Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Resgatando o passado
Marisa Costa


No centro da emoção, revivenciei situações ainda vivas e ativas dentro de mim, e em memórias lúcidas, me senti completamente mexida... quase transtornada. Lágrimas, rios delas, transbordavam.
Nem sei se existe um resgatar o passado, mas sei que numa conversa silenciosa, coisas q’eu não tinha conseguido ainda equacionar, na caminhada pela vida, vieram à tona também de forma clara, simples e serena.
O que faz aí deitado, em sono eterno, senhor todo poderoso? Não me disse que nunca ia morrer?
Sabe, sempre acreditei que, quando acontecesse, não ia doer tanto assim. Talvez eu derramasse algumas poucas lagrimas. Me pegou de surpresa, hein? O senhor e sua inteligência brilhante...
Dez a zero!
Chamava-me de baronesa, lembra? Nunca me disse a razão. Acho que porque nunca abaixei a cabeça para os seus mandos e desmandos, como meus irmãos, igual a muitos que o temiam e o respeitavam.
Sempre com respeito, tenho consciência disso. Ainda que o contestasse, tinha o cuidado de dar-lhe a impressão de estar no comando. Isso o acalmava, e eu conseguia o que queria.
Lembro-me bem. Eu tinha uns 3 anos. Quando saia para trabalhar eu corria ao seu encalço, chorando: “não vá, papá, abla a porta, abla”
Por que não me pegava no colo, sorrindo, sequer olhava para traz?
Durante toda a minha vida, nunca me deu um abraço, que dirá um beijo carinhoso. Por quê? Eu teria amado.
Cresci achando que não se importava muito comigo.
Por outro lado... me deu tudo o que quis. Estudei nos melhores colégios... tempos felizes...
Embora fosse quase analfabeto, me deu o conhecimento nos estudos e na faculdade da vida.
Valeu, senhor todo poderoso!
Sorrio mesmo sem querer.
Sabe, quanto mais me proibia, mais eu sentia necessidade de desafia-lo.
Nem sonha os perdidos que lhe dei. As vezes em que pulei a janela do meu quarto e fugi para dançar, das artimanhas de que fui capaz para usar micro saias, dos namoricos que tive...
Calma! Nunca fiz nada que o envergonhasse ou ferisse a sua honra. Era uma garota ajuizada, o senhor me ensinou, lembra?
Houve tempo em que quis jogar tudo para o alto e sumir no mundo. Também, quem mandou me prender? Eu só queria ser livre. Voar, simplesmente.
Hoje eu o entendo. Só queria o melhor pra mim, me proteger desse mundo cão, como dizia..
Sabe, inda hoje, não desisti de voar não... Porque é tão difícil?
O Senhor sabe a resposta?
Mas eu cresci. E... o senhor se foi. Agora... está tombado ai, inerte... Por que me fez acreditar que era eterno?
Sim, amo Você, pai, agora e sempre. Sei que, à sua maneira rude, me amou muito.
Perdoo a mim mesma. E o perdoo por tudo.
E, de repente, algo mágico, inesperado... Ternamente, me entreguei em seu abraço e ele no meu...
O funcionário apareceu. Nosso tempo se esgotara. Em paz, lancei-lhe um último olhar.
Vou sentir sua falta, pai, até mesmo dos seus mandos e desmandos, acredita nisso?
Um dia... a gente se por ai!


L'última Neve di Primavera - Giovanni Marradi
https://www.youtube.com/watch?v=9k4HHvn9O2A


Biografia:
Número de vezes que este texto foi lido: 52878


Outros títulos do mesmo autor

Crônicas Resgatando o passado Marisa Costa
Poesias ...Completamente impuro... Marisa Costa
Poesias Dentro de mim... Marisa Costa
Poesias Já sem leito Marisa Costa
Poesias Solidão sem dor... Marisa Costa
Poesias Em letras do entardecer Marisa Costa
Poesias E, com beijos aqueles olhos fechei... Marisa Costa
Poesias Rendição... Marisa Costa
Poesias Silêncios ocos... Marisa Costa
Poesias Cala-me, assanha-me... Marisa Costa

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 17.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68968 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57889 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56707 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55781 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55020 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 54897 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54828 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54796 Visitas
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54707 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54695 Visitas

Páginas: Próxima Última