Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Dimensões do Mundo
7 dimensões do mundo
Xiko Acis

Resumo:
Temos que ver o mundo sobre outras dimensões e não somente a humana.

É engraçado como o ser humano se vê acima de tudo e de todos. Na Conferência das Nações Unidas sobre mudanças climáticas em Copenhague, na Dinamarca (dez/2009), os líderes de 190 países ficam discutindo o “sexo dos anjos”, literalmente. Definir se a pesquisa que indica que o mundo está aquecendo mais ou menos é verdadeira é mais um capricho da estupidez humana e sua devastadora dimensão. É como ficar discutindo se determinada pessoa morreu de tiro ou de facada. Morreu e pronto! Essa discussão não leva a nada. Apenas demonstra o egoísmo humano e sua visão distorcida do planeta e universo.
Desenvolvi uma tese que o universo é composto de sete dimensões: Dimensão Humana, Dimensão Animal, Dimensão Vegetal, Dimensão Mineral, Dimensão Energética, Dimensão Cósmica e Dimensão Microscópica. Cada dimensão tem uma “determinada” finalidade, vamos dizer assim, e que faz algum sentido refletir sobre ela. Minha opinião é que, a consciência de que há outras dimensões poderá ser a solução para o entendimento humano do seu papel aqui neste mundão velho de guerra. Com a brevidade de um texto, vamos falar um pouco sobre as dimensões:

Dimensão Animal: Trata-se de todos os animais, incluindo aqui os insetos que fazem parte da natureza. Aqui não considerei o animal humano, pois não concordo com a divisão de colocar os humanos junto com os demais animais. A lógica que rege os dois é completamente diferente uma da outra. Hoje, do ponto de vista humano, nos consideramos acima de qualquer outro animal. Não sabemos nada desse mundo animal. Nada mesmo. Apenas consideramos que, como eles não pensam igual a nós, são animais irracionais. Como conseguimos desenvolver armas, capturamos esses animais e fazemos de tudo com eles: cobaias, zoológicos, mutações etc, sinto que eles assistem isso de forma irônica. Por vezes nos mandam apenas um mosquito nos contaminar e matar milhões. Por vezes.
Dimensão Vegetal: É hilário alguns vegetarianos falarem que não comem carne em função de não comerem nenhum ser vivo. Para eles, e para a maioria da população, o vegetal não é nada. Não é um ser vivo porque, do ponto de vista humano, o vegetal não pensa, não sofre, não tem emoções, não tem nada. Mais uma vez o paradigma humano não consegue pensar que existe uma dimensão vegetal que tem suas próprias regras e forma de viver.
Dimensão Mineral: Se para o humano existe a humanidade, para a pedra existe a “pedridade”. A dimensão mineral, englobando a água, a terra, e tudo o mais no seu entorno (petróleo, gás etc), também é subjugada do ponto de vista humano. Esta é a dimensão mais esquecida que temos em relação ao nosso paradigma - de que nada aqui pode ter alguma organização estruturada. Água não pensa. Água é água e ponto.
Dimensão Energética: Qual a cor do vento? E o gosto do raio de Sol? Forças da Natureza é o nome que damos para esses fenômenos que acontecem e só sabemos explicar depois. A princípio, confiamos nossa sorte aos cientistas que, com muito cuidado conseguem alguma previsão sobre o poder dessas energias. Nunca nos questionamos se a “Força da Natureza” tem alguma elaboração e/ou consciência sobre como e quando agir. Achamos que, do ponto de vista humano, não é possível tal pensamento. Aí, vem uma Tsunami e mata milhares de pessoas, sem avisar nada e na hora que ela quer. Ou um furacão como o Katrina. Ou mesmo um terremoto como o que atingiu o Chile em 1960 e assim por diante. Nessa dimensão também podemos colocar a espiritualidade do ser. Tirando o aspecto religioso, que pessoalmente não acredito, é inegável a existência de um aspecto energético no ser humano. Milagres realmente acontecem de dentro para fora e vice-versa, através da crença e/ou fé que tem o poder de modificar alguns princípios que regem o ser humano. A física quântica está aí para discutir esse assunto de forma mais profunda.
Dimensão Cósmica: Alguém de vocês já viu a foto que foi tirada do Planeta Terra pela Voyager: 1 em 1990? Imagine você olhando de avião em grande altitude, uma luz de uma casa acesa no meio do nada. É basicamente isso. Ou seja, o Planeta Terra nada mais é que um ínfimo grão de areia no universo. Temos que pensar que existe uma imensidão lá fora que é toda a dimensão cósmica e que faz parte de nossas vidas. Não é lógico e nem razoável pensar que estamos sozinhos nesta dimensão.
Dimensão Microscópica: Existe um submundo não visível aos olhos que deve ser olhado e pensado como uma dimensão. Conhecemos muito pouco do mundo microscópico e sua natureza. Apenas nos últimos 100 anos conseguimos mapear esse mundo. Muita coisa ainda está por vir. É uma dimensão poderosa, pois é através dos vírus e bactérias, entidades conhecidas até então, que o ser humano pode viver ou morrer.
Dimensão Humana: Deixei por último a dimensão humana, pois, por mais que seja emblemático o que fiz, o ser humano se julga em primeiro mesmo! O pensamento humano não consegue abstrair o suficiente para, pelo menos por hipótese, pensar que as demais dimensões fazem algum sentido e temos que tentar entender esse sentido para poder respeitá-las e conviver. Nosso egocentrismo não nos deixa essa possibilidade. A cada dia que “evoluímos” conseguimos distinguir que as demais dimensões realmente existem. Quando elas se revoltam, chamamos de: desígnios de Deus, Aquecimento Global, Fúria da Natureza, entre outros. O ser humano é muito frágil. Se eu tivesse que apostar qual dimensão vai sobreviver, teria a resposta pronta: Todas, com exceção da dimensão humana.
     

