Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Por que se perdeu o amor?
João Paulo

Resumo:
Um texto falando um pouco do amor nos dias atuais...

Ah o amor! Sentimento esse que move o mundo e faz pessoas chorarem, sofrerem e gastarem absurdos.  O amor é, irrevogavelmente, o sentimento mais forte que as pessoas têm. Ele pode destruir vidas e, ao mesmo tempo, tornar você a pessoa mais feliz do mundo.  Mas é claro não existe o amor sem que existam duas pessoas. Essas duas pessoas são a força que faz o amor existir e com ele outros fatores vão surgindo.

                Depois dessa pequena introdução é que vem a minha pergunta: onde está o amor? Porque pelo que vejo nos dias atuais parece que o amor sumiu e o que sobrou foram as relações fúteis.

                O flerte é uma parte essencial do relacionamento, é ele que fará surgir o amor e assim ter início um relacionamento. Cartas de amor, flores, chocolates, músicas que fazem lembrar a pessoas amada, tudo isso contribui para que se crie um relacionamento, mas por que hoje em dia e tão difícil encontrar garotos e garotas que partilhem o sentimento amoroso e tenham relacionamentos apaixonados?

                Claro, os tempos mudaram e as pessoas também, com isso é necessário que as pessoas se renovem aos dias atuais. Mas o problema é que as pessoas não só se renovaram como também acabaram com o amor e com a paquera ou flerte.

                Não existem mais aqueles que escreviam cartas de amor ou que mandavam flores com cartões coloridos ou que namoravam ao som de músicas dos Beatles ou do Rod Stewart.

                Hoje em dia vemos somente relações sem sentimento onde as pessoas só estão importadas com status ou com sexo. Pelos homens o objetivo é ter status, mostrar para os amigos que está “pegando aquela mulher”. Já do lado das mulheres o objetivo e mostrar as amigas que está ficando com o homem mais bonito, mais musculoso ou o mais rico. Não existe mais sentimento, não se abre mais a porta para uma mulher, ou não se namora mais à luz de estrelas. As músicas que as pessoas ouvem enquanto namoram são aquelas que falam de sexo ou de relações sem sentimento algum.

                Relações não duram mais e as pessoas praticamente não se amam, ligam somente em mostrar para as pessoas que está namorando ou atualizar o status do Facebook para: em um relacionamento sério.

                Mas é claro ainda existem aqueles que gostam do sentimento, do amor de verdade, porém esses são taxados de caretas ou lerdos porque simplesmente gostam de ficar somente com uma pessoa em vez de ficar “pegando” alguém toda noite.

                Além disso, o vocabulário das pessoas está bem comprometido. Palavras como “pegar” ou “comer” que eram usadas em outros sentidos são utilizadas hoje para descrever relações.

                Espero que as pessoas acordem e principalmente os jovens percebam o erro que estão cometendo. Percebam principalmente que relacionamentos não servem somente para beijos e abraços e sim para se ter amor, paixão, para se ter alguém ao seu lado, alguém que você realmente ama. Relacionamentos não existem para mostrar que você é melhor que alguém, não existem para você ficar agarrando a pessoa sem sequer conhecê-la. Mas relacionamentos existem para o amor. Ah o amor!


Biografia:
Uma pessoa apaixonada por ler e escrever que quer se tornar um grande escritor...
Número de vezes que este texto foi lido: 52814


Outros títulos do mesmo autor

Crônicas São Paulo: a cidade das mil faces? João Paulo
Crônicas Por que se perdeu o amor? João Paulo


Publicações de número 1 até 2 de um total de 2.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68972 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57895 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56715 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55793 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55045 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 54954 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54840 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54830 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54736 Visitas
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54712 Visitas

Páginas: Próxima Última