Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Você não está só
Dani Eiras

Existe uma falsa segurança que vem do fato de não relatar um abuso ou trauma. É fácil sentir que protegendo este segredo você está mantendo a si mesmo seguro e talvez, muitas vezes você pode até pensar que não falar sobre isso significa que não aconteceu.
Mas, por vezes o silêncio dentro de você se torna tão pesado que toma até mesmo seu ar e, você não quer mais nada além de se livrar disso. É tão difícil fazer isso sozinho mas ninguém pode te ajudar pois não sabem o que acontece dentro de você.
Limpa a garganta, foca, não esquece de respirar...
Nestes momentos não é a segurança que te mantém calado mas o medo. Medo de que isso vire um fardo que ninguém vai ser capaz de te ajudar a carregar. Medo de compartilhar isto com alguém que vai fazer pouco caso. Medo de que seu segredo chegue na pessoa errada que vai te colocar em perigo novamente. Ou, o pior de tudo, medo de que ninguém acredite em você.
O silêncio muitas vezes tem como raiz a vergonha, aquela voz na sua cabeça que ainda te culpa por tudo que você passou. Esta voz pode ser poderosa, mas também é muito mentirosa.
Você não é responsável pelo que alguém escolheu fazer com você. Eles são responsáveis pelos próprios atos.
Leia isto e repita até acreditar: não é sua culpa!
Não é sua culpa que o silêncio seja sua unica opção. Quem te fez mal sabe muito bem o valor de te manter quieto. Eles te fazem acreditar que você não é importante, que não é nada, que você é de alguma forma culpado pelo que fizeram, eles te isolam e fazem com que você coloque os desejos deles antes dos seus.
Se você está vivendo em silêncio, saiba que não está só. Existem várias pessoas como você e, talvez se todos nós falássemos poderíamos fazer a diferença. Pelo menos, não nos sentiríamos tão sozinhos.
Lembre: não é sua culpa, você não mereceu isso e não é fraco por ter se calado diante da situação. Você merece justiça.
Por favor procure alguém de sua confiança que possa te ajudar a passar por isso (existe alguém eu te prometo).
Faça isso pois você merece ser ouvido, você merece ser levado a sério.
E não importa o que aconteça, por favor lembre que você não está só. ♥


Biografia:
Número de vezes que este texto foi lido: 52805


Outros títulos do mesmo autor

Poesias Você não está só Dani Eiras
Poesias Superação Dani Eiras
Cartas Para você Dani Eiras


Publicações de número 1 até 3 de um total de 3.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
🔵 Está todo mundo preso - Rafael da Silva Claro 27 Visitas
🔴 Arquivos X - Rafael da Silva Claro 21 Visitas
Vem aí o novo Ubuntu 24.04 LTS - Vander Roberto 18 Visitas

Páginas: Primeira Anterior