Xiko Acis
Filósofo & Consultor
www.xikoacis.com.br
Primavera/2009.


Biografia:
Filósofo e Consultor de Empresas http://www.xikoacis.com.br
Número de vezes que este texto foi lido: 28776


Outros títulos do mesmo autor

Crônicas Torço pelo Touro Xiko Acis
Crônicas Tempo Xiko Acis
Crônicas Pena de Morte: apenas a morte Xiko Acis
Crônicas Paradigmas Perigosos Xiko Acis
Crônicas PNDH-3 – Parte:1 Xiko Acis
Crônicas Capacidade de Julgar Xiko Acis
Crônicas Presidente do Planeta Terra Xiko Acis
Crônicas Dimensões do Mundo Xiko Acis
Crônicas Decreto Ético Presidencial Xiko Acis
Crônicas Um Mundo de Idiotas Xiko Acis

Páginas: Primeira Anterior

Publicações de número 21 até 30 de um total de 30.

  Envie este texto por e-mail
Digite seu nome:
Digite seu endereço de e-mail:
Digite o nome do destinatário do e-mail:
Digite o endereço de e-mail do destinatário:

escrita@komedi.com.br © 2020
 
  Textos mais lidos
Amando - ANDERSON CARMONA DOMINGUES DE OLIVEIRA 7 Visitas
Grande - ANDERSON CARMONA DOMINGUES DE OLIVEIRA 7 Visitas
Deus - ANDERSON CARMONA DOMINGUES DE OLIVEIRA 7 Visitas
Piedade - ANDERSON CARMONA DOMINGUES DE OLIVEIRA 7 Visitas
CUIDANDO DO SEU CORAÇÃO - Alexsandre Soares de Lima 6 Visitas
Oh - ANDERSON CARMONA DOMINGUES DE OLIVEIRA 4 Visitas
Como fazer um perfil promissor no LinkedIn? - Antonio 1 Visitas
QUASE TRAGÉDIA - Alexsandre Soares de Lima 1 Visitas
NA VARANDA - Alexsandre Soares de Lima 1 Visitas

Páginas: Primeira Anterior