 20 de um total de 58.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
Coisas - Rogério Freitas 54631 Visitas
1 centavo - Roni Fernandes 54562 Visitas
frase 935 - Anderson C. D. de Oliveira 54554 Visitas
Ano Novo com energias renovadas - Isnar Amaral 54353 Visitas
NÃO FIQUE - Gabriel Groke 54300 Visitas
Na caminhada do amor e da caridade - Rosângela Barbosa de Souza 54281 Visitas
saudades de chorar - Rônaldy Lemos 54253 Visitas
PARA ONDE FORAM OS ESPÍRITOS DOS DINOSSAUROS? - Henrique Pompilio de Araujo 54183 Visitas
Jazz (ou Música e Tomates) - Sérgio Vale 54039 Visitas
Depressivo - PauloRockCesar 54006 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última