Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Jesus é Quem Batiza com o Espírito Santo - João 1
Silvio Dutra

“29 No dia seguinte João viu a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo.
30 Este é aquele do qual eu disse: Após mim vem um homem que é antes de mim, porque foi primeiro do que eu.
31 E eu não o conhecia; mas, para que ele fosse manifestado a Israel, vim eu, por isso, batizando com água.
32 E João testificou, dizendo: Eu vi o Espírito descer do céu como pomba, e repousar sobre ele.
33 E eu não o conhecia, mas o que me mandou a batizar com água, esse me disse: Sobre aquele que vires descer o Espírito, e sobre ele repousar, esse é o que batiza com o Espírito Santo.
34 E eu vi, e tenho testificado que este é o Filho de Deus.
35 No dia seguinte João estava outra vez ali, e dois dos seus discípulos;
36 E, vendo passar a Jesus, disse: Eis aqui o Cordeiro de Deus.”. (João 1.29-36)

Quando não se está debaixo da direção de Deus por causa de uma má formulação de propósitos no coração, tal como aqueles sacerdotes e levitas que foram molestar João, nunca se poderá acertar o alvo da Sua vontade.
Veja que aqueles sacerdotes e levitas poderiam ter vindo a João no dia seguinte, quando Jesus veio até ele depois de ter sido tentado no deserto pelo diabo.
Eles poderiam ter a confirmação do ministério tanto de João quanto do ministério de Cristo, mas como não era isto o que estavam buscando realmente, senão agradar àqueles que lhes haviam enviado a João por motivo de inveja, Deus desviou o caminho deles do encontro que haveria no dia seguinte entre João e Jesus.
É possível até hoje procurar por Cristo e não achá-lo quando não nos movemos no tempo de Deus e assim não somos conduzidos pelo Seu Espírito, por causa de não termos os motivos corretos da nossa busca do Senhor.
Ele somente nos dirigirá quando O buscarmos para adorá-lO e nos submetermos à Sua vontade.
João omite no seu evangelho a descrição do ato do batismo de Jesus, mas registrou o testemunho de João Batista acerca deste batismo, depois de Jesus ter retornado da tentação no deserto, porque lá permanecera 40 dias e noites, depois de ter sido batizado por João, conforme está registrado nos evangelhos sinópticos.
Ao retornar do deserto ele passou novamente pelo mesmo lugar onde João estava batizando, e foi nesta ocasião que ele proferiu estas palavras que encontramos nos versos 29 a 36.
Na verdade, ele deu dois testemunhos, nos dois dias em que Jesus havia passado por ele, dando-lhe a oportunidade de falar dEle àqueles aos quais ele estava batizando e aos seus discípulos.
No segundo dia, ele mostrou Jesus a dois dos seus discípulos dizendo que Ele era o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo.
Os dois passaram a seguir a Jesus como veremos adiante, e um deles era André, irmão de Pedro, tendo-o conduzido depois ao Senhor.
Deus havia revelado a João Batista que Jesus batizaria com o Espírito Santo, e deu um sinal a João de que o Messias era aquele sobre quem ele visse o Espírito descendo do céu na forma de uma pomba, e repousar sobre ele, quando lhe estivesse batizando nas águas do Jordão.
Ele deu testemunho disto que havia ocorrido, quando viu Jesus passando por ele, vindo do deserto, onde havia sido tentado pelo diabo.
João estava batizando com água para o arrependimento e perdão pela purificação do pecado, mas deu o testemunho humilde que não era propriamente o seu batismo com água que operava a purificação do pecado, senão o batismo do Espírito Santo que seria feito por Aquele para o qual o seu batismo com água apontava, porque ele foi comissionado simplesmente para dar testemunho dEle e nada mais.
Este trabalho de purificar o pecado somente pode ser realizado por Aquele do qual João testificou ser o Cordeiro de Deus e o Filho de Deus.
É importante verificar que João não disse que Jesus era o Cordeiro de Deus que tiraria o pecado de Israel, mas de todo o mundo; isto é, Deus lhe revelou que Ele veio não somente para os israelitas, mas para todas as nações do mundo.
Em todos os seus testemunhos relativos a Jesus, João sempre destacou que Ele viria após ele, mas que já existia antes dele. Ele sempre destacou este fato de que Jesus não era um homem provindo deste mundo, mas do céu; e de que era Deus desde toda a eternidade.     


Biografia:
Servo de Deus, que tendo sido curado, pela graça de Jesus, de um infarto do miocárdio e de um câncer intestinal, tem se dedicado também a divulgar todo o material que produziu ao longo dos 43 anos do seu ministério, que sempre realizou para a exclusiva glória de Deus, sem qualquer interesse comercial ou financeiro. Há alguns anos atrás, falou-me o Senhor numa visão que eu fosse ter com os puritanos e com Martyn LLoyd Jones. Exatamente com estas palavras. Por incrível que possa parecer, até então, nunca havia ouvido falar sobre os puritanos e LLoyd Jones. Mais tarde, fui impelido pelo Senhor a divulgar todo o material que havia produzido como fruto do referido estudo. Você pode ler e baixar estas mensagens nos meus seguintes blogs e site: http://livrosbiblia.blogspot.com.br/ Comentário dos livros do Velho Testamento https://www.legadopuritano.com/ https://spurgeonepuritanos.net/ https://jenyffercarrandier.wixsite.com
Número de vezes que este texto foi lido: 52819


Outros títulos do mesmo autor

Artigos Deus Requer Santificação aos Cristãos 3 Silvio Dutra
Artigos Deus Requer Santificação aos Cristãos 2 Silvio Dutra
Artigos Deus Requer Santificação aos Cristãos 1 Silvio Dutra
Artigos Porque a Vida Eterna é Dependente da Fé Silvio Dutra
Poesias O Selo do Crente Silvio Dutra
Artigos O EVANGELHO QUE NOS LEVA A OBTER A SALVAÇÃO Silvio Dutra
Artigos O Real Sentido da Vida Silvio Dutra
Artigos Satisfação Silvio Dutra
Poesias Salvação sem Jesus? Silvio Dutra
Artigos Quem São os Puritanos? Silvio Dutra

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 2088.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68972 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57894 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56715 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55790 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55042 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 54941 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54838 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54816 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54725 Visitas
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54712 Visitas

Páginas: Próxima Última