Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
A Homeopatia e a Obesidade
Eliete M M Fagundes

Resumo:
Professor de Homeopatia dá dicas de emagrecimento

A obesidade é uma doença que aumenta gradativamente em nosso planeta. Enquanto uma parte da população é subnutrida, por causa da miséria e da fome, outra parte se alimenta além do necessário e passa a ter um corpo volumoso, pesado, avantajado gerando o incômodo de ter de carregar uma carga além do programado pela natureza.
A medicina alopática tem oferecido à operação de grampeamento do estômago grande avanço na ciência alopática, mas, logo após, gera grande desarmonia mental no operado, pois a causa original da doença não foi atingida. Quando ocorre a piora do mental logo após um tratamento local é um indicador forte de que o tratamento foi adoecedor ao invés de curador.
Na Homeopatia não existia ainda um modelo para emagrecerem gordos, pois esta doença é de origem multifatorial e, assim, somente a similitude não tem o poder de normalizar a pessoa. Durante anos lecionando, clinicando e escrevendo livros sobre a Ciência da Homeopatia, formulei um modelo para amenizar, reduzir e diminuir o sofrimento dos obesos, além de gerar-lhes grande melhora energética, mental e emocional e menor volume e peso no corpo.
Este tratamento pode ser feito para ambos os sexos, tanto para crianças, jovens, adultos e idosos, pois, comprovadamente, várias pessoas já foram muito bem sucedidas. Lembro que não se deve repetir a mesma homeopatia, na mesma diluição, por mais de 30 dias. A sugestão é a seguinte no primeiro tratamento:
1º mês. Faecalis equi CH 06. 20 ml – 5 gotas diárias, durante 30 dias.
2º mês. Medusa CH 06. 20 ml – 5 gotas diárias, durante 30 dias.
3º mês. Calcarea carbonica CH06 - 20 ml – 5 gotas diárias, durante 30 dias.
4º mês. Jaca CH 06. 20 ml – 5 gotas diárias, durante 30 dias.
5º mês. Arnica CH 06. 20 ml – 5 gotas diárias, durante 30 dias.
6º mês. Faecalis equi CH 12. 20 ml – 5 gotas diárias, durante 30 dias.
7º mês. Medusa CH12. 20 ml – 5 gotas diárias, durante 30 dias.
8º mês. Calcarea carbonica CH 12.- 20 ml – 5 gotas diárias, durante 30 dias.
9º mês. Arnica CH 12. - 20 ml – 5 gotas diárias, durante 30 dias.
10º mês. Faecalis equi CH 15. - 20 ml – 5 gotas diárias, durante 30 dias.
11º mês. Jaca CH 15. - 20 ml – 5 gotas diárias, durante 30 dias.
Onde adquirir as homeopatias? O medicamento “Medusa” CH6 e Medusa CH12 está disponível nas farmácias homeopáticas brasileiras. Mas o medicamento “Faecalis equi”, por ter sido criado pelo Professor Moreno e a homeopatia da JACA, criada por uma homeopata popular ainda não estão disponíveis nas farmácias homeopáticas brasileiras. Podem ser adquiridos por encomenda pela internet: cursohomeopatia@terra.com.br
No segundo tratamento, saliento a importância da boa alimentação. Sugiro trocar o arroz branco pelo integral e evitar massas e pão branco, substituindo por pão integral. No lugar do açúcar refinado ou cristal usar açúcar mascavo ou mel. De todos os açucares o que mais mal faz ao organismo humano é adoçante artificial. Procure alimentar-se bastante com verduras, legumes e frutas da estação, além de cereais. Granola, por exemplo, contém vários cereais e tem grande poder alimentício, não é engordante e facilita o movimento do intestino.
No terceiro tratamento sugiro o consumo de plantas medicinais. Tomar chá das seguintes plantas medicinais: erva de bugre, chapéu de couro, alcachofra, tarumã, sete-sangrias, nogueira-pecã, carqueja, beringela com laranja em jejum, fazer bastante uso do limão. Indico usar duas ervas por dia no chá. Na semana seguinte, mais duas ervas. Após a quarta semana, voltar ao início do tratamento.
No quarto tratamento, aconselho o uso do sal marinho no preparo de todos os alimentos. Ele contém 48 minerais que fazem parte do corpo humano. O sal industrializado só contém dois minerais. Tendo dificuldade de encontrar o sal marinho, use o sal grosso que se aproxima muito das qualidades. O sal marinho facilita o trabalho do intestino, favorecendo a pessoa não guardar fazes antigas que, além de aumentar o volume do abdome, adoecem a pessoa porque poluem a corrente sanguínea.
Seria interessante que cada pessoa mostrasse esta sugestão de tratamento ao seu homeopata e terapeuta para que ele oriente, com mais precisão, uma nova ordem na sequência das homeopatias, das plantas medicinais, na alimentação etc. O tratamento não tem contraindicação desde que a pessoa não use a mesma homeopatia por prazo indefinido. Mesmo sem risco, caso sinta algum sintoma que lhe preocupe, procure um médico para avaliar e seguir as suas indicações.

Professor José Alberto Moreno
cursohomeopatias@terra.com.br      
www.homeopatias.com


Este texto é administrado por: Homeopatias.com
Número de vezes que este texto foi lido: 52889


Outros títulos do mesmo autor

Artigos A Homeopatia e a Obesidade Eliete M M Fagundes
Artigos Doses homeopáticas Eliete M M Fagundes
Artigos Curso de Homeopatia: Eliete M M Fagundes
Artigos Homeopatia: Eliete M M Fagundes
Artigos A Homeopatia e as peculiaridades individuais Eliete M M Fagundes
Artigos Dengue: tratamento com Homeopatia Eliete M M Fagundes


Publicações de número 1 até 6 de um total de 6.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
DOSADOR - Roberto Axe 52804 Visitas
Ausência - Suellayne 52804 Visitas
Como obter sucesso em contextos diferentes - Joaquim Luiz Nogueira 52804 Visitas
inclassificável - Ulisses Borges 52804 Visitas
Dê valor as pequenas coisas - Fernando Alex Christofoletto 52804 Visitas
A Palavra que Vence a Morte - Silvio Dutra 52804 Visitas
SÓ DISSO VIVE MINHA VIDA - Valdir dos Santos Lopes 52804 Visitas
Alterações na rescisão de contrato de trabalho - Nagel & Ryzeweski Advogados 52804 Visitas
O julgamento do gato Jorginho - José Carlos Aparecido Magri 52804 Visitas
cada um tem o bem - cassia santos 52804 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última