Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
O Pássaro Lindo
O Pássaro Lindo
rafaela

Resumo:
uma histori infanti a o passaro lindo

Sinto muita saudade do meu tempo de criança.Mas o que para sempre ficará em minha memória, são as historias de minha avó. Quase toda tarde nos reuníamos na sala grande cheia de almofadas pelo chão.Lá minha avó fazia as costuras os bordados dela.Ao mesmo tempo prestava muita atenção em nossas conversas e desavenças de vez em quando. Creio até que muitas das historias narradas ali, eram fruto de sua imaginação no momento, e de acordo com as nossas necessidades também.Foi numa destas tardes que vovó nos contou uma historia do pássaro lindo.
- Vocês já ouviram a historia do Pássaro Lindo?
Ouviu um sonoro não de todos nós.
- Havia numa floresta pequena um pássaro não muito grande e nem muito pequeno, era médio. Tinha um porte muito bonito, empinava o peito cada vez que cantava, e assim encantava a todos que o ouviam. Estava sempre saltitante parecendo ter uma alegria muito grande, pulando de galho em galho com muita energia. Era o tempo de montarem os ninhos e todos já estavam se preparando, levando gravetos brincando com sua namoradinha, prontos para formar uma família. Porém o Pássaro Lindo só cantava e pulava de um lado para outro, todas as passarinhas estavam prestando atenção em seu modo tão alegre de ser. Daí, então, apareceu a passarinha com quem ele gostaria de fazer o ninho. Mas como fazer? Onde buscar os gravetinhos? Em que árvore seria melhor morarem? E o principal: será que ela vai me aceitar?
Pensando assim foi entristecendo.Não mais cantava e nem pulava, sua energia parecia que tinha ido para o espaço!
O que estaria acontecendo com ele?
- Vou conversar com dona Coruja pois dizem que ela sabe tudo.       
Chegando até ela logo foi contando suas dificuldades.
A dona Coruja ouviu tudo atentamente, e aconselhou o Pássaro Lindo. Este voltou para sua árvore e depois de muito pensar, tomou uma decisão.
- Não vou fazer nada que ela me disse, sou forte bonito canto muito bem, tenho certeza que a Passarinha vai me querer.
E assim se comportou. Continuou a cantar e pular de galho em galho.Nada adiantou. Ninguém se incomodava com ele.
Caiu novamente em tristeza e desta vez foi se socorrer com sua mamãe.
- Meu querido filho, de nada te serve tua jovialidade tua alegria, ser tão esperto.
- Nunca quiseste aprender as coisas da vida, as mais comuns.
- E quais são elas mamãe?
- Primeiro meu filho a Humildade. Se você não é humilde em ouvir os conselhos de mais velhos, que naturalmente já viveram muito, já pularam muitos galhos e formaram muitos ninhos, não vais crescer. Depois meu filho o Respeito. É se você não respeitar as tradições, os semelhantes como eles são, não terás amigos, pois logo saberão como você é.
- Um Pássaro Lindo!
- Mas somente isto nada mais. Não serás capaz de desenvolver a tua vida como os outros, pois mesmo buscando conselhos não os aceitaste.
- Vai meu Pássaro Lindo cante bastante é só o que sabes fazer.
Minhas crianças entenderam a história?
- Que sirva de lição para vocês mais tarde na vida, e hoje deixem de discutir quem é quem, ou melhor, ouçam uns aos outros e aprendam com seus próprios amigos.
E hoje, aqui sentado, me lembro da vovó com sua história tão simples, mas tão cheia de verdades


Biografia:
Número de vezes que este texto foi lido: 52827


Outros títulos do mesmo autor

Poesias O RATINHO GULOSO rafaela
Poesias O Pássaro Lindo rafaela
Infantil o sapo e a flor rafaela
Poesias oque é a poesia rafaela


Publicações de número 1 até 4 de um total de 4.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
Coisas - Rogério Freitas 54689 Visitas
1 centavo - Roni Fernandes 54602 Visitas
frase 935 - Anderson C. D. de Oliveira 54567 Visitas
Ano Novo com energias renovadas - Isnar Amaral 54396 Visitas
NÃO FIQUE - Gabriel Groke 54348 Visitas
Na caminhada do amor e da caridade - Rosângela Barbosa de Souza 54326 Visitas
saudades de chorar - Rônaldy Lemos 54293 Visitas
PARA ONDE FORAM OS ESPÍRITOS DOS DINOSSAUROS? - Henrique Pompilio de Araujo 54215 Visitas
Amores! - 54139 Visitas
Jazz (ou Música e Tomates) - Sérgio Vale 54130 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última