Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Satisfação
Silvio Dutra

No dia do juízo, diante de Deus somente estará tranquila a consciência daquele que viveu não para satisfazer a si mesmo, mas a Deus.
O que queremos dizer com isto é que não podemos ter a verdadeira satisfação e contentamento eternos quando o nosso propósito é viver apenas para agradar a nós mesmos. Tudo é passageiro e este tipo de comportamento que deixa a vontade de Deus do lado de fora, é pecaminoso.
Fomos criados para glorificar a Deus e para fazê-lo satisfeito em relação a nós.
Isto só pode ser feito vivendo em Jesus Cristo e para Ele. Jesus foi dado àqueles que lhe foram dados pelo Pai, não somente para morrer no lugar deles, mas também para viver neles e ser o Senhor, a regra, o governo de suas vidas.
É por se fazer a vontade de Jesus que podemos achar verdadeira satisfação.
No evangelho Deus nos deu, não a Lei mas o próprio Filho Unigênito. Veja o testemunho que foi dado sobre Jesus por João Batista:
“16 Porque todos nós temos recebido da sua plenitude e graça sobre graça.
17 Porque a lei foi dada por intermédio de Moisés; a graça e a verdade vieram por meio de Jesus Cristo.
18 Ninguém jamais viu a Deus; o Deus unigênito, que está no seio do Pai, é quem o revelou.” (João 1.16-18).
Quando João se referiu à plenitude de Jesus ele marcou que ela é recebida por aqueles que receberam dele o poder de serem feitos filhos de Deus por meio da fé nele. Tudo o que Jesus é e possui em si mesmo foi dado a nós, pela graça, e é manifestado em graus crescentes desta graça à medida que permanecemos nele.
A Lei foi dada por meio de Moisés, mas como não podemos guardar a Lei com perfeição em razão de sermos pecadores, tendo uma natureza corrompida pelo pecado que é contrária à Lei, algo superior à Lei deveria ser provido por Deus em relação à nossa fraqueza, e isto ele fez nos dando a própria pessoa de Jesus, e com ele, o acesso à graça, à verdade, ao amor, à paz, alegria, vida eterna, justiça, redenção, expiação, sabedoria, justificação, regeneração, santificação, glorificação, instrução, direção, consolação, e tudo o mais que se refira à vida abundante que Jesus veio dar aos que nele creem.
A fé é o único canal para se obter tudo isto. Não são as obras da Lei, mas as da fé que são resultantes do governo de Jesus sobre nós e em nós. Confiar-se a Jesus, permanecer nele – a Videira verdadeira e o ramos, e tudo o mais, inclusive as obras da fé, procedem daí.


Biografia:
Servo de Deus, que tendo sido curado, pela graça de Jesus, de um infarto do miocárdio e de um câncer intestinal, tem se dedicado também a divulgar todo o material que produziu ao longo dos 35 anos do seu ministério, que sempre realizou para a exclusiva glória de Deus, sem qualquer interesse comercial ou financeiro. Aprisionado a Uma Visão Há alguns anos atrás, falou-me o Senhor numa visão que eu fosse ter com os puritanos e com Martyn LLoyd Jones. Exatamente com estas palavras. Por incrível que possa parecer, até então, nunca havia ouvido falar sobre os puritanos e LLoyd Jones. Todavia, de lá para cá, há mais de uma década, não fiz outra coisa tão dedicadamente em toda a minha vida, do que estudar as suas obras, e foi nelas que muito aprendi a ter a consistência bíblica doutrinária que adquiri, e que exponho em meus textos. Mais tarde, fui impelido pelo Senhor a divulgar todo o material que havia produzido como fruto do referido estudo. As obras dos puritanos são muito densas e extensas, e tive que condensá-las e adaptar parte do seu conteúdo para uma forma de linguagem mais atual, tendo no entanto o cuidado, de não prejudicar o teor da mensagem. Você pode ler e ouvir estas mensagens nos meus seguintes blogs e site: http://aguardandovj.blogspot.com.br/ Mensagens Sobre o Tempo do Fim e a Volta de Jesus http://www.verdadeevida.org/ Site com centenas de textos, áudios e vídeos sobre o evangelho verdadeiro (com material dos pastores Charles Haddon Spurgeon, John Woen, John Wesley, John Macarthur, John Piper, Paul Washer, Lloyd Jones, John Wesley, Silvio Dutra, entre outros) http://livrosbiblia.blogspot.com.br/ Comentário dos livros do Velho Testamento http://livrono.blogspot.com.br/ Comentário dos livros do Novo Testamento http://retornoevangelho.blogspot.com.br/ Mensagens em textos e vídeos relativos ao Evangelho Verdadeiro. http://poesiasdoevangelho.blogspot.com.br/ Poesias sobre o Evangelho Verdadeiro Com Quem Estou Compromissado Quanto aos textos que tenho postado, que são em grande parte relativos a temas religiosos, estou compromissado: - Primeiro, com Deus Pai, com Jesus Cristo e com o Espírito Santo. - Depois com a exposição e interpretação exatas da Palavra de Deus, conforme se encontra na Bíblia. - Com meus amados leitores que têm sido tão gentis e pacientes comigo. - Finalmente, com minha própria consciência, quanto ao dever de ser honesto e verdadeiro em tudo que tenho escrito. Não estou compromissado e nem vinculado a qualquer instituição ou denominação religiosa, de modo que tudo quanto escrevo nunca tem o propósito de defender ou atacar qualquer pessoa ou instituição, mormente quanto às convicções e crenças que elas postulam, senão somente de expor o conteúdo bíblico em toda a sua extensão e profundidade.
Número de vezes que este texto foi lido: 28544


Outros títulos do mesmo autor

Artigos Qual é a Nossa Parte? Silvio Dutra
Artigos Domínio do Pecado ou da Graça Silvio Dutra
Artigos Hebreus 1 - Versos 13 e 14 – P1 Silvio Dutra
Artigos Tabernaculando Silvio Dutra
Artigos John Owen - Hebreus 1 – Versos 1 e 2 – P4 Silvio Dutra
Artigos Confessar e se Arrepender em vez de se Endurecer Silvio Dutra
Artigos Deus nos Ordena Sermos Santos Porque Ele é Santo. Silvio Dutra
Artigos Não Há Comunhão sem Santificação Silvio Dutra
Artigos A Relação entre os Dons e o Fruto do Espírito Silvio Dutra
Artigos Hebreus 6 – Parte 2 Silvio Dutra

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última

Publicações de número 11 até 20 de um total de 2082.

  Envie este texto por e-mail
Digite seu nome:
Digite seu endereço de e-mail:
Digite o nome do destinatário do e-mail:
Digite o endereço de e-mail do destinatário:

escrita@komedi.com.br © 2019
 
  Textos mais lidos
Carta a um amor impossível - Carla (Fada) 30173 Visitas
eu sei quem sou - 30091 Visitas
sei quem sou? - 30081 Visitas
viramundo vai a frança - 30059 Visitas
PSICOLOGIA E DIREITO - Francisco carlos de aguiar neto 30031 Visitas
haicai - rodrigo ribeiro 30026 Visitas
MENINA - 30011 Visitas
camaro amarelo - 30003 Visitas
haicai - rodrigo ribeiro 29975 Visitas
O que e um poema Sinetrico? - 29965 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última