Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
KINU E O BICHO- DA- SEDA
Saulo Piva Romero

ERA UMA VEZ UMA LINDA IMPERATRIZ CHAMADA KINU.
ELA VIVIA NA CHINA E MORAVA NUM LINDO PALÁCIO. ELA ERA UMA MOÇA MUITO SIMPLES E QUE AMAVA A NATUREZA. O SEU PASSATEMPO PREFERIDO ERA TOMAR CHÁ DEBAIXO DE UM FRONDOSO PÉ DE AMOREIRA NO JARDIM DO PALÁCIO TODAS AS TARDES. ELA TINHA SEMPRE A COMPANHIA DE MUITOS PASSARINHOS QUE CHEGAVAM ATÉ ELA ATRAÍDOS PELO DELICIOSO AROMA DAS AMORAS.
O ENCONTRO COM AQUELES PASSARINHOS DEIXAVA KINU MUITO MAIS FELIZ E NAQUELAS TARDES, ELA SEMPRE CANTAROLAVA UMA DOCE E SUAVE CANÇÃO QUE FAZIA SEU ROSTINHO FICAR AINDA MAIS ILUMINADO, POIS, AQUELE ENCONTRO COM A NATUREZA A DEIXAVA MAIS TRANQUILA E DE BEM COM A VIDA.
NUMA TARDE EM QUE CUMPRIA O SEU PASSATEMPO DIÁRIO, ELA PERCEBEU QUE ALGO HAVIA CAÍDO DENTRO DA SUA XÍCARA DE CHÁ. ELA OLHOU E VIU NO FUNDO DA SUA XÍCARA TINHA UM PEQUENO CASULO.
ISSO FEZ COM QUE ELA FICASSE ADMIRADA COM O QUE TINHA ACABADO DE VER.
EM SUA XÍCARA DE CHÁ QUENTE, ELA VIU MAIS UM LINDO ESPETÁCULO QUE SÓ A NATUREZA ERA CAPAZ DE REALIZAR, O PEQUENO CASULO FOI POUCO A POUCO DESPRENDENDO O MAIS LINDO E BRILHANTE FIO QUE ELA JAMAIS TINHA VISTO!
KINU FICOU MUITO CONTENTE COM A SUA DESCOBERTA E CORREU CONTAR A NOVIDADE PARA O SEU MARIDO, O IMPERADOR CHING- LEE.

