Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
JACÓ E A COLUNA DE BETEL
Saulo Piva Romero

HOUVE UM TEMPO EM QUE JACÓ PARTIU DA SUA CIDADE E CHEGOU A UM LUGAR ONDE PASSOU A NOITE PORQUE ESTAVA CANSADO DE TANTO CAMINHAR DEBAIXO DE UM SOL MUITO FORTE.
ELE PEGOU UMA PEDRA E FEZ DELA O SEU TRAVESSEIRO E EM SEGUIDA DEITOU-SE NAQUELE SOLO. A NOITE ESTAVA ESTRELADA, ENTÃO, JACÓ PARA RELAXAR DA LONGA E CANSATIVA VIAGEM ATÉ AQUELE LUGAR FICOU CONTANDO AS ESTRELAS QUE BRILHAVAM ILUMINANDO AINDA MAIS O CÉU QUE DEUS HAVIA CRIADO COM TANTA BELEZA E PERFEIÇÃO ATÉ QUE O SONO CHEGASSE.
E ASSIM ELE DORMIU TRANQUILAMENTE ATÉ QUE NO MEIO DA MADRUGADA TEVE UM SONHO LINDO. NO SONHO DE JACÓ TINHA UMA ESCADA COMPRIDA QUE FOI POSTA BEM NO LUGAR ONDE ELE SE ENCONTRAVA, CUJO TOPO TOCAVA O CÉU, ONDE ANJOS SUBIAM E DESCIAM COMO SE ESTIVESSEM BAILANDO EM CIMA DOS SEUS DEGRAUS. ENTÃO, DEUS APARECEU EM PÉ NO TOPO DAQUELA ESCADA ENORME E DISSE A JACÓ:
- EU SOU O SENHOR, DEUS DE ABRAÃO, SEU AVÔ E DE ISAQUE, SEU PAI. ENTÃO, ESSE SOLO EM QUE ESTÁ DEITADO SERÁ SEU E DE SEUS FILHOS PARA QUE VOCÊ CONTINUE FORMANDO A SUA GRANDE NAÇÃO.
O SENHOR CONTINUOU CONVERSANDO COM JACÓ DURANTE ALGUMAS HORAS NA MADRUGADA FRIA DAQUELE DIA.
NESSA CONVERSA COM JACÓ, DEUS DISSE PARA JACÓ QUE CONSTRUÍSSE UMA GRANDE COLUNA QUE SERIA O SÍMBOLO VIVO DA ALIANÇA DE DEUS COM TODAS AS GERAÇÕES DE ABRAÃO E ISAQUE.
LOGO EM SEGUIDA JACÓ ACORDOU ESPANTADO DAQUELE SONHO MARAVILHOSO E PEGOU A PEDRA QUE LHE SERVIRA DE ENCOSTO PARA A CABEÇA DURANTE O SEU SONHO E IMEDIATAMENTE COMEÇOU A TRABALHAR NA CONSTRUÇÃO DA GRANDIOSA COLUNA. ESSA COLUNA FOI A MAIOR CONSTRUÇÃO REALIZADA DURANTE OS DIAS EM QUE ELE PERMANECEU NESSA TERRA.
JACÓ CONSTRUIU UMA COLUNA BELÍSSIMA QUE MAIS PARECIA UMA ESCADA E ERGUEU UM ALTAR PARA ADORAR E GLORIFICAR A DEUS. DEPOIS QUE TUDO ESTAVA FINALIZADO, ELE A UNGIU COM AZEITE E A BATIZOU COM O NOME DE BETEL, CUJO SIGNIFICADO É A CASA DO SENHOR, POIS, FOI NAQUELE LUGAR QUE ELE ENCONTROU O SENHOR.
ENTÃO, DEPOIS QUE JACÓ FINCOU A COLUNA DE BETEL. ELE RETORNOU A SUA CIDADE NATAL PARA SE RECONCILIAR COM SEU IRMÃO ESAÚ, POIS OS DOIS SE DESENTENDERAM E BRIGARAM FEIO ANTES DA PARTIDA DE JACÓ PARA A CIDADE DE LUZ QUE DEPOIS DA CONSTRUÇÃO PASSOU A SE CHAMADA DE BETEL, A CASA DO SENHOR.
JACÓ VIA NA CONSTRUÇÃO DA BELÍSSIMA COLUNA DE BETEL, UMA ESPÉCIE DE PONTE QUE O FARIA TOCAR O CÉU E QUE O LEVARIA O MAIS PRÓXIMO POSSÍVEL DE DEUS, O GRANDE EU SOU, O CRIADOR DO CÉU E DA TERRA.
A COLUNA DA CIDADE DE BETEL FOI MUITO ABENÇOADA POR MUITOS E MUITOS ANOS E COMO NO SONHO DE JACÓ, OS ANJOS SUBIAM E DESCIAM DO CÉU ATRAVÉS DAQUELA COLUNA EM FORMA DE UMA ESCADA, POIS, AQUELA GRANDIOSA COLUNA REALMENTE LIGA O CÉU E A TERRA. BETEL ERA DE FATO, A LIGAÇÃO ENTRE DEUS E OS HOMENS DA TERRA E REPRESENTAVA O CÉU ABERTO E OS ANJOS DE DEUS SUBINDO E DESCENDO DO CÉU PARA A TERRA.
JACÓ VIVEU ALGUNS ANOS DA SUA VIDA NA CIDADE DE BETEL E A COLUNA EM FORMA DE ESCADA PASSOU A SER UM LUGAR SAGRADO, POIS, TODOS QUE A VISITAVAM, SEMPRE PARAVAM DIANTE DA COLUNA PARA OFERECER O QUE TINHAM DE MELHOR PARA DEUS.
DEPOIS DE OBEDECER À ORDEM DE DEUS COM A CONSTRUÇÃO DA COLUNA, JACÓ AINDA SERVIU A LABÃO DURANTE MUITOS ANOS E CASOU-SE COM REBECA E LIA, FILHAS DE LABÃO E TEVE DOZE FILHOS QUE MAIS TARDE DERAM ORIGEM AS DOZE TRIBOS DE ISRAEL.
ELE AINDA VIVEU ALGUNS ANOS NO EGITO NA COMPANHIA DE SEU FILHO JOSÉ E JÁ VELHINHO RETORNOU À CIDADE DE BETEL, A CASA SENHOR, ONDE VIVEU ATÉ O FIM DE SEUS DIAS NA TERRA.


