Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
PADRÕES
VANESSA CABRAL DA SILVA

Resumo:
Sobre as nossas opiniões á respeito do comportamento alheio...

Sobre beleza ou comportamento, sempre há o que ler ou ouvir. As pessoas emitem suas opiniões e achismos. Todos, consciente ou inconscientemente, fazemos isso. Não há como se abster. (Prova disso sou eu, também dando aqui minha opinião).

A verdade é que todos querem estabelecer regras e ideais. As vezes os próprios criadores, não vivem metade do que discursam, mas a ânsia de opinar é maior do que o esforço para ser alguém melhor.
Se fôssemos exemplo perfeito de algo, não necessitaríamos de remissão. E ao que me consta, o único perfeito que já existiu é o próprio CRISTO. Homem algum, pôde alcançar esse nível. E se pudermos em algum momento galgar algo que sugira bondade ou justiça, também vem dEle, não é nosso mérito. Não quero com isso, dizer que não precisamos ser imitadores dEle. Mas me refiro ao fato de que o padrão à seguir é do próprio, não nosso. Porque ao usarmos a justiça própria, nos colocamos como juízes. Somos totalmente repreensíveis, em nossa condição humana. Por isso, a importância de sermos justificados pelo único que é justo. (Mas isso é assunto para outra instância).
A questão é, quão medíocres são alguns pensamentos que acabamos verbalizando. Como é fácil se colocar como juiz dentro da imundície alheia. Como é fácil ser portador de críticas destrutivas. Como é fácil ser mensageiro da desgraça vizinha. Como é fácil se abster da empatia e não sentir a dor do outro. Como é fácil colocar os nossos gostos e escolhas em oposição a outros. Como é fácil definir o que é aceitável e o que não é, quando o "barulho" não vem da nossa casa. Como é fácil achar soluções, quando os problemas não são nossos. Como é fácil resolver a vida de todos, enquanto temos o nosso telhado de vidro.


Biografia:
A mente precisa ser diariamente exercitada, para que aconteça a dilatação necessária ao crescimento pessoal e interpessoal.
Número de vezes que este texto foi lido: 52815


Outros títulos do mesmo autor

Poesias "Dia da Mulher" VANESSA CABRAL DA SILVA
Poesias INCONSTANCIA VANESSA CABRAL DA SILVA
Poesias SAUDADE VANESSA CABRAL DA SILVA
Poesias VAZIO VANESSA CABRAL DA SILVA
Discursos PADRÕES VANESSA CABRAL DA SILVA


Publicações de número 1 até 5 de um total de 5.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
Amores! - 53978 Visitas
O Senhor dos Sonhos - Sérgio Vale 53977 Visitas
Cansei de modinha - Roberto Queiroz 53972 Visitas
Saudações Evangélicas (Romanos 16) - Silvio Dutra 53945 Visitas
Desabafo - 53935 Visitas
Jornada pela falha - José Raphael Daher 53928 Visitas
Novidade no Céu - Teresa Vignoli 53924 Visitas
A menina e o desenho - 53851 Visitas
sei quem sou? - 53825 Visitas
MENINA - 53816 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última