O IMPERADOR TAMBÉM FICOU ADMIRADO COM A RARA BELEZA DAQUELE FIO E RESOLVEU NÃO CONTAR PARA NINGUÉM DA FANTÁSTICA DESCOBERTA DE KINU.
E MUITO CURIOSO PERGUNTOU PARA A SUA ESPOSA:
- AONDE VOCÊ DESCOBRIU UM FIO TÃO BELO E COM UMA TEXTURA ESPECIAL DE GRANDE VALOR? PORQUE, EU NÃO ME LEMBRO DE TER VISTO ALGO ASSIM TÃO BRILHANTE EM TODA A CHINA.
E KINU RESPONDEU:
- EU ESTAVA REALIZANDO O MEU PASSATEMPO DE TODAS AS TARDES E SENTEI DEBAIXO DE UMA AMOREIRA DO JARDIM DO PALÁCIO PARA TOMAR MEU CHÁ QUANDO ESSE PEQUENO CASULO CAIU DENTRO DA MINHA XÍCARA.
E O IMPERADOR ENTUSIASMADO EXCLAMOU:
- ESSA DESCOBERTA SERÁ LEMBRADO DURANTE MUITOS SÉCULOS E O NOSSO REINADO SERÁ O MELHOR DE TODOS OS TEMPOS NA CHINA.
ENTÃO, O IMPERADOR CHING LEE ORDENOU AOS EMPREGADOS DO PALÁCIO QUE RECOLHESSEM DO BICHO-DA-SEDA, POIS, O IMPERADOR PERCEBEU QUE COM AQUELES PEQUENOS FIOS BRILHANTES, ELES PODERIAM CONFECCIONAR OS VESTIDOS MAIS LINDOS DE TODA A CHINA.
O IMPERADOR CHING- LEE CONTENTE COM A MELHOR DESCOBERTA DOS ÚLTIMOS ANOS E QUE FIZERAM SEUS NEGÓCIOS MULTIPLICAREM, RESOLVEU DAR UM BAILE PARA COMEMORAR A DESCOBERTA DAQUELE FIO MARAVILHOSO E ALÉM DISSO MOSTRAR A BELEZA DE KINU, A SUA IMPERATRIZ.
KINU FOI AO BAILE COM O VESTIDO MAIS LINDO QUE JAMAIS HAVIA VISTO EM TODO O MUNDO.
QUANDO ELA ENTROU NO SALÃO COM O BELÍSSIMO VESTIDO QUE A DEIXAVA AINDA MAIS BELA, TODOS OS CONVIDADOS APLAUDIRAM A ENTRADA TRIUNFANTE DE SUA IMPERATRIZ E ADMIRADOS CONCLUÍRAM QUE AQUELE TECIDO ERA MÁGICO.
NESSE INSTANTE, O IMPERADOR FOI AO ENCONTRO DA SUA IMPERATRIZ E PEDIU A PALAVRA.
- QUERO REVELAR UMA GRANDE DESCOBERTA QUE FOI FEITA A MUITOS ANOS E QUE EU GUARDEI A SETE CHAVES. ESSE VESTIDO BELÍSSIMO QUE A NOSSA IMPERATRIZ ESTÁ VESTINDO FOI FEITO COM UM TECIDO COM OS FIOS BRILHANTES E MACIOS PRODUZIDOS POR UMA LAGARTA DA MARIPOSA. ESSE TECIDO GANHOU O NOVO DE SEDA.
DEPOIS DA IMPORTANTE REVELAÇÃO, O IMPERADOR CHANG- LEE ORDENOU AOS SEUS EMPREGADOS QUE DOBRASSEM AS PLANTAÇÕES DE PÉS DE AMOREIRAS BRANCAS POR SER A ALIMENTAÇÃO PREFERIDA DA LAGARTA QUE AO LONGO DOS ANOS PASSOU A SER O BICHO DA SEDA.
E ASSIM, O MUNDO CONHECEU O FAMOSO BICHO-DA-SEDA E OS BELÍSSIMOS VESTIDOS CHINESES QUE ERAM CONFECCIONADOS COM SEUS FIOS MACIOS E SEDOSOS.
E AO LONGOS DOS ANOS, O BICHO-DA-SEDA SE TORNOU UMA LENDA QUE SE ESPALHOU POR TODA A CHINA E ATRAVESSOU AS SUAS FRONTEIRAS E VIAJOU PELO MUNDO.
KINU FOI ENVELHECENDO COM O PASSAR DOS ANOS, MAS CONTINUOU CUMPRINDO O SEU PASSATEMPO PREFERIDO QUE ERA SENTAR-SE DEBAIXO DOS PÉS DAS FRONDOSAS E BELÍSSIMAS AMOREIRAS BRANCAS PARA TOMAR SEU SABOROSO CHÁ QUENTINHO TODAS AS TARDES ATÉ O FIM DE SEUS DIAS NA TERRA.


Biografia:
Saulo Piva Romero, professor de Língua Portuguesa e Poeta, 51 anos. Nasceu em São Paulo no dia 9 de março de 1972. Começou a escrever poesias aos 18 anos. É formado em Letras pelas Faculdades Associadas do Ipiranga com Licenciatura Plena em Língua Portuguesa, Inglesa e Literatura.Em 2000 publicou seu primeiro livro Vida, amor e esperança.
Número de vezes que este texto foi lido: 52862


Outros títulos do mesmo autor

Contos A PRINCESA DONAJÍ Saulo Piva Romero
Contos A MULHER DOS OLHOS BRILHANTES Saulo Piva Romero
Contos O MONSTRO DO PARQUE ECOLÓGICO Saulo Piva Romero
Contos O DRAGÃO DO CASTELO DE GALES Saulo Piva Romero
Contos O LENHADOR E O BÚFALO AZUL Saulo Piva Romero
Contos ARASH, O ARQUEIRO Saulo Piva Romero
Contos O ATRASO DO PAPAI NOEL Saulo Piva Romero
Contos O ÔNIBUS FANTASMA Saulo Piva Romero
Contos O HERÓI DE HAARLEM Saulo Piva Romero
Contos O LEÃO DE NIOKOLO- KOBA Saulo Piva Romero

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última

Publicações de número 11 até 20 de um total de 374.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
Coisas - Rogério Freitas 54601 Visitas
frase 935 - Anderson C. D. de Oliveira 54546 Visitas
1 centavo - Roni Fernandes 54536 Visitas
Ano Novo com energias renovadas - Isnar Amaral 54327 Visitas
NÃO FIQUE - Gabriel Groke 54273 Visitas
Na caminhada do amor e da caridade - Rosângela Barbosa de Souza 54248 Visitas
saudades de chorar - Rônaldy Lemos 54234 Visitas
PARA ONDE FORAM OS ESPÍRITOS DOS DINOSSAUROS? - Henrique Pompilio de Araujo 54166 Visitas
Jazz (ou Música e Tomates) - Sérgio Vale 54014 Visitas
Depressivo - PauloRockCesar 53998 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última