Biografia:
Saulo Piva Romero, professor de Língua Portuguesa e Poeta, 51 anos. Nasceu em São Paulo no dia 9 de março de 1972. Começou a escrever poesias aos 18 anos. É formado em Letras pelas Faculdades Associadas do Ipiranga com Licenciatura Plena em Língua Portuguesa, Inglesa e Literatura.Em 2000 publicou seu primeiro livro Vida, amor e esperança.
Número de vezes que este texto foi lido: 52847


Outros títulos do mesmo autor

Contos O PIANO ENVENENADO Saulo Piva Romero
Contos A LUA É UMA FESTA Saulo Piva Romero
Contos A CARTA QUE EMOCIONOU PAPAI NOEL Saulo Piva Romero
Contos O NATAL DE RAUL Saulo Piva Romero
Contos ZOLDAN Saulo Piva Romero
Contos PAPAI GIRAFA, MAMÃE ZEBRA E SEU FILHOTE OCAPI Saulo Piva Romero
Contos SABIÁ E BEM-TE- VI Saulo Piva Romero
Contos LÍNGUA AZUL Saulo Piva Romero
Contos O OURO DAS FADAS Saulo Piva Romero
Contos O PODEROSO DRAGÃO DE WAWEL Saulo Piva Romero

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 374.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68968 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57889 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56707 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55781 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55020 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 54897 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54828 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54796 Visitas
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54707 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54696 Visitas

Páginas: Próxima Última