Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Reflexões de uma máscara
n-
SUELI DE LOURDES COUTO ROSA

Resumo:
Uma máscara refletindo sobres seu novo papel.

REFLEXÕES DE UMA MÁSCARA.

Ah! Nunca fui tão importante como agora! Chego a agradecer a esta pandemia, que me fez ser imprescindível. Vivia em um canto, esquecida por uma maioria.
Sei que, por ser máscara, possuo interpretações e usos os mais variados. Alguns, de orgulho e prazer. Outros, difícil dizer.

Sou feliz enquanto protejo os humanos das gotículas infeciosas. Agora, na rua. Antes e sempre junto aos profissionais de saúde, meus heróis.
Nada melhor que representar o próprio herói, voando e lutando contra inimigos que permeiam o sonho das crianças. Agora, imagino-me a própria fada madrinha, capaz de remover todos os males do mundo.

Também fico feliz nas festas carnavalescas, quando somos ornadas de confetes e lantejoulas! Espero por estes dias, desejosa por saber em que figura e alegorias vão me transformar. Até aprendi a sambar.

Antes, invejava o guarda-chuva, pois ele sempre protegia os humanos das gotas de chuva, límpidas e puras, ainda que nem sempre desejadas sobre sua cabeça. Hoje, sinto que devo me orgulhar destes distintos deveres de protetora e realizadora de fantasias.

Porém, estes papeis gloriosos não são permanentes e nem sempre tão louváveis. Somos usadas ao inverso. Os representantes de outro vírus que permeia a humanidade é que nos reivindicam. Os condutores do vírus da violência! Os humanos “mascarados” escondem suas identidades para vilipendiar seus pares e cometer os mais tenebrosos crimes.

Neste momento, nos tornamos cúmplices destes covardes vilões.
Ah! Tenho que ressaltar que nem todos os humanos precisam de máscaras físicas para cometer atos ignóbeis.

De cara limpa, dizem-se transparentes, usando a hipocrisia como forma de esconder seus reais interesses. Sorriem de forma dissimulada, discursam como se fossem heróis salvadores dos interesses de seu povo. Na verdade, a máscara que usam está em seus planos diabólicos velados. Estes, usam a máscara da falsidade e do embuste.

Quanto a estes, fico feliz por nunca me usarem!

Sueli Couto Rosa, 25 de maio de 2020     


Este texto é administrado por: SUELI COUTO ROSA
Número de vezes que este texto foi lido: 52807


Outros títulos do mesmo autor

Crônicas Reflexões de uma máscara SUELI DE LOURDES COUTO ROSA
Poesias Força soturna SUELI DE LOURDES COUTO ROSA


Publicações de número 1 até 2 de um total de 2.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
Coisas - Rogério Freitas 54630 Visitas
1 centavo - Roni Fernandes 54556 Visitas
frase 935 - Anderson C. D. de Oliveira 54553 Visitas
Ano Novo com energias renovadas - Isnar Amaral 54352 Visitas
NÃO FIQUE - Gabriel Groke 54298 Visitas
Na caminhada do amor e da caridade - Rosângela Barbosa de Souza 54278 Visitas
saudades de chorar - Rônaldy Lemos 54251 Visitas
PARA ONDE FORAM OS ESPÍRITOS DOS DINOSSAUROS? - Henrique Pompilio de Araujo 54179 Visitas
Jazz (ou Música e Tomates) - Sérgio Vale 54033 Visitas
Depressivo - PauloRockCesar 54001 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última