Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
E sua vocação, qual é?
Donizete Soares

Resumo:
Abordagem astrofilosófica da vocação.

Vocação quer dizer chamado; vem do latim 'vox', o mesmo que voz, grito, fala. Mas não chamado de alguém, como deus, família, 'sociedade' ou mercado. Vocação não é chamado de fora pra dentro. Não tem a ver com profissão e nem com fazer algo para o outro, a fim de favorecê-lo ou 'ajudá-lo'.

Esta ideia equivocada, aliás, é uma daquelas que serve, isto sim, para a pessoa fugir do que, inevitavelmente, todos nós ouvimos de nós mesmos desde a mais tenra idade: 'por quê e pra quê você nasceu?', 'o que você está fazendo aqui?', 'que sentido tem a sua vida?'.

Vocação tem a ver com chamado interior, de mim para mim, de você para você. É o mesmo que ouvir-se e prestar atenção em si mesmo. Atender a esse chamado é dar conta de uma necessidade interna, isto é, dar atenção a uma carência [algo que falta] que é somente minha, sua, de cada um. Ou seja: ouvir o chamado interior é atender a uma necessidade individual, é atender a um chamado de dentro pra fora. Somente assim será possível, então, ouvir e atender aos apelos do outro, seja ele quem for.

Caso você e eu não atendamos à nossa vocação, podemos até ganhar dinheiro, fama, reconhecimento... mas nas poucas vezes em que nos encontrarmos conosco mesmos, é bem possível que não seja algo bom. Sim, porque atender ao que os outros querem, responder ao que eles perguntam, servir aos interesses deles, seguramente, deixa qualquer um aparentemente realizado, rico, famoso... mas simplesmente insuportável na convivência diária justamente com quem, supomos, sejam as pessoas que mais amamos. E o que é pior: profundamente infeliz.

***

A leitura, compreensão e interpretação do mapa astral dá pistas pontuais sobre quem somos, de onde viemos e, se quisermos, pra onde podemos ir. Indica áreas da vida em que somos potencialmente fortes pra agir e outras nem tanto. Sugere o que pensar e como abordar o mais desconhecido de todos os seres: este que cada um de nós imagina que é.

Saiba mais. Acesse: https://goo.gl/eGPI2Y


Biografia:
Professor de Filosofia
Número de vezes que este texto foi lido: 52829


Outros títulos do mesmo autor

Artigos Conhece o Busiris? Donizete Soares
Artigos O mito Jesus Donizete Soares
Artigos Ideias de jirico Donizete Soares
Artigos E sua vocação, qual é? Donizete Soares


Publicações de número 1 até 4 de um total de 4.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68966 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57889 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56704 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55780 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55014 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 54881 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54826 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54785 Visitas
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54706 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54687 Visitas

Páginas: Próxima Última