Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Tolerância
Milena Marques

Tolerância

Eu tenho notado, que com o passar do tempo, as pessoas estão se tornando menos tolerantes. Por que? Infelizmente, não sei responder o que está acontecendo, mas posso falar o que eu tenho percebido.
Junto com essa intolerância, está também a mudança do coração das pessoas, parece que estão se tornando mais frias, a falta de pensar no próximo, o egoísmo, a ambição, a falta de respeito, o destratar as pessoas, a ignorância, a falta de paciência...
Alguns dirão que a culpa é da falta de tempo, porque trabalhamos cada vez mais e assim temos menos tempo para nos divertir com os amigos e família. Será esse um dos motivos?
Mas os sentimentos que as pessoas sentem uma pelas outras, por que tem mudado? Não vemos mais aquela entrega e demonstração verdadeira de carinho e amor, como era. Ao contrário, algumas pessoas sentem vergonha do que sentem e de demonstrar.
E falta de respeito? Por que as pessoas estão cada vez mais se desrespeitando? Todos em geral, crianças, adolescentes, adultos e idosos.
Aí me pergunto: Onde vamos parar? Como será nosso futuro? O que vai restar para nossos filhos e netos?
Devemos pensar em nossas atitudes, aprender com os nossos erros. Se cada um puder fazer a sua parte e mudar essa maneira de ver as coisas, com o tempo tudo poderá se tornar diferente e assim se tornar um mundo melhor para se viver.
Por isso, ame, demonstre seus sentimentos, seja mais sensível, pense no próximo, respeite as pessoas, seja educado, não seja egoísta, de mais atenção à sua família e amigos, seja mais tolerante...Juntos, cada um fazendo a sua parte, vamos melhorar onde vivemos e a vida se tornará mais prazerosa e feliz para todos.
Vamos parar de enxergar os problemas como problemas e sim pensar nas soluções.

Milena Marques


Biografia:
Número de vezes que este texto foi lido: 65823


Outros títulos do mesmo autor

Poesias O fim Milena Marques
Poesias Como explicar? Milena Marques
Poesias O sonho engana Milena Marques
Poesias Incertezas Milena Marques
Poesias Sofrimento calado Milena Marques
Poesias Boa noite Milena Marques
Poesias Vontade oculta Milena Marques
Poesias A tempestade Milena Marques
Poesias Bom dia Milena Marques
Resenhas O ponto final Milena Marques

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última

Publicações de número 31 até 40 de um total de 102.


escrita@komedi.com.br © 2026
 
  Textos mais lidos
Amores! - 66807 Visitas
eu sei quem sou - 66780 Visitas
INCLUSÃO DA LIBRAS NO CURRÍCULO DO ENSINO FUNDAMENTAL - Michela Aparecida Biltge 66767 Visitas
O Cônego ou Metafísica do Estilo - Machado de Assis 66753 Visitas
Conversa com Dindo - Jonas de Barros Vasconcelos 66751 Visitas
Jornada pela falha - José Raphael Daher 66726 Visitas
O alvo - Pedro Vieira Souza Santos 66669 Visitas
A margarida que falou por 30 dias - Condorcet Aranha 66665 Visitas
O Senhor dos Sonhos - Sérgio Vale 66607 Visitas
O pseudodemocrático prêmio literário Portugal Telecom - R.Roldan-Roldan 66597 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última