Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Jesus Veio Nos Dar Sua Vida- João 12
Silvio Dutra


“20 Ora, havia alguns gregos, entre os que tinham subido a adorar no dia da festa.
21 Estes, pois, dirigiram-se a Filipe, que era de Betsaida da Galileia, e rogaram-lhe, dizendo: Senhor, queríamos ver a Jesus.
22 Filipe foi dizê-lo a André, e então André e Filipe o disseram a Jesus.
23 E Jesus lhes respondeu, dizendo: É chegada a hora em que o Filho do homem há de ser glorificado.
24 Na verdade, na verdade vos digo que, se o grão de trigo, caindo na terra, não morrer, fica ele só; mas se morrer, dá muito fruto.
25 Quem ama a sua vida perdê-la-á, e quem neste mundo odeia a sua vida, guardá-la-á para a vida eterna.
26 Se alguém me serve, siga-me, e onde eu estiver, ali estará também o meu servo. E, se alguém me servir, meu Pai o honrará.”

A fama de Jesus deve ter se espalhado pelo mundo conhecido de então, e os gregos que estavam sempre atrás de novos conhecimentos filosóficos devem ter se interessado em conhecer o Seu ensino, por pensarem que fosse um mero filósofo.
Alguns dos gregos que haviam subido a Jerusalém para a festa da Páscoa pediram a Filipe que lhes apresentasse a Jesus, e tendo Filipe levado o assunto a André, ambos foram a Jesus para informá-lo a respeito.
A resposta que o Senhor deu a ambos foi surpreendente porque Ele tinha diante dos Seus olhos somente o propósito de cumprir a missão que o Pai lhe havia dado de ir para a cruz para morrer no nosso lugar.
O grande objetivo da missão não era ensinar, mas resgatar.
Não era obter fama pessoal de um mestre de filosofia, nem sequer de teologia, mas atrair pecadores a Si para se converterem a Ele, e assim serem livrados da morte eterna, pela destruição da morte espiritual, pela Sua morte na cruz.     
Como aqueles gregos poderiam entender tais coisas com a intenção que tinham em seus corações de satisfazerem à curiosidade deles em verem alguém a quem eles queriam honrar simplesmente como a um grande mestre de filosofia?
Jesus deve ser procurado não pelo nosso próprio interesse, mas por sermos conduzidos a Ele impulsionados pelo Espírito Santo, para nos rendermos a Seus pés e adorá-lO.
Não admira que o Senhor tivesse dito a André e a Filipe que era chegada a hora em que Ele seria glorificado, mas não pelos gregos e nem por homem algum que pretendesse homenageá-lO, ou prestar-Lhe honrarias.
Porque aqueles que O honrassem da maneira pela qual deve ser honrado são os que O seguem e o servem aonde quer que Ele esteja.
Somente aqueles que O honram desta maneira serão também honrados por Deus Pai, porque têm honrado a Seu Filho (v. 26).    
Jesus veio a este mundo para dar a Sua vida em resgate de muitos.
Os que são por Ele resgatados devem também estar dispostos a darem a vida deles a Seu serviço.
Assim como um grão de trigo não pode gerar fruto se não morrer na terra, para que germine uma nova vida, que gerará muitos outros grãos de trigo, de igual maneira, se Jesus não morresse na cruz, permaneceria Ele só como Filho de Deus, mas pela Sua morte, o Pai poderia se prover de muitos outros filhos, que seriam tornados semelhantes ao Seu Filho unigênito.   
Desta forma, também os discípulos devem tal como Cristo, perderem a vida por amor a Ele, e a palavra “vida” no original grego é psiquê, assim eles devem perder o viver pela energia da alma, morrendo para o ego, de forma que, vivendo pelo espírito, possam ser instrumentos nas mãos de Deus para serem canais do Espírito Santo para a regeneração (novo nascimento) de muitas outras vidas.
Por isso, quando não se perde este modo de viver pela alma, em vez de se viver pelo espírito, perde-se também a possibilidade de se viver o único modo que existe para se experimentar a vida eterna, que é vivendo espiritualmente.       
É preciso, pois aborrecer o nosso viver pela alma, pela negação do nosso ego, cedendo lugar a um viver dirigido pelo Espírito.
Assim, os gregos também se converteriam a Ele, mas no tempo próprio.
Isto aconteceu especialmente através do ministério de Paulo.
Importava agora que o Senhor fosse para a cruz, que o evangelho fosse primeiro pregado, depois do Pentecoste, em Jerusalém, Judéia, Samaria, e depois até aos confins da terra.


