Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Salmo 5
Aradia Rhianon

Salmo 5
1Dá ouvidos às minhas palavras, ó Senhor, atende à minha meditação.
2Atende à voz do meu clamor, Rei meu e Deus meu, pois a ti orarei.
3Pela manhã ouvirás a minha voz, ó Senhor; pela manhã apresentarei a ti a minha oração, e vigiarei.
4Porque tu não és um Deus que tenha prazer na iniqüidade, nem contigo habitará o mal.
5Os loucos não pararão à tua vista; odeias a todos os que praticam a maldade.
6Destruirás aqueles que falam a mentira; o Senhor aborrecerá o homem sanguinário e fraudulento.
7Porém eu entrarei em tua casa pela grandeza da tua benignidade; e em teu temor me inclinarei para o teu santo templo.
8Senhor, guia-me na tua justiça, por causa dos meus inimigos; endireita diante de mim o teu caminho.
9Porque não há retidão na boca deles; as suas entranhas são verdadeiras maldades, a sua garganta é um sepulcro aberto; lisonjeiam com a sua língua.
10Declara-os culpados, ó Deus; caiam por seus próprios conselhos; lança-os fora por causa da multidão de suas transgressões, pois se rebelaram contra ti.
11Porém alegrem-se todos os que confiam em ti; exultem eternamente, porquanto tu os defendes; e em ti se gloriem os que amam o teu nome.
12Pois tu, Senhor, abençoarás ao justo; circundá-lo-ás da tua benevolência como de um escudo.

Um salmo de clamor ao Senhor. O salmista tem certeza que será atendido em suas aspirações. Demonstra claramente sua fé e esperança no Pai eterno, pois afirma que irá chama-lo pela manhã e aguardará a sua resposta, através da constante vigilância. Esta vigilância é baseada também na renúncia aos maus caminhos, no cuidado esmerado com a vida espiritual a fim de não macular os jardins divinos com o peso de seus pecados.
É uma opção sábia e profunda, que só mesmo as pessoas de alma simples e profunda devoção podem entender que as nossas necessidades não são as prioridades de Deus. Quando o salmista sabe que será atendido revela toda a extensão de sua fé e esperança . A certeza que algumas almas têm da grandeza de Deus em toda a sua obra.


Biografia:
-
Número de vezes que este texto foi lido: 53065


Outros títulos do mesmo autor

Poesias Salmo 7 Aradia Rhianon
Poesias Salmo 6 Aradia Rhianon
Artigos Salmo 5 Aradia Rhianon
Poesias Salmo 3 Aradia Rhianon
Artigos Salmo 2 Aradia Rhianon
Artigos Salmo 1 Aradia Rhianon

Páginas: Primeira Anterior

Publicações de número 131 até 136 de um total de 136.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
A Arte dos Destilados - jbcampos 52809 Visitas
Eu e a Felicidade - Bia Cruzeiro 52809 Visitas
MEUS QUERERES... - Nelson de Medeiros 52809 Visitas
Ausência - Letícia Souza 52809 Visitas
A lEIS - Luciano de França dos Santos 52809 Visitas
Pense - Daniela Guimaraes 52809 Visitas
SAUDADE DO PAI QUE DE CHATO FUI CHAMAR! - Maria silvania dos santos 52809 Visitas
alimenta-se - Paulo Rodrigues Bezerra 52809 Visitas
o numero 1 vai entrar em extinção - menina 52809 Visitas
TE AMAR EM SEGREDO - jose neto formiga nascimento 52809 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última