Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
O perigo das generalizações:
um protestos contra os protestos e...os bostas!
Elton Magrinelli

O perigo das generalizações: um protestos contra os protestos e...os bostas!

Não sou contra os protestos e nem protestantes. Sou contra os bostas.
Os bostas acabam com tudo. E estes estão presentes em toda a parte.
É fácil sair nas ruas gritando palavras de ordem contra o "sistema", contra o neoliberalismo, aumento das tarifas no transporte público, corrupção, melhoria na educação, na saúde e toda a lista interminável de reivindicações necessárias, como se a culpa pelos problemas do país fosse sempre dos outros. Difícil é dar exemplo. Qualquer avó ou mãe com um pouco de juízo, ensina que o exemplo é a maior escola.
Faço o que eu digo e não faça como eu faço. Ahhh os bostas...
A linha que separa um protestante autêntico de um bosta é muito tênue. Fazendo um racha na rua e atropelando uma família trabalhadora que saiu a tardinha pra um passeio alegre, bebendo todas em busca do recorde de maior bebedor do mundo, atirando um rojão na cabeça de um inocente
" sem querer", quebrando a fachada da padaria do cara que acorda as quatro da manhã pra colocar pão quentinho pro nosso café da manhã, batendo na torcida rival como se o futebol fosse a coisa mais importante do mundo: meu time é minha vida!!!.Usar o Facebook pra organizar seus movimentos anônimos, se esconder na multidão pra tocar o terror, falar mal da "Globo", da mídia capitalista.
Tem muita coisa pra se melhorar em nosso país e não são os bostas que vão fazer isso. Senão vejamos: onde eles jogam o lixo? como tratam suas mães? que tipo de alunos são? que horas acordam? onde trabalham? não comem fast foods? não usam roupa de marca? andam de bicicleta? são carinhosos com suas mulheres? atravessam a rua na faixa? participam de Ong´s honestas? são voluntários? contribuem com a diminuição do aquecimento global? fazem doações para o Green Peace?, pretendem adotar uma criança? se comovem com os problemas do Haiti? não usam drogas? votam em quem? assinam Ações Civis públicas? cobram o preço justo? compartilham seus conhecimentos? blá, blá, blá...
Há! estou generalizando? ninguém faz isso? então somos todos uns bostas... Opa! desculpem, generalizei novamente e isso é um perigo... De qualquer forma, fica aqui meu protesto: contra os protestos e a favor da ação, do exemplo.


Biografia:
Biólogo, pedagogo, Consultor Ambiental, empresário, professor
Número de vezes que este texto foi lido: 52806


Outros títulos do mesmo autor

Poesias Breu Elton Magrinelli
Discursos O perigo das generalizações: Elton Magrinelli


Publicações de número 1 até 2 de um total de 2.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68972 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57895 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56715 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55793 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55042 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 54952 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54839 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54827 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54733 Visitas
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54712 Visitas

Páginas: Próxima Última