Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Minha Verdade
Diego Rossato

Resumo:
Apenas tire sua conclusão.

Hoje minha esposa me contava sobre a melhora de uma de suas tias, ela (a Tia) passou por uma cirurgia de alto risco e agora já passa bem, minha esposa me disse o seguinte; “Então Di, o medico falou que foi por deus que ela sobreviveu...” depois disso comecei a pensar sobre o tanto de coisas que as pessoas atribuem a deus;




“Olá, tudo bem? Sim graças a deus”.

“Você melhorou? Sim graças a deus”.

“Gostaria de agradecer a deus pela vitória de hoje”

“Nossa!!!! Foi por deus que escapei daquele acidente”



E inúmeras outras coisas que se eu for listar nuca mais vou parar de escrever.



Isso fez com que me lembra-se de quando eu ainda morava com meus pais e ia a igreja com minha mãe, certa vez eu a questionei sobre esse assunto, lhe perguntei o seguinte; “Mãe porque tudo oque acontece as pessoas agradecem a deus?” E ela leu um trecho da bíblia para mim, nele, dizia o seguinte:



“Falou o rei e disse: Não é esta a grande Babilônia que eu edifiquei para a casa real, com a força do meu poder e para gloria da minha magnificência? Ainda estava a palavra na boca do rei quando caiu uma voz do céu: A ti se diz, ó rei Nabucodonosor: Passou de ti o reino. E serás tirado dentre os homens, e tua morada será com os animais do campo; far-te-ão comer ervas como os bois, e passar-se-ão sete tempos sobre ti, até que conheças que o Altíssimo tem domínio sobre os reinos dos homens e os dá a quem quer. Na mesma hora se cumpriu a palavra sobre Nabucodonosor, e foi tirado dentre os homens e comia erva como os bois, e o seu corpo foi molhado do orvalho do céu, até que lhe cresceu pelo, como penas de águia, e suas unhas como as das aves. Mas, ao fim daqueles dias, eu, Nabucodonosor, levantei os meus olhos ao céu, e tornou-me a vir meu entendimento, e eu bendisse o Altíssimo, e louvei e glorifiquei ao que vive para sempre, cujo domínio é um domínio sempiterno, e cujo reino é de geração em geração. E todos os moradores da terra são reputados em nada; e, segundo sua vontade, ele opera com o exercito do céu e os moradores da terra; mão há que, possa estorvar a sua mão e lhe diga: Que fazes.”



Resumindo: “Não caia uma folha de uma arvore se não for à vontade de deus” (isso você já ouviu)



Agora pensando nisso me veem a cabeça as seguintes questões;



No “Onze de Setembro”, quando os terroristas da Al-Qaeda sequestraram os tais aviões e os jogaram contra o World Trade Center matando milhares, dizendo eles estarem agindo em nome de Allāh vulgo deus, porque as pessoas no mundo todo não disseram “Graças a deus”?



No caso do menino João Hélio, quando os assaltantes, com o menino preso pelo lado de fora do veículo, o arrastaram por sete quilômetros deixando-o com o crânio esfacelado, com corpo totalmente irreconhecível, porque as pessoas no mundo todo não disseram “Graças a deus”?



E quanto à criança Gabrielli Cristina Eichholz, que tinha apenas um ano e meio quando foi atacada na Igreja Adventista do Sétimo Dia em Joinville e encontrada morta no tanque batismal do templo, vitima de estupro e estrangulamento, porque as pessoas no mundo todo não disseram “Graças a deus”?



Quer algo mais recente, que tal o caso de Realengo, quando Welington de Oliveira entrou na escola e matou aquelas crianças, porque as pessoas no mundo todo não disseram “Graças a deus”?



Afinal o trecho tirado da bíblia diz “o Altíssimo tem domínio sobre os reinos dos homens e os dá a quem quer...” “...todos os moradores da terra são reputados em nada; e, segundo sua vontade, ele opera com o exercito do céu e os moradores da terra...”



E não me venha com essa historia de livre arbítrio, ou será que a culpada de ter sido encontrada morta na pia batismal foi da própria Gabrielli, afinal ela tinha o livre arbítrio não é? Poderia ter escolhido estar ali ou não, como no caso João Hélio, os culpados não foram os assaltantes e sim ele mesmo, ou quem sabe a mãe dele por ter colocado o cinto de segurança no garoto, ela poderia ter escolhido deixar ele sem cinto. Ou ainda, será que não importa o livre arbítrio da vitima, só de quem executa a ação? A me poupe vai.



É por essas e outras inúmeras que eu afirmo e reafirmo o que disse o monstro da literatura José Saramago, “Eu prefiro acreditar que não existe um só todo poderoso deus, por que se ele existir é o ser mais cruel que existe”.

E de todas as coisas terríveis que acontecem no mundo, se você analisar, de algum modo todas estão ligadas a um nome, um nome que matou mais pessoas que o Onze de Setembro, mais pessoas que o Welington de Oliveira, mais pessoas que as bombas de Nagasaki e Hiroshima, mais pessoas que o Adolf Hitler. E mesmo assim o mundo ainda lhe agradece.

                                                                                                                                     Diego Rossato

                                                                                                                                            30/05/2011





Agora pense bem no que você vai escrever ai em baixo, se for apenas para me chamar de ateu ou me criticar, não perca o seu tempo, e nem o meu. Agora se tiver algo que queira contrapor, desde que seja algo com conteúdo, embasado em fatos, fique a vontade.





“...Precisamente por causa e em nome de Deus é que se tem permitido e justificado tudo, principalmente o pior, principalmente o mais horrendo e cruel.”

                                                                                                                                      José Saramago

                                                                                                                                        O Fator Deus.


Biografia:
Diego Rossato.
Número de vezes que este texto foi lido: 52799


Outros títulos do mesmo autor

Artigos Minha Verdade Diego Rossato


Publicações de número 1 até 1 de um total de 1.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68892 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57830 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56644 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55698 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 54920 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54736 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 54728 Visitas
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54641 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54630 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54550 Visitas

Páginas: Próxima Última