Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Tente Entender
Larissa Ribeiro Santos


Poderia falar que são vários outros aspectos de minha personalidade que explicam o porquê sou tão fechado, o porquê não me expresso muito minhas opiniões ou porquê pareço um tanto indiferente aos outros, e então eu percebi que esses fatos na verdade, são minha personalidade, e não existe nenhum transtorno ou crise para explicar isso, às vezes gostaria que houvesse, porque talvez uma leve esquizofrenia, déficit de atenção, ou até mesmo uma parte do cérebro faltando seria mais fácil de se compreender do que um simples "é assim que eu sou" É muito difícil as pessoas aceitarem e entenderem essa resposta, pois para elas tudo o que é diferente parece errado, mas como explicar à elas que o diferente faz de nós o que somos?, será que é tão errado querer manter um lugar só pra si? Será que é tão errado ser o que julgam "errado"?
Mas concordo que é difícil ter que explicar a um pai, a uma mãe, que seu filho é socialmente errado, é difícil explicar a vida é uma peça e que seu papel é o de ser a plateia, ou no máximo aqueles nos bastidores que puxam as cordas das cortinas, deixando o grande show aos outros. Sempre escolhi ouvir, sempre escolhi observar, para mim deixa as coisas muito mais claras e fáceis de ser compreendida, observar um rosto, ouvir um sentimento expresso nas palavras, interligar todas as idéias em um todo, deixando tudo mais real e até mesmo bonito, e não apenas o que parecesse "discussões ou troca de opiniões" como costumam falar, as pessoas sempre falam em {ouvir ao próximo} mas nunca em {entender ao próximo} Nessas discussões elas estão sempre tão preocupadas em estarem certas o tempo todo, preocupadas se a sua voz é a mais alta, que nunca param para ouvir, mas acho que isso é querer demais, afinal não haveria guerras se simplesmente ouvíssemos e compreendessemos mais, sem medo de estarmos "errados". Um ator só não pode levar uma peça, o ator não entende tudo ao seu redor, em seu ato ele pode acabar sendo morto por não entender o que realmente está acontecendo, e isso porque o ator pensa, age e cita apenas suas falas, apenas aquilo que pensa estar certo, o que pode levá-lo a uma trama com final trágico, ele não vê os outros, não entende suas falas, ele reage e julga à seus atos. Se calar e ouvir deixa as coisas em uma tonalidade diferente, e maiores, não é apenas uma espiada pela cortina. Então eis aqui o que penso, e não consigo ser mais aberto do que isso; talvez haja algo de ruim em esse meu jeito errado, certamente deve haver, mas ele é bom também e claro, é um jeito diferente de ver o que as outras pessoas veem, com ele quem sabe ver de verdade o mundo, ou pelo menos o meu, consegue entender?


Biografia:
apenas textos sobre meus pensamentos; antigos e novos

Este texto é administrado por: Larissa Ribeiro Santos
Número de vezes que este texto foi lido: 52840


Outros títulos do mesmo autor

Poesias Borboletas e Euforia Larissa Ribeiro Santos
Poesias Unilateral Larissa Ribeiro Santos
Poesias O mal do século Larissa Ribeiro Santos
Romance Quando achar, segure forte Larissa Ribeiro Santos
Poesias Light of my life Larissa Ribeiro Santos
Poesias Esse desejo Larissa Ribeiro Santos
Cartas Carta de amor para o amor Larissa Ribeiro Santos
Releases Tente Entender Larissa Ribeiro Santos


Publicações de número 1 até 8 de um total de 8.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos

Microsoft Office Access Database Engine error '80004005'

Unspecified error

/escrita/publica_lidos.asp, line 6