Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
DANUZA LEÃO: Fazendo as malas
Tânia Du Bois


     Danuza Leão "uma mulher multimídia", uma mulher sem medo de experimentar o novo, diz que "viajar ainda é das melhores coisas do mundo".
     A musa Danuza lançou o livro "Fazendo as Malas", onde mistura dicas de viagem com comportamento. Relata dicas de hotéis, restaurantes, passeios e as "obrigatórias" compras.
     Nesse livro, ela traz uma mala cheia de histórias para quem gosta de viajar sem sair de casa, apenas deixando a imaginação voar.
     O interessante no livro é que as dicas são de quem conhece o lugar, de quem anda muito para captar a essência da cidade com o olhar requintado e, ao mesmo tempo, simples, com o intuito de indicar caminhos e peculiaridades da cidade com distinção do que é importante e especial para ser visitado. Ela apresenta sua visão sobre os lugares: Sevilha, Lisboa, Paris e Roma. Sendo que em Paris, destaca a livraria "La Hume", por que nela pode ser encontrado qualquer livro desejado.
     Danuza aos 75 anos é uma especialista em viagens. Possui 13 passaportes, todos repletos de carimbos... Deixa sua imaginação viajar ao publicar "Fazendo as Malas", com a missão de compartilhar sua experiência de mais de 60 anos de viagens.
     No entanto, Danuza é capaz de nos surpreender sempre. Ao contar as suas viagens, destacou, no Brasil, a cidade de Mossoró, no Rio Grande do Norte, como o "lugar mais curioso" que visitou. Explica, "o hotel em que eu estava tinha piscinas em níveis, como escada e me disseram que quando foram fazê-las, quanto mais escavam, a água ficava mais quente. Depois, nessa escavação, descobriram petróleo. Então, a cidade inteira possui aquela máquina de tirar petróleo, como as que existem no Texas, chamada cavalo. Você passeia por Mossoró e encontra casas com um "cavalo" no quintal, tirando petróleo. O mesmo na praça, no centro da cidade. Não é curioso?".
     Danuza é fascinante. Curioso mesmo é quando ela diz, "fazer as malas é ter que fazer escolhas. E uma das coisas mais difíceis na vida é ter que optar"'.
     Ao optarmos por ler "Fazendo as Malas", podemos sentir o gosto pela vida.


Biografia:
Pedagoga. Articulista e cronista. Textos publicados em sites e blogs.Participante e colaboradora do Projeto Passo Fundo. Autora dos livros: Amantes nas Entrelinhas, O Exercício das Vozes, Autópsia do Invisível, Comércio de Ilusões, O Eco dos Objetos - cabides da memória , Arte em Movimento, Vidas Desamarradas, Entrelaços,Eles em Diferentes Dias e A Linguagem da Diferença.
Número de vezes que este texto foi lido: 52889


Outros títulos do mesmo autor

Artigos O BELO É SENTIR O HOJE Tânia Du Bois
Artigos Mestre BEZ BATTI: TRADUZINDO A ASPEREZA DA PEDRA Tânia Du Bois
Artigos O SIGNIFICANTE EM CARMEM PRESOTTO Tânia Du Bois
Crônicas “O QUE VALE É A AMIZADE” Tânia Du Bois
Artigos O TEMPO NÃO APAGOU Tânia Du Bois
Artigos A CIDADE DE JOÃO NINGUÉM Tânia Du Bois
Artigos O QUE FAZ VOCÊ FELIZ? Tânia Du Bois
Artigos COMO O AVULSO DAS LUZES DO SOL Tânia Du Bois
Artigos ERA UMA VEZ... O UNIVERSO DA IMAGINAÇÃO Tânia Du Bois
Artigos PORTAS ABERTAS Tânia Du Bois

Páginas: Primeira Anterior

Publicações de número 331 até 340 de um total de 340.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
Oscar Wilde - Bianca de Moura Wild 53036 Visitas
Jogando Pedras - Antonio Ayrton Pereira da Silva 53036 Visitas
Lamento - Antonio Ayrton Pereira da Silva 53036 Visitas
alguém que era para ser - Rônaldy Lemos 53036 Visitas
SER CRIANÇA - Carlos de Almeida 53036 Visitas
A GIRAFA QUE QUERIA SER MISS - Ismael Monteiro 53036 Visitas
VOTOS À VENDA - Ismael Monteiro 53035 Visitas
POLÍTICO? - Ismael Monteiro 53035 Visitas
CATIVAR-SE - Flora Fernweh 53035 Visitas
RESSURREIÇÃO - JANIA MARIA SOUZA DA SILVA 53035 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última