Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Boca Murcha
Carlos Vagner de Camargo

Resumo:
Este poema retrata a velhice, a juventude, o velho que se vai dando lugar ao novo que chega. Contrastes e nuanças de um tremendo paradoxo. A beleza estética em contrapartida da beleza interior.

A flor é beijada pela boca
Murcha que desmancha a vida
Em pétalas de seda e palavras-corrente.

Que decepa o broto em caule espinhoso
Ungindo o tempo que resta ao que
Está velho, dando passagem ao novo que vem,
Movendo o alvorecer com punho próprio.

Traz a passagem, o trânsito no seio
E a nova virgem que chega com sua boca sedosa

Ama intensamente seu primeiro estágio
Maturando outra flor, para um novo tempo,
Antes que seja-lhe tirado o título de anjo.


Biografia:
Sou paulista nascido em Ilha Solteira, interior de SP, formado em Letras Licenciatura Plena pelo Centro Universitário Assunção UniFAI, tenho 35 anos e estou para começar a lecionar no meio público e privado de ensino fundamental e médio. Sou músico,canto, toco, fui tenor do Coral Sagrado Coração de Jesus em Três Lagoas-MS, Sempre escrevi muito, lia muito, hoje dois anos após minha formatura, estou retomando a todo o gás o gosto pela leitura. Amo Shakspeare, mas leio de tudo, desde tratado filosóficos a textos de Zola, Tolstoi entre outros grandes. Tenho poemas publicados pelo site da UniABC (onde atualmente trabalho), pelo professor Sérgio Simka no link http://grupodeescritoresdauniabc.uniblog.com.br/ Ainda não sou conhecido, mas espero em breve sê-lo.
Número de vezes que este texto foi lido: 52989

Microsoft Office Access Database Engine error '80004005'

Unspecified error

/escrita/publica1.asp, line 6