Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Ocultação de Cadáver
Lasana Lukata



Os jogos Pan-americanos terminaram com o Estados Unidos superior a Cuba, Cuba superior ao Brasil, Brasil superior ao Canadá, Argentina...
Desde as idades primevas Parmênides, Heráclito, Sócrates, Platão, Aristóteles, Homero, Virgilio... Sabiam que o homem era um animal superior capaz de viver, chorar e sorrir sob os mais variados climas e regiões.
Por exemplo, nas frias e longas noites de inverno e PAN, só o homem superior foi capaz de perceber a lua enguiçada no céu com as estrelas caramujando em redor. Ontem, no encerramento da competição, a lua cheia era uma gorda galinha branca no centro da noite, rodeada de franguinhas fosforescidas por algum camelô do céu, ciscando o lixo espacial.
Só o homem superior foi capaz de sorrir depois do acidente da TAM, ocultando com risinhos, ocultar é crime, como se nada tivesse acontecido.
No pé em que está o homem superior, o Apocalipse será recebido com aplausos e muitos estarão, inclusive, enrolados em suas bandeiras nacionais como os muitos brasileiros que aqui no Rio apareceram na TV enrolados na Bandeira do Brasil.
Em Bagdá, na destruída Bagdá, também estavam lá os homens superiores, enrolados em bandeiras iraquianas, comemorando a classificação da seleção de futebol para a final da Copa da Ásia. Foram campeões. O homem superior comemorou dando tiros para o alto, BAM! BAM! BAM! E quando desceram as balas, mataram alguns iraquianos. Foram campeões.
Enquanto o céu não se recolhe como um pergaminho que se enrola, conforme Apocalipse 6:14, muito homem superior se enrolou ou vem sendo enrolado aqui na terra: há os que se enrolam com bandeiras; há os que se enrolam com bois; com serpentes, com juros bancários, há os que são enrolados por presidentes...
Para os PFs (Poetas e Filósofos) o homem é superior, mas a PF (Polícia Federal) tem revelado e algemado muito inferior no superior.
Durante esse frio PAN, repise-se, muitos homens superiores se enrolaram na Bandeira Nacional com chocolates quentes, vinhos, o diabo a quatro, enquanto na irônica Avenida Presidente Vargas, Avenida "Pai dos Pobres", muitos homens superiores, moradores de rua, mortos-vivos, ocultados, deitados eternamente em berço esplêndido, junto aos caixas rápidos dos bancos, apenas uma película de vidro separando, se enrolaram numa Bandeira Nacional de jornal e comemoravam com a mesma alegria e fervor de um estádio, o resultado num radinho com pilhas do Paraguai.
O homem superior é superior em qualquer lugar, em qualquer região, esfera social. E viva o Homem superior. Vai ver que a vida é isso: PANTAMBAM! E quando alguém pergunta ouve a resposta: Hã?!


Biografia:
Lasana Lukata é poeta, escritor por usucapião, São João do Meriti, RJ.
Número de vezes que este texto foi lido: 59432


Outros títulos do mesmo autor

Crônicas Testa de Tanque Lasana Lukata
Crônicas Carlinho e Alvinho ou Paulo Garganta Lasana Lukata
Crônicas S: as atitudes dos Heróis Lasana Lukata
Crônicas O retrovisor e a Terceira Idade Lasana Lukata
Crônicas Só a GS detém farra das passagens aéreas no Brasil Lasana Lukata
Jurídicos O DOM DA UBIQUIDADE - Resposta à Estilista Glória Coelho Lasana Lukata
Frases Chicote Lasana Lukata
Crônicas Uma conversa cheia de tinta Lasana Lukata
Crônicas MINERVA, A EMPACOTADORA Lasana Lukata
Biografias Entrevista concedida ao FOMEC em 22/03/2009 Lasana Lukata

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última

Publicações de número 21 até 30 de um total de 88.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
ARPOS - Abacre Restaurant Point of Sale 5 - Juliano 59641 Visitas
A haste quebrada da flor - Maria 59640 Visitas
Paixão da vida pela vida - Maria 59634 Visitas
Um coroa no Atacama - Rodrigo Nascimento 59633 Visitas
O inverno - Maria 59631 Visitas
Se queres, vou lá - Maria 59630 Visitas
Quem sou eu? - Maria 59629 Visitas
Amor de Ensaio - José Ernesto Kappel 59612 Visitas
E se quer viver só? - Maria 59612 Visitas
Pensamentos do Dia - Maria 59609 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última