Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Dezembro
Elizeu alves

Dezembro
O último mês do ano é cheio de reflexões e os nomes que ganham protagonismo no fim do ciclo é: retrospecto e projeção. É fascinante como a introspecção toma as pessoas neste período. É um verdadeiro “balanço da vida,” o rumo e finalidade de repente ganha atenção e um breve instante filosófico paira sobre cabeças que na maior parte do tempo estão no automático. a velocidade parece nos anestesiar, vivemos a repetição de forma robótica, sem pausa pra perguntas e questões que existe além do supérfluo, algo que transcenda o universo dos objetos .
Vivemos ruminando inconscientemente mensagens subliminares que ditam um ideal de ser humano. Ser alguém com adjetivos que escapam o âmbito da realidade em uma busca frenética rumo a miragem de perfeição que deprimi e gera transtornos psíquicos. Somos a geração escrava do relógio, do consumo, do status e da opinião alheia. nos falta criatividade e autenticidade em “ser,” somos cada vez mais “cópias” de “cópias” que perde expressões das supostas “virtudes,” estamos a toda velocidade na revolução de “coisas” e não da parte interna de pessoas, continuamos a repetir em série modelos retrógrados de personalidade ,construídas ao invisível molde fascista de alienação.
Das inúmeras promessas que fazemos de mudanças para o próximo ano,talvez uma das boas... seria revolucionar o lado de dentro, uma faxina pra jogar fora velhos hábitos e ideais, tentar o novo como forma de desintoxicação de tudo que foi empurrado goela abaixo durante a vida. pra o ano novo recomendo as palavras do poeta : “mude, mas comece devagar, porque a direção é mais importante que a velocidade.”
Elizeu Alves


Biografia:
-
Número de vezes que este texto foi lido: 52817


Outros títulos do mesmo autor

Ensaios Dezembro Elizeu alves


Publicações de número 1 até 1 de um total de 1.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68968 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57889 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56707 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55783 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55022 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 54902 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54828 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54798 Visitas
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54707 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54698 Visitas

Páginas: Próxima Última