Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
COMO E PORQUE SER ESPIRITUAL E NÃO CARNAL – Parte 12
Silvio Dutra

O apóstolo Paulo sabia que a mente natural do homem não pode entender as coisas espirituais do reino de Deus, porque elas podem ser discernidas somente espiritualmente pela revelação do Espírito Santo (I Cor 2. 10), e foi para este propósito de compreender as coisas de Deus que o Espírito Santo foi dado aos cristãos (v. 12).
E Paulo diz que estas coisas espirituais que nos foram dadas gratuitamente por Deus devem ser ensinadas não com palavras ensinadas pela sabedoria humana, mas com palavras ensinadas pelo Espírito Santo, comparando coisas espirituais com espirituais (v.13).
Isto implica que é necessário portanto ser um cristão espiritual para que se possa aprender estas coisas que são ensinadas pelo Espírito.
É necessário porque não é através da mente natural que Deus manifesta e revela as realidades espirituais, celestiais e divinas, mas através da revelação do Espírito Santo ao nosso espírito.
A mentalidade natural não somente não entende as coisas espirituais como não as aceita, porque lhe parecem loucura (v. 14), isto é, aqueles que tentam entender a vontade de Deus sem que seja em espírito, mas pelo mero exercício da mente natural, rejeitarão a Palavra de Deus, especialmente as suas exortações relativas à cruz, porque isto soará exagerado e como sendo uma loucura para a mente natural.
Veja que Paulo pregava somente Cristo e este crucificado. Isto significa que o cristão está também crucificado com Cristo e por isso deve carregar diariamente a sua cruz.
Então a mente natural não aceitará as coisas espirituais porque não pode entendê-las, e o ego resiste tenazmente para que não seja crucificado com as suas paixões, e se opõe totalmente ao trabalho do Espírito Santo.
É necessário orar então a Deus, pedindo-Lhe que quebre esta resistência natural.
Para isto é necessário ter humildade diante de Deus para que Ele nos conceda graça e misericórdia, revelando-nos estas coisas preciosas que Ele preparou para aqueles que O amam, e que os olhos não viram, e que os ouvidos não ouviram, e que jamais penetraram no coração humano (v. 9); isto é, que não podem ser discernidas pelo homem natural ou carnal, porque nos são reveladas pelo Espírito Santo com as palavras que Ele ensina, e não com palavras de sabedoria humana.


Biografia:
Servo de Deus, que tendo sido curado, pela graça de Jesus, de um infarto do miocárdio e de um câncer intestinal, tem se dedicado também a divulgar todo o material que produziu ao longo dos 43 anos do seu ministério, que sempre realizou para a exclusiva glória de Deus, sem qualquer interesse comercial ou financeiro. Há alguns anos atrás, falou-me o Senhor numa visão que eu fosse ter com os puritanos e com Martyn LLoyd Jones. Exatamente com estas palavras. Por incrível que possa parecer, até então, nunca havia ouvido falar sobre os puritanos e LLoyd Jones. Mais tarde, fui impelido pelo Senhor a divulgar todo o material que havia produzido como fruto do referido estudo. Você pode ler e baixar estas mensagens nos meus seguintes blogs e site: http://livrosbiblia.blogspot.com.br/ Comentário dos livros do Velho Testamento https://www.legadopuritano.com/ https://spurgeonepuritanos.net/ https://jenyffercarrandier.wixsite.com
Número de vezes que este texto foi lido: 61406


Outros títulos do mesmo autor

Artigos Prova-se a Fé Pelo Amor e não Pela Mera Moralidade Silvio Dutra
Artigos A Antiga Trocada pela Nova Silvio Dutra
Poesias O Evangelho não é Lei Silvio Dutra
Artigos Fez Grande Diferença a Visão da Porta do Céu Silvio Dutra
Artigos O Evangelho é o Farol da Vida Silvio Dutra
Poesias O Evangelho Não Condena Silvio Dutra
Artigos A Justiça de Deus Que se Revela No Evangelho Silvio Dutra
Artigos A Conversão é Instantânea Silvio Dutra

Páginas: Primeira Anterior

Publicações de número 2081 até 2088 de um total de 2088.


escrita@komedi.com.br © 2025
 
  Textos mais lidos
DIGNIDADE - Ivan de Oliveira Melo 61395 Visitas
o que falta ? - Edilania 61395 Visitas
Contribuição de baixa renda ao INSS: - Alexandre Triches 10 Visitas

Páginas: Primeira Anterior