Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
O mundo não tem jeito!
Cláudio Thomás Bornstein


Tinha acabado de fechar o jornal, olhei para minha mulher com um sorriso triste e balançando a cabeça, disse: “O mundo não tem mais jeito. Vamos ter que encontrar um novo Noé.” E depois, achando que era ocasião apropriada para uma demagogiazinha, complementei: “Ou melhor, uma Nooa, porque o mundo agora é das mulheres.”

Minha mulher é mineira, não gosta de deturpações históricas, ainda mais bíblicas, de forma que o sorriso foi amarelo. Tive que deslocar um pouco a linha do raciocínio, mas para ficar do mesmo lado, passei para o irmão dela, meu cunhado, que há um tempo atrás criou um personagem, a mulher-pato, para ilustrar uma exposição. Nada a ver com o pato da Fiesp que é ideia bem mais recente, desconfio até que roubaram dele. A mulher-pato não paga imposto, não se recusa a pagá-los, nem tampouco precisa de cruzar os olhinhos para isto.

Prosseguindo na linha do arrazoado, eu disse: “Taí a mulher-pato, candidato ideal ao novo Noé. Já traz a barca embutida no próprio corpo de forma que é só botar pra dentro e sair navegando”, foi o que eu disse à guisa de conciliação. E para reforçar, falei: “Prometo que ajudo. Minha relação atual com o divino é das melhores. Peço para ele providenciar uma chuva maneira, sem estragos em demasia.”

Minha mulher continuava séria e sisuda, de forma que fui obrigado a pensar no que tinha dito. Recapitulei e concordei. Ela tinha razão. Fosse com pato ou sem pato, com Noé ou com Nooa, deste jeito era melhor deixar tudo como estava, porque de novo aquilo não tinha nada.


Biografia:
Para mais informações visite o blog CAUSOS em www.ctbornst.blogspot.com.br. Querendo fazer comentários, mande e-mail para ctbornst@cos.ufrj.br
Número de vezes que este texto foi lido: 61663


Outros títulos do mesmo autor

Crônicas Na fila da farmácia Cláudio Thomás Bornstein
Frases Ser e poder Cláudio Thomás Bornstein
Frases Democracia e tirania Cláudio Thomás Bornstein
Frases Realidade e percepção Cláudio Thomás Bornstein
Frases Utopia Cláudio Thomás Bornstein
Frases Dialética, positivismo e autocracia Cláudio Thomás Bornstein
Humor Não volto não! Cláudio Thomás Bornstein
Ensaios Dialética, paradoxos, Koans e Zen-Budismo Cláudio Thomás Bornstein
Frases Vontades e desejos Cláudio Thomás Bornstein
Frases O virtual e a metafísica Cláudio Thomás Bornstein

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última

Publicações de número 41 até 50 de um total de 88.


escrita@komedi.com.br © 2025
 
  Textos mais lidos
NA PAUSA PARA A REFEIÇÃO... SUA ATENÇÃO! - Lailton Araújo 62401 Visitas
- Ivone Boechat 62396 Visitas
Árvore - valmir viana 62396 Visitas
Each Moment - Kelen Cristine N Pinto 62394 Visitas
Jogada de menino - Ana Maria de Souza Mello 62392 Visitas
Um conto instrumental - valmir viana 62386 Visitas
A RELAÇÃO ENTRE CIÊNCIA E ARTE, CULTURA E NÃO-CULTURA - ELVAIR GROSSI 62381 Visitas
Oh,filhos deste dia - Kelen Cristine N Pinto 62374 Visitas
O pensar é dialógico e dialético - ELVAIR GROSSI 62373 Visitas
Poema para um mortal. - Poeta do Amor 62373 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última