Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
OS 7x1 DOS AMERICANOS
DIRCEU DETROZ

De agora em diante, quando os americanos lembrarem-se do “Onze de Setembro” alguns deles e uma americana em especial, lembrará também da sua maior derrota. Trata-se de Serena Williams, tenista e atual número um do mundo no ranking feminino.

Não que Serena já não esteja na História do tênis. Muito em breve ela poderá ser a mulher com mais títulos de “Grand Slam”. Os quatro maiores torneios de tênis, disputados na Austrália, França, Inglaterra e Estados Unidos.

Ser a maior vencedora desses torneios certamente significaria o auge na carreira de qualquer tenista. Não quando falamos dos americanos. Eles querem sempre mais. Serena Williams sonhava fazer parte de um grupo ainda mais seleto. Juntar-se a Steffi Graf e Margaret Jean Court, que venceram os quatros “Grand Slam” no mesmo ano.

Fato é que nenhum americano em sã consciência acreditava que Serena pudesse perder o “US Open” jogando em casa. Comprovando essa tese, basta dizer que todos os ingressos para a final feminina foram vendidos antes mesmo de o torneio começar. As apostas estavam pagando na semifinal 300 dólares contra um.

Nas quartas de finais Serena enfrentou sua irmã Venus Williams. No começo do jogo, os comentaristas dos canais Sportv e ESPN até tentaram. Acho que quando as redes sociais começaram bombar com a marmelada eles admitiram nas entrelinhas. Afinal, quem não deixaria a irmã entrar ainda mais para a História do tênis?

O jogo da semifinal começou aparentemente com o script já escrito até o fim. Uma musculosa Serena Williams de um lado, e uma franzina italiana de outro. Depois dos 6x2 no primeiro set, seria questão de minutos para o jogo acabar e Serena vencer. Assim foram os cincos jogos anteriores. A final do sábado seria outra moleza, e troféu na mão.

Foi então que Roberta Vinci resolveu rasgar o script. E ficou evidente que Serena Williams tinha se esquecido de decorar a devolução com “Slice” da italiana. Serena foi atrofiando. A franzina do outro lado se transformou num monstro enorme dentro da sua cabeça. Sem medo de gritos. A grande campeã não aguentou a pressão e foi derrotada.

Os americanos amargaram o seu momento de 7x1. A quadra central do “US Open” lotada viveu seu dia de “Maracanazo”. E não importa se eram duzentas ou vinte mil pessoas. Ainda mais porque os americanos ganham longe de qualquer um na arrogância e prepotência. Serena cumprimentou sua algoz na rede, como se ela não existisse.

Roberta Vinci perdeu a final para sua amiga e também italiana Flavia Pennetta. Mesmo não ganhando um “Grand Slam”, Vinci fez a sua História, e deixou uma grande lição. Nunca acreditem em enredos prontos. Somos capazes de alterar qualquer script.




Biografia:
Sou catarinense, natural da cidade de Rio Negrinho. Minhas colunas são publicadas as sextas-feiras, no Jornal do Povo. Uma atividade sem remuneração.Meus poemas eu publico em alguns sites. Meu e-mail para contato é: dirzz@uol.com.br.
Número de vezes que este texto foi lido: 61649


Outros títulos do mesmo autor

Crônicas Como será o depois DIRCEU DETROZ
Poesias RESPIRO DIRCEU DETROZ
Crônicas Lições aos humanos DIRCEU DETROZ
Poesias PANDEMIA DIRCEU DETROZ
Crônicas O Brasil da Gripe espanhola DIRCEU DETROZ
Crônicas Tatuados na sexta extinção DIRCEU DETROZ
Poesias CAÇA E CAÇADO DIRCEU DETROZ
Crônicas A morte da morte DIRCEU DETROZ
Poesias BAGUNÇA DIRCEU DETROZ
Crônicas O primeiro ambientalista DIRCEU DETROZ

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última

Publicações de número 51 até 60 de um total de 1024.


escrita@komedi.com.br © 2025
 
  Textos mais lidos
Soneto Sofrido - Poeta do Amor 62364 Visitas
Literatura Hebraica - valmir viana 62356 Visitas
Sucesso e Fracasso - Paulo R Rezende 62355 Visitas
Ganhei Na Loteria! - J. Miguel 62353 Visitas
"Caminantes" - CRISTIANE GRANDO 62351 Visitas
Segredo de menina - Ana Maria de Souza Mello 62345 Visitas
A menina e o desenho - 62335 Visitas
Menino de rua - Condorcet Aranha 62334 Visitas
Vida Amarrada II - Lenda Dupiniquim - J. Miguel 62333 Visitas
O que e um poema Sinetrico? - 62330 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última