Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
A SEDUÇÃO DO PODER
DIRCEU DETROZ

Mesmo correndo o risco de amanhã os tucanos chegarem à conclusão que a pinguela não aguentará e mudarem de ideia, é preciso fazer algumas considerações sobre o papel do PSDB no atual momento da política brasileira. Sua sedução pelo poder.

Desde que Michel Temer foi pego num papo animado com seu “bandido confidente”, o discurso dos tucanos é uma verdadeira comédia. Uma comédia trágica. No enredo, salas e porões dos palácios, e as confidências com a imoralidade.

Foi o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso quem primeiro se referiu a pinguela para denominar o governo de Temer. Não sei se é a idade, ou tem a ver com a sociologia. Ultimamente as declarações de FHC estão fora do contexto. Ou seja, a figura mais proeminente do tucanato não tem falado coisa com coisa.

Não se trata apenas de FHC. Outros caciques tucanos estão agindo da mesma maneira. Com maior ênfase para aqueles que defendem a continuidade da aliança com o PMDB. Uma aliança tão frágil que tem governado com os olhos nos noticiários. Aquele terror que a qualquer momento tudo pode desmoronar. E a lama, é principal responsável pelo sobrepeso encima da pinguela.

Alguns defendem a aliança como uma tábua de salvação. É o caso do senador Aécio Neves. Outros estão mirrando em 2018. Salvam Michel Temer agora, para governar o Brasil depois. A tática seria perfeita, se não tivesse de ser combinada com os adversários e os eleitores.

O novato João Doria, ainda não conseguiu se desvencilhar da velha política. Aquela em que todo “não” quer dizer um sim. Doria diz que deixar a aliança com o PMDB seria como trocar o ruim pelo péssimo. O problema nem é trocar. Quando algo está ruim ou péssimo, a obrigação é se afastar e propor algo novo e melhor. Mudar de galho.

Já o veterano Geraldo Alckmin dispara que o “compromisso do PSDB não é com o governo, mas sim com o país”. Que ótimo. Será que Alckmin está ciente do que a parte do país não inserida nos mercados financeiros, pensa desta aliança que está governando o Brasil ao sabor da imoralidade? Não! Ele não tem a mínima noção!

Não quero crer que tucanos e peemedebistas foram ingênuos a ponto de pensarem que o Partido dos Trabalhadores se contentaria em continuar apanhando calado. A hora do revide chegaria. Depois de uma década e meia de “amizade”, você sabe de coisas que o teu “amigo” nem imagina.

Talvez, quando Dilma foi retirada da presidência, os tucanos ainda conseguissem manter os bicos fora da lama. Apoiando uma aliança de imoralidade com Michel Temer e o PMDB, nem isso mais eles conseguem.


Biografia:
Sou catarinense, natural da cidade de Rio Negrinho. Minhas colunas são publicadas as sextas-feiras, no Jornal do Povo. Uma atividade sem remuneração.Meus poemas eu publico em alguns sites. Meu e-mail para contato é: dirzz@uol.com.br.
Número de vezes que este texto foi lido: 52834


Outros títulos do mesmo autor

Crônicas Os donos da nossa privacidade DIRCEU DETROZ
Crônicas Da felicidade ao necroceno DIRCEU DETROZ
Poesias DEVORADOS DIRCEU DETROZ
Poesias DESVIOS DIRCEU DETROZ
Crônicas Humanos demais DIRCEU DETROZ
Poesias BANDEJAS DIRCEU DETROZ
Crônicas As araucárias do sul DIRCEU DETROZ
Crônicas As teorias do charuto DIRCEU DETROZ
Poesias TEUS CABELOS DIRCEU DETROZ
Poesias INSÓLITO DIRCEU DETROZ

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última

Publicações de número 11 até 20 de um total de 1024.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
Coisas - Rogério Freitas 54632 Visitas
1 centavo - Roni Fernandes 54570 Visitas
frase 935 - Anderson C. D. de Oliveira 54558 Visitas
Ano Novo com energias renovadas - Isnar Amaral 54356 Visitas
NÃO FIQUE - Gabriel Groke 54309 Visitas
Na caminhada do amor e da caridade - Rosângela Barbosa de Souza 54292 Visitas
saudades de chorar - Rônaldy Lemos 54258 Visitas
PARA ONDE FORAM OS ESPÍRITOS DOS DINOSSAUROS? - Henrique Pompilio de Araujo 54184 Visitas
Jazz (ou Música e Tomates) - Sérgio Vale 54052 Visitas
Amores! - 54013 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última