Biografia:
Servo de Deus, que tendo sido curado, pela graça de Jesus, de um infarto do miocárdio e de um câncer intestinal, tem se dedicado também a divulgar todo o material que produziu ao longo dos 35 anos do seu ministério, que sempre realizou para a exclusiva glória de Deus, sem qualquer interesse comercial ou financeiro. Aprisionado a Uma Visão Há alguns anos atrás, falou-me o Senhor numa visão que eu fosse ter com os puritanos e com Martyn LLoyd Jones. Exatamente com estas palavras. Por incrível que possa parecer, até então, nunca havia ouvido falar sobre os puritanos e LLoyd Jones. Todavia, de lá para cá, há mais de uma década, não fiz outra coisa tão dedicadamente em toda a minha vida, do que estudar as suas obras, e foi nelas que muito aprendi a ter a consistência bíblica doutrinária que adquiri, e que exponho em meus textos. Mais tarde, fui impelido pelo Senhor a divulgar todo o material que havia produzido como fruto do referido estudo. As obras dos puritanos são muito densas e extensas, e tive que condensá-las e adaptar parte do seu conteúdo para uma forma de linguagem mais atual, tendo no entanto o cuidado, de não prejudicar o teor da mensagem. Você pode ler e ouvir estas mensagens nos meus seguintes blogs e site: http://aguardandovj.blogspot.com.br/ Mensagens Sobre o Tempo do Fim e a Volta de Jesus http://www.verdadeevida.org/ Site com centenas de textos, áudios e vídeos sobre o evangelho verdadeiro (com material dos pastores Charles Haddon Spurgeon, John Woen, John Wesley, John Macarthur, John Piper, Paul Washer, Lloyd Jones, John Wesley, Silvio Dutra, entre outros) http://livrosbiblia.blogspot.com.br/ Comentário dos livros do Velho Testamento http://livrono.blogspot.com.br/ Comentário dos livros do Novo Testamento http://retornoevangelho.blogspot.com.br/ Mensagens em textos e vídeos relativos ao Evangelho Verdadeiro. http://poesiasdoevangelho.blogspot.com.br/ Poesias sobre o Evangelho Verdadeiro Com Quem Estou Compromissado Quanto aos textos que tenho postado, que são em grande parte relativos a temas religiosos, estou compromissado: - Primeiro, com Deus Pai, com Jesus Cristo e com o Espírito Santo. - Depois com a exposição e interpretação exatas da Palavra de Deus, conforme se encontra na Bíblia. - Com meus amados leitores que têm sido tão gentis e pacientes comigo. - Finalmente, com minha própria consciência, quanto ao dever de ser honesto e verdadeiro em tudo que tenho escrito. Não estou compromissado e nem vinculado a qualquer instituição ou denominação religiosa, de modo que tudo quanto escrevo nunca tem o propósito de defender ou atacar qualquer pessoa ou instituição, mormente quanto às convicções e crenças que elas postulam, senão somente de expor o conteúdo bíblico em toda a sua extensão e profundidade.
Número de vezes que este texto foi lido: 28462


Outros títulos do mesmo autor

Artigos O Real Sentido da Vida Silvio Dutra
Artigos Satisfação Silvio Dutra
Poesias Salvação sem Jesus? Silvio Dutra
Artigos Quem São os Puritanos? Silvio Dutra
Artigos Início, Meio, Fim e Recomeço – Parte 1 Silvio Dutra
Artigos Voltando às Origens – Parte 2 Silvio Dutra
Artigos Voltando às Origens – Parte 1 Silvio Dutra
Artigos Como Ir para o Céu Silvio Dutra
Artigos Santificação – Progressiva ou Instantânea? Silvio Dutra
Artigos A Adoração no Culto Público Silvio Dutra

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 2082.

  Envie este texto por e-mail
Digite seu nome:
Digite seu endereço de e-mail:
Digite o nome do destinatário do e-mail:
Digite o endereço de e-mail do destinatário:

escrita@komedi.com.br © 2019
 
  Textos mais lidos
The crow - The Wiki World - The Crow 48714 Visitas
haicai - rodrigo ribeiro 39036 Visitas
OS ANIMAIS E A SABEDORIA POPULAR - Orlando Batista dos Santos 33180 Visitas
Amores! - 32071 Visitas
PÃO E CIRCO - Tércio Sthal 32061 Visitas
Desabafo - 31688 Visitas
Reencontro - Jose Andrade de Souza 31416 Visitas
haicai - rodrigo ribeiro 30792 Visitas
Faça alguém feliz - 30788 Visitas
Vivo com.. - 30446 Visitas

Páginas: Próxima Última