Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
RELACIONAMENTOS, O QUE É ISTO?
teresa armando elios da silva

Resumo:
Sabemos amar, nos relacionar ou apenas "levar os relacionamentos?"

RELACIONAMENTOS, O QUE É ISSO?

Relacionamentos é conviver com alguém de forma intensa, por inteiro, diáriamente, querendo ou não.
Comumente ouvimos as pessoas dizerem eu odeio essa família, não suporto meu colega de serviço, meu filho, meu companheiro, meu vizinho e também ,nos vemos, o tempo todo agindo da mesma maneira e provavelmente, àqueles de quem reclamamos estão falando a mesma coisa de nós.
Conclusão, ninguém está satisfeito com ninguém, mesmo com aqueles que dizemos amar, sempre encontramos algo negativo para dizer.,
Desde que abrimos os olhos na hora do nascimento já começamos a sentir o que e quem nos faz sentir bem ou mal e reagimos com choros, birras, cara feia e continuamos agindo assim a vida inteira sempre incompletos .
Quando nos queixamos de algo, de alguém tem de ser algo real e precisamos nos posicionar e não ir levando, até quando?
O ser humano   sempre caminha em busca de algo, que muitas vezes, nem sabe o que é.
Relacionamentos ligados por interesse, não se posicionam para não ter que dividirem os bens materiais, dependência afetiva, financeira, medo,...
Famílias vão “levando”, reclamando, tristes, doentes emocionalmente, sem exercer o diálogo, procurar ajuda profissional, religiosa ou algo que as ajude a resolver e não levar as situações complicadas.
Ouvimos não adianta falar, ele não me ouve, é violento, não ouve ninguém, tudo que faço não está bom..
Ninguém é obrigado a viver com ninguém que não queira, mesmo que sejam filhos, familiares, companheiros .
_Não ouve ninguém! Ouve sim, pode não te ouvir que só lhe quer o bem, mas ouve o que lhe convém ouvir o que condiz com as suas tendências, pois estas já estão bem definidas desde o dia da sua concepção, sabe muito bem o que quer, por este motivo não sofra, encare e procure saídas, mesmo que seja denunciando o que está fazendo de ilícito, afastando de você,... isto é relacionar-se, entender, resolver ou procurar saídas e não levar apenas, por mais que doa.
Será que o homem é produto do meio em que vive?
Ele, todos os dias, acorda e vê a sua volta apenas ambientes insalubres, drogas, bebidas, prostituições, abandonos, todos “vivendo a vida” como acha certo sem se importar com a dor daquele que convive, se relaciona. Acorda e se depara com familiares que nem se olham, se relacionam por interesse material, medo, dependência econômica, preguiça.
E aí como fica?
Será que sabemos nos relacionar? Ainda não estamos prontos para isso. Primeiro precisamos nos conhecer para depois conviver com o outro. Por que estamos levando os relacionamentos ao invés de nos posicionarmos, entender o que está acontecendo? È difícil responder a esta pergunta.
Será que sabemos amar? O amor não tem cobranças, não espera nada em troca, impera o respeito, a empatia, não reclama do outro, procura se entender e o outro e dialogar a respeito procurando alternativas.
Relacionamentos, quando são “levados” e não entendidos é muito perigoso, perde-se a autoestima e sofre-se muito emocionalmente.
Para refletir:
_Como estão os seus relacionamentos? Levados ou entendidos?





Biografia:
Sou assistente social e gestora do terceiro setor, trabalho com autoconhecimento direcionado a crianças, adolescentes e suas famílias.
Número de vezes que este texto foi lido: 52903


Outros títulos do mesmo autor

Artigos Estou Sozinho e agora? teresa armando elios da silva
Artigos COVID MENSAGEM PARA O AMOR teresa armando elios da silva
Artigos O SER HUMANO EVOLUIU. SERÁ? teresa armando elios da silva
Artigos DEIXEI MEU FILHO PRECONCEITUOSO, COMO ASSIM? teresa armando elios da silva
Artigos Preservação dos Vínculos Familiares, como assim? teresa armando elios da silva
Artigos PRIMEIRO TESTE PARA AS TENDÊNCIAS DAS CRIANÇAS, ESCOLAR. teresa armando elios da silva
Artigos QUEM É MEU FILHO? teresa armando elios da silva
Artigos SERÁ QUE TEMOS ROTINA? teresa armando elios da silva
Artigos COMO SÃO E ESTÃO OS IDOSOS ATUALMENTE teresa armando elios da silva
Artigos QUE PESSOA RUIM! teresa armando elios da silva

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 28.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68892 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57830 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56644 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55697 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 54919 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54735 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 54725 Visitas
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54641 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54630 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54547 Visitas

Páginas: Próxima Última