Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
O Mistério do Sonho
Gedson Alves

Era de madrugada, a hora nem me lembro mais, acordei desesperadamente depois de um sonho meio estranho, olho para o meu corpo, corria suor por toda a parte e o lençól molhado que mais parecia um sofrimento. Olhei para os lados e nada vi, então percebi que tudo não passava de um triste pesadelo, onde uma bela imagem retratava uma linda moça de cabelos pretos e compridos, olhos castanhos e grandes, sobrancelhas grossas e belas.


      Parei por um minuto e um filme trágico pela minha mente passara, ela se chamava Estela, estava sendo jogada pelo marido no chão, onde apanhava e chutes na barriga, seu rosto corria lágrimas. Lembro-me que os seus olhos gritavam socorro e eu ali intacto sem mecher-me, ficava impressionado com tamanha brutalidade, tentei ao mesmo tempo ajudá-la, mais não conseguia mover os pés que pareciam pregados ali no chão.


      Olhava fixamente para ela e em sua boca ouvia o chamado "SOCORRO", tive pena e finalmente consigo dar o primeiro passo ao vê-la caída no chão e parto pra cima daquele maldito homem, ela corre com os braços sangrando e lábios machucados, pede ajuda, não demora muito e a polícia chega. Nesse momento acordo e fico imaginando o que aquele sonho para mim representaria, levanto e vou até a geladeira tomar um copo com água, paro ali mesmo, reflito chegando a conclusão que o pesadelo poderia ser a reflexão do que vivemos em nossa sociedade onde mulheres são agreditas da pior forma possível.


      Volto para minha cama, pego o relógio e percebo que está sem pilha e o devolvo para o criado-mudo localizado ao lado de minha cama e decido pegar o celular , vejo que já se passavam das quatro da manhã, o que consequentemente não preguei mais os olhos e levantei-me depois de algumas horas e fui para a internet onde pesquisei a violência contra a mulher nos dias atuais e vi o significado daquele sonho da noite anterior onde pedia-me que falasse desse tema que agora escrevo nessas poucas linhas.


     Amanhece, levanto, tomo um belo banho, escovo meus dentes e tomo um forte café, mais não esqueco de um sonho que parecia ser real e estaria longe da ficção, parei por um instante e pensei como a nossa sociedade é egoista e machista, onde a mulher em muitos lugares não tem os mesmos direitos que os homens, o que pra mim é uma falta de respeito, principalmente ao lembrar do sonho que tive anteriormente e saber que existe mulheres sendo agredidas pelos próprios companheiros e então penso: "Quando isso terá um fim, e finalmente todos vão se entender?".


Biografia:
Autor de romances, livros e novelas
Número de vezes que este texto foi lido: 52800


Outros títulos do mesmo autor

Crônicas O Mistério do Sonho Gedson Alves
Poesias Eu e meus amores... Gedson Alves
Crônicas PORQUE O AMOR DÓI TANTO? Gedson Alves
Artigos O RESPEITO QUE TODOS PROCURAM Gedson Alves


Publicações de número 1 até 4 de um total de 4.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68968 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57889 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56706 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55781 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55019 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 54894 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54828 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54794 Visitas
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54706 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54692 Visitas

Páginas: Próxima Última