Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Livre-se dos seus medos
Angelita Penalva

Os nossos medos, independente do que sejam, podem nos roubar um futuro de conquistas e consequentemente nossa felicidade. Eles nos privam dos nossos sonhos, que acabam sendo arquivados ou excluídos da nossa memória, para darem lugar a esse sentimento tão destrutivo.
O medo não nos deixa seguir em frente, é como se fosse uma força nos puxando para trás, quando na verdade deveríamos ir desbravando tudo e todos rumo ao que realmente desejamos e não ficarmos vivendo superficialmente, por conta de nossas frustrações provenientes desse medo de encararmos o desconhecido, o que estar por vir.
Claro que quando olhamos para o medo como precaução ou mesmo cautela, estamos sim nos precavendo de situações arriscadas que talvez pudessem nos acarretar algum transtorno, mas não é desse tipo de sentimento que estamos tratando aqui e sim do medo destruidor de conquistas.
Esse equilíbrio de quando temer ou ir em frente, tem muito a ver com o feeling de cada um. Situações adversas para uma pessoa, pode ser encarada como um simples desafio para outras. Por isso, a importância de meditarmos em relação a cada uma delas e tomarmos a decisão que venha em resposta ao nosso coração. Ouvirmos opiniões de outras pessoas próximas sempre ajuda, desde que vejamos como parâmetro de comparação e não deixarmos nos influenciar a ponto de decidirmos contra os nossos reais desejos.
Nos dias de hoje, o medo se tornou uma palavra frequente em nossa vida. Somos bombardeados diariamente com notícias que nos causam temor e insegurança. Não basta termos conquistados em várias áreas, como pessoal, financeira, etc, quando somos atingido por este tipo de sentimento, todo o nosso emocional é abalado e consequentemente atingirá a nossa vida em geral. Daí a importância de estarmos preparados com a nossa reserva mental de sentimentos de fé e coragem.
Existem vários tipos de medo: os traumáticos, os vivenciados por longos períodos, os que foram conquistados inconscientemente ou não, os que nos foram impostos geralmente pela criação que tivemos e tantos outros. Esse tipo de sentimento alimentado pela nossa mente diariamente, pode nos causar danos terríveis. Ele acaba nos consumindo por completo, aos poucos, como se não nos déssemos conta e quando vamos ver, já se tornou um hábito, ou melhor, um péssimo hábito, que por consequência acaba nos privando das boas coisas da vida.
O melhor tratamento para o medo, é enxertarmos sempre a nossa mente subconsciente de pensamentos de conquistas e vitórias. É como se fizéssemos uma reserva de bons sentimentos e quando precisássemos, eles estariam alí, no nosso estoque, pronto para nos atender.
Faça sempre o que lhe dá prazer, escute uma música, faça uma viagem, leia um livro, o que pode ser bom para uma pessoa talvez não seja para outra, então, corra atrás do que lhe faz bem. Encha tua mente de bons sentimentos, inclusive de coragem.











Biografia:
Angelita Penalva
Número de vezes que este texto foi lido: 52837


Outros títulos do mesmo autor

Artigos Simplicidade Angelita Penalva
Artigos O balanço da vida Angelita Penalva
Artigos Dias comuns Angelita Penalva
Artigos Saudade Angelita Penalva
Artigos Pense Positivo Angelita Penalva
Artigos Não desista dos seus sonhos Angelita Penalva
Artigos Livre-se dos seus medos Angelita Penalva

Páginas: Primeira Anterior

Publicações de número 21 até 27 de um total de 27.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
A voz de quem clama - jbcampos 52805 Visitas
Sabe quem sou? - Tom Campos 52805 Visitas
Reino do exagero - Gustavo Moreira 52805 Visitas
EM NOME DO AMOR - RODRIGO FERREIRA THOMÉ 52805 Visitas
Lugar - Bruno Chin 52805 Visitas
Retrato de Mulher - Alves Rosa 52805 Visitas
O tempo tem tempo - Hermélio Silva 52805 Visitas
A minha terceira idade. - Dalmo de figueiredo arraes 52805 Visitas
Desencontros II - Ester S 52805 Visitas
Enganos do coração e como acordar a tempo - Hudson Sander 52805 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última