A infeliz sensação de poder....
A procrastinação, a protelação e o adiamento de muitas coisas que deveríamos fazer é mais que um calcanhar mas a perna inteira de Aquiles, enfim, a infeliz e falsa sensação de que Eu posso ou Eu consigo fazer amanhã tem levado muitos a banca rota, enfim, o amanhã é uma incógnita e tudo pode mudar e lá se vão meus objetivos por água abaixo e a perca daquilo que estava quase pronto.
Um grave problema nosso é quando o atraso vira “um bichinho de estimação” e depois uma “marca cultural”, enfim, dizem: Mas Noiva sempre atrasa mesmo!
Quando um objetivo começa com o caos dificilmente terminará fora dele e, até podemos atrasar mas com o sentimento de dor e vergonha disso mas acontece o inverso, ou seja, Eu até chego adiantado mas com a sensação de que deveria me atrasar.
Ninguém conseguirá ser feliz sem regras e vamos imaginas o transporte de uma grande Metrópole sem as regras de transito?
O atraso retira vários dentes da engrenagem chamada vida e por atraso perde-se viagens, Empregos, casamentos, chances e oportunidades incríveis...
Adiante-se e seja o sucesso que os atrasados sonharam!
Jecer de Brito
Escritor e Gestor de